A cantora americana Lana Del Rey, conhecida por singles como “Summertime Sadness”, “Video Games” e “Lust for Life”, lança seu primeiro livro de poemas, “Violet Bent Backwards Over the Grass”.
O volume, que reúne mais de trinta poesias, entre trabalhos mais longos e peças curtas, chegará às livrarias pela editora Simon & Schuster no final de setembro. Mas o “audio book”, no qual Lana declama seus versos acompanhada pelo fundo musical produzido por Jack Antonoff, estará disponível antes. Confira abaixo “LA Who Am I To Love You”.
Influências literárias não são uma novidade para quem acompanha o trabalho da cantora, sempre trazendo as mais diversas citações, de Vladimir Nabokov a Allen Ginsberg. Em declaração recente, Lana explica que “alguns (poemas) vieram até mim na íntegra, que eu ditei e depois digitei, e outras trabalhei laboriosamente separando cada palavra para formar o poema perfeito. Eles são ecléticos e honestos e não tentam ser outra coisa senão o que são e, por esse motivo, tenho orgulho deles, principalmente porque o espírito em que foram escritos era muito autêntico”.
A artista divulgou que 50% da arrecadação com o livro beneficiarão instituições de caridade que apóiam a manutenção da terra dos nativos americanos e protegem os direitos indígenas nos Estados Unidos.
Leave a Reply