Não deixe de conferir nosso Podcast!

Por incrível que pareça, 2019 é o ano de STAR WARS!

Rey finalmente dará cabo da ameaça de Kylo Ren? (Disney/LucasFilm)

É um ano grande para a galáxia muito distante.

Bem, estamos entrando no mês de Abril e por causa do massivo marketing da Disney/Marvel com Vingadores: Ultimato, Star Wars anda adormecido da mente, boca e redes sociais das pessoas. Pelo menos é que eu acho. Mas justiça seja feita, a Disney não é idiota e jogar qualquer coisa da franquia enquanto Ultimato não estrear no cinema. Ela pode dar-se o luxo de gastar bilhões de mickeys por aí, mas somente pessoas com problemas mentais é que rasgam dinheiro.

Outra coisa que deve-se comentar é que parece que durantes os últimos anos é que temos a sensação que aquele ano será o grande ano de Star Wars (Isso aconteceu em 2015, 2017 e agora em 2019). A Casa do Rato não estava querendo perder tempo enchendo o panorama da cultura pop com todas as coisas de Star Wars, com a nova trilogia Skywalker, recursos independentes, séries de TV e, em breve, um parque temático da Disney. Parecia que Star Wars tinha alcançado o seu auge em 2017, quando celebrou seu quadragésimo aniversário e assistimos ao lançamento de Os Ultimos Jedi, um sucesso que também causou uma repercussão polarizadora no fandom, fazendo da marca a franquia mais comentada da história dos últimos anos. Mesmo eu falando isso, a hyper ainda tá meia adormecida.

A minha expectativa é de que a Lucasfilm revele informações e um trailer oficial do novo filme em abril, na Star Wars Celebration. Contudo, alguém se adiantou e vazou o cartaz que até este momento não é oficial do possível último filme da nova trilogia Skywalker.

Cartaz vazado de Star Wars Episódio IX
Star Wars Episódio IX

O que se pode observar desse possível cartaz:

1 – Os Cavaleiros de Ren – Possivelmente confirmando rumores sobre a presença do grupo de Kylo Ren, os Cavaleiros foram incluídos no pôster;

2 – C-3PO armado – Nosso querido C-3PO aparece no cartaz segurando o que parece ser a arma de Chewbacca (!), além de usar um suporte de balas bem similar ao do Wokie;

3-Ausências – Leia, Luke, R2-D2 e Maz Kanata não estão no pôster;

4 – Novos personagens – Quem são as duas mulheres do lado direito do cartaz? E o alienígena ao lado de Finn;

5 – Novo droide – Um olhar mais atento também consegue localizar um novo droide ao lado do BB-8;

6 – Novo Tie Fighter – O pôster traz as Tie Fighter padrões, mas há uma nova nave entre elas: a de Kylo Ren;

7 – A roupa do Poe Dameron – Poe aparece com uma roupa diferente dá com a qual estamos habituados, não parece ser uma vestimenta padrão da Aliança Rebelde. Novo uniforme? Disfarce?

Claro, isso conjecturas sem fundamento, mas já é legal imaginar como será o filme. Qualquer fã faria o que fiz.A internet comentou bastante e hype até abriu um olho, porque 2019 não é apenas o fim da saga Skywalker que faz desse um grande ano para Star Wars. Há uma série de eventos gigantes e projetos que foram e estão sendo lançados este ano. E aqui está um breve resumo de tudo relacionado a Star Wars para 2019. Agora podem abrir o outro olho que estava fechado.

Star Wars Resistance

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Soar into action against the First Order with the heroes of #StarWarsResistance.

Uma publicação compartilhada por Star Wars (@starwars) em

 

Quase de imediato após o final definitivo de Star Wars Rebels, Dave Filoni, Kiri Hart e Carrie Beck depressa meteram mãos à obra e deram origem à sua nova série animada de Star Wars, que foi intitulada de Star Wars Resistance. No entanto, ao contrário do que se estava à espera, a primeira temporada acabou por ser uma grande desilusão para muitos fãs, especialmente considerando que decidiram optar por uma abordagem mais cartunesca e leve do que apostar nas consequências de uma guerra em continuação.

Mas em resumo, a série é ambientada aproximadamente seis meses antes dos eventos de O Despertar da Força, somos apresentados ao piloto Kazuda Xiono (voz de Christopher Sean), que acaba demonstrando eficiência e agilidade durante uma missão de reconhecimento para a República, e consequentemente fazendo-o chamar a atenção de Poe Dameron (dublado por Oscar Isaac), que acaba recrutando o jovem para fazer parte da Resistência, enviando-o em uma missão de espionagem para descobrir um informante da Primeira Ordem na plataforma espacial de Colossus, que também serve como posto de pilotos e apostadores. Ela está passando no canal por assinatura Disney Chanel por enquanto, apesar de ter começado em 2018, só agora que o fechou sua primeira temporada. A segunda temporada ainda não foi confirmada.

Star Wars Celebration

Desde a compra da Lucasfilm pela Disney, a Star Wars Celebration tem sido o principal evento para a divulgação de novidades da saga, acontecendo de dois em dois anos, sempre em uma cidade diferente. Em 2019, a Star Wars Celebration trará novidades do Episódio IX e da série The Mandalorian. O evento acontece entre 11 e 15 de abril, em Chicago.

Galaxy´s Edge

Imagem do Novo Parque Temático da Disney de Star Wars
Galaxy’s Edge

A Força, os jedi, os stormtroopers, a aliança rebelde, os sabres de luz, a Millenium Falcon e todo o universo de “Star Wars” ganharão vida na Galaxy’s Edge, a nova criação dos parques da Disney que aproximará o público à magia de uma galáxia já não tão distante.

A Galaxy’s Edge (“ponta da galáxia”, em inglês), que abrirá as portas no verão dos Estados Unidos na Disneyland, na Califórnia, e no outono no Walt Disney World, na Flórida, é a maior área temática já criada em um parque da empresa – cerca de 57 mil metros quadrados – e conta com duas atrações principais: Millennium Falcon: Smugglers Run e Star Wars: Rise of the Resistance.

Esse Parque fará você se sentir dentro do Universo Star Wars literalmente.

The Mandalorian

The Mandalorian

A série será protagonizada por Pedro Pascal, de Game of Thrones e ainda terá atores como Nick Nolte, Werner Herzog e Gina Carano.

O episódio piloto será dirigido por Dave Filoni (Star Wars: Rebels). Outros episódios serão dirigidos por diretores como Taika Waititi (Thor Ragnarok), Bryce Dallas Howard (Jurassic World), Rick Famuyiwa (Fale Comigo) e Deborah Chow (Jessica Jones).

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Pedro Pascal leads a most impressive cast in #TheMandalorian, the first ever live-action Star Wars series, coming to Disney+. Link in profile to read more.

Uma publicação compartilhada por Star Wars (@starwars) em

Jon Favreau, de Mogli, Rei Leão e Homem de Ferro, comanda a série como showrunner e escreve os roteiros.

A série se passa depois da queda do Império e antes do início da Primeira Ordem, ou seja, entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. Mais especificamente, são sete anos após da Batalha de Endor, na qual a Rebelião derrotou o Império. The Mandalorian vai contar a história de mais um Mandaloriano, a raça de Boba Fett e Jango Fett. Esse novo personagem será um atirador solitário, mas, além disso, os detalhes sobre os protagonistas são escassos.

The Mandalorian ainda não tem data para estrear, mas ela chega ao serviço de streaming da Disney já em 2019.

Star Wars: The Clone Wars season seven

Os fãs de Star Wars tiveram a surpresa de suas vidas na San Diego Comic-Con de 2018, quando foi anunciado que Star Wars: The Clone Wars – a amada série animada que foi cancelada em 2014 – retornaria para uma sétima temporada no Disney +. Não sabemos quando a série estreia, mas como no Episódio IX, imaginamos que receberemos uma atualização no Celebration. É muito possível que, como o The Mandalorian, ele possa aparecer na plataforma em algum momento deste ano. Dedos cruzados!

Star Wars: Episódio IX

O The Big One de 2019. O fim da saga Skywalker e a nova trilogia. O ponto culminante da história de Rey e Kylo Ren. Não sabemos quase nada sobre Star Wars: Episódio IX, que será dirigido por J.J. Abrams e co-escrito por Abrams e Chris Terrio. Sabemos que até Fevereiro ainda estavam filmando cenas do filme, não tem título e, de alguma forma, incorporará a falecida Carrie Fisher.

Até Star Wars Celebretion, isso é tudo que existe sobre a franquia em 2019, se pegarmos em consideração os 40 anos de existência da marca, 2019 está sendo o ano de Star Wars e espero que tenham acordado para isso.

Images: Disney/Lucasfilm 

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.