Não deixe de conferir nosso Podcast!

Intríseca lança livros de Neil Gaiman em parceria com Gris Grimly e Dave McKean

As obras são voltadas para o público infantil e estava anos fora de catálogo

Essas obras estavam anos fora dos catálogos.

Neil Gaiman é um dos escritores mais originais do nosso tempo. Vencedor de inúmeros prêmios, como a Newbery Medal, o Hugo e o Nebula, o britânico é dono de uma narrativa única e repleta de nuances que conquistou uma imensa legião de fãs de todas as idades. Em janeiro, a Intrínseca lança dois títulos voltados para o público infantil que estavam indisponíveis nas livrarias: O alfabeto perigoso e Cabelo doido. Ambos são frutos de parcerias de Gaiman com ilustradores renomados. No mês seguinte, O oceano no fim do caminho, best-seller mundial publicado em 2013, chega às lojas em edição inédita, com capa dura e colorida, ilustrada pela artista Elise Hurst.

O alfabeto perigoso é ilustrado de maneira primorosa por Gris Grimly, cujas artes assombrosas, divertidas e cheias de detalhes complementam os versos que correspondem a cada letra. Com um mapa do tesouro em mãos, duas crianças corajosas decidem fugir de casa em busca de aventura e navegam dentro dos túneis subterrâneos da cidade. Lá, elas enfrentam os perigos escondidos em vinte e seis rimas alfabéticas para encontrar o tesouro. A atenção deve ser redobrada, porque esse alfabeto contém um defeito perigoso que apenas leitores com olhos de águia conseguirão detectar.

Criado pela mente única de Gaiman, Cabelo doido conta com ilustrações exuberantes e coloridas do consagrado Dave McKean — colaborador de longa data de Gaiman — para dar vida a um mundo secreto que toda criança adoraria visitar. Nesta obra memorável, os autores contam a história de Bonnie, uma menina curiosa que descobre um mundo fantástico ao se deparar com um homem com uma cabeleira sem igual. Destemida, Bonnie pega seu pente e decide ajeitar a cabeleira do novo amigo. Porém, um cabelo exuberante e cheio de vida não gosta nadinha de ser domado, e a menina acaba sendo puxada para o interior das mechas. Neste novo mundo, ela encontra caçadores perdidos, navios piratas, um parque de diversões e passa a viver grandes aventuras.

LEIA TAMBÉM:  Dragon Ball terá novo filme em 2018, com roteiro e design de Akira Toriyama

Os autores

Neil Gaiman tem mais de vinte livros publicados para leitores de todas as idades. É autor do inesquecível Coraline, ilustrado por Chris Riddell e adaptado para o cinema. Começou a carreira como jornalista, mas logo seu talento para construir tramas e universos únicos foi levado para o mundo dos quadrinhos, com a aclamada série Sandman, e, depois, para a ficção adulta e a infantojuvenil. Pela Intrínseca, publicou também João & Maria, Kanela, A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras, O oceano no fim do caminho, Mitologia nórdica, Deuses americanos, Lugar Nenhum, Os filhos de Anansi, Coisas frágeis, Alerta de risco, Biblioteca Gaiman, entre muitos outros.

Gris Grimly é um premiado ilustrador cujo estilo sombrio capturou a atenção de milhares de fãs e clientes como Random House, DreamWorks e Disney. Em seus mais de vinte anos de carreira, já ilustrou uma série de clássicos infantis, inclusive Pinóquio, que inspirou o design dos personagens da animação stop-motion da Netflix, dirigida por Guillermo del Toro. Gris brincava nos túneis subterrâneos de sua pequena cidade natal quando era criança, e atualmente mora em Nebraska com a família.

Dave McKean é designer, ilustrador, fotógrafo, músico e diretor de cinema. Já produziu artes para centenas de livros, capa de álbuns e quadrinhos — inclusive a ilustre HQ Asilo Arkham — e trabalhou em projetos com John Cale, Stephen King e os Rolling Stones. É colaborador de longa data de Neil Gaiman, tendo ilustrado também as famosas capas da série Sandman. Atualmente, mora na Inglaterra com a esposa.

Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.