Não deixe de conferir nosso Podcast!

Guia – Como upar rápido em Shadowlands

Ansios@ pelo conteúdo novo de Shadowlands? Chega aí e confere as melhores dicas para chegar no nível máximo bem rápido!
Como passar de nível mais rápido em Shadowlands

Com a chegada cada vez mais próxima de Shadowlands a ansiedade dos jogadores só aumenta.

Terça passada o evendo “Morte Ascendente” foi lançado adicionando conteúdo introdutório à Shadowlands.

Antes disso a Blizzard lançou o patch 9.0 que modificou o método de leveling. Agora o tempo gasto para ganhar níveis diminuiu consideravelmente.

Mas qual melhor jeito de upar? Quais os métodos mais eficientes hoje?

Rincão do Exílio oferece uma nova experiência para novatos

O novo local de leveling inicial de Shadowlands, batizado Rincão do Exílio, traz uma introdução às mecânicas do jogo através de uma aventura que inclui até uma pequena masmorra.
Os jogadores estarão em uma ilha desconhecida após o naufrágio do navio onde estavam. Lá irão enfrentar ogros, encontrar fantasmas e impedir a ressurreição de um dragão.
Para jogadores experientes é uma boa forma de iniciar um alt de uma nova forma mas para os novatos será uma jornada rápida e bem informativa.
Tempo total de conclusão do Rincão do Exílio é de menos de uma hora. No fim você estará no nível 10 e poderá escolher uma expansão para continuar a evoluir.

Rincão do Exílio - Shadowlands
Rincão do Exílio – fonte News.Blizzard.com

Mas qual expansão escolher?

Ao chegar no nível 10 os jogadores irão falar com Crona e escolher uma expansão.
Se você é um jogador experiente e se apegou a alguma expansão ou não jogou o conteúdo de outra, talvez queira escolhe-la porém quando se trata de conseguir níveis a história é outra.
O WoWHead testou todas e chegou a conclusão que Warlords of Draenor é a expansão mais rápida para chegar ao nível máximo custando 12 horas.
Em WoD há vários outros métodos de ganhar experiência extra além de fazer a linha de missões principais. Há vários objetivos bônus, tesouros e mobs raros. Aliando tudo isso com a modificação do método de ganhar experiência lhe dará um boost na hora de upar.

Logos das expansões de World of Warcraft

Extras que podem ajudar

Vários eventos lhe recompensarão com boost de experiência. Na Feira de Negraluna, que acontece no começo de cada mês, tem um evento que dá 10% de boost de XP, evento de halloween também dá 10% de XP mas por 2 horas somente e o evento de aniversário do WoW está dando 16% de XP e reputação!
É importante ficar de olho nos eventos. Para isso você pode olhar no calendário do jogo.
O War Mode também dá uma quantidade de experiência significante porém você corre o risco de entrar numa batalha PvP a qualquer momento.

Itens de Herança em Shadowlands

Os itens de herança sempre fizeram uma boa diferença no leveling. Além do bônus de experiência eles dão alguns outros buffs que ajudam muito durante as missões como vida/energia/mana aumentados por exemplo.
Um fator que pode complicar é que você tem que melhorar esses equipamentos para poder utiliza-los até o fim do leveling. Para isso muito gold é exigido principalmente se você for um novato.
No fim das contas, se você gosta de ter vários chars/personagens/bonecos vale muito a pena comprar e melhorar seus itens de herança.
Se você é do tipo que tem um ou três chars, aí acredito que não seja uma ideia muito interessante investir tanto gold para poucos personagens.

Itens de Herança
Fonte – A Pá Ladina

Addons

Bom, se sua ideia é upar o mais rápido possível e não liga muito para as cinematics ou para a história, há um addon que pode te ajudar muito!
Azeroth Auto-Pilot te recomenda as melhores rotas e missões para upar o mais rápido possível. Mas não é só isso! Tesouros, mobs raros, objetivos bônus e locais de coleta também são informados, tudo isso para acelerar o leveling!
Além do fato de que você não verá absolutamente nada da história (o que pode ser uma coisa boa para alguns jogadores mais apressados) o addon hoje em dia funciona bem em Warlords of Draenor porém já há planos de desenvolvimento para as outras expansões.

Bom… é mais ou menos isso aí! Até Shadowlands! Te vejo em Azeroth!

Fonte: MMORPG.COM e WOWHEAD.COM
timEU
Desenvolvedor desse site e de alguns outros. Pai de Valentina e Edgar, duas crianças que me dão uma lavada nos games... Vez ou outra resolvo escrever algo aqui sobre games, música ou tecnologia.