Não deixe de conferir nosso Podcast!

Lista | Jogos coop para combater o tédio do isolamento Parte 2

Dando sequência à nossa lista de jogos coop temos aqui a segunda parte e já digo que tem sido complicado escolher alguns pois são muitos!
Jogos Cooperativos contra o Tédio

Dando sequência à nossa lista de jogos coop temos aqui a segunda parte e já digo que tem sido complicado escolher alguns pois são muitos! Se você ainda não viu a primeira parte, clica aqui!

Borderlands 3

Borderlands 3

Borderlands é uma franquia de shoot and loot que tem uma marca talvez incômoda para os desenvolvedores que é a falta de profundidade na história. No Borderlands 2 tivemos um pouco mais de imersão mas nada que o leve ao patamar de “história bem elaborada”. Na verdade o que importa aqui é o tiroteio, milhares de possibilidades de armas, efeitos esquisitos e hilariantes. Consertando vários erros de desenvolvimento e jogabilidade apontados pelos players nas versões anteriores, Borderlands 3 traz a melhor experiência da franquia!

Overcooked 1 e 2

Overcooked 2

Gráficos bem coloridos, personagens fofinhos, outros nem tanto, diálogos profundos -#SQN- divertido, desafiante, um teste de raciocínio, habilidade e trabalho em grupo. Esse é Overcooked, com suporte até 4 jogadores simultâneos no coop local se mostra um excelente game para jogar em família onde você pode encarar cada fase superada como uma conquista, um motivo para festejar.

Rayman Legends

Rayman Legends

Dos jogos da série Rayman esse, com certeza, é o melhor (IMHO). Um clássico couch-coop de plataforma conde você deve derrotar inimigos, pegar itens que servem como moedas e salvar pequenos personagens azuis. Mas não pense que vai ter uma vida tão fácil assim. Aqui você encontrará muitas fases desafiantes onde vai exigir muito de habilidade e raciocínio para encontrar o melhor caminho até o fim. Os pontos altos do Rayman Legends são as fases musicais onde você tem que pula, agaichar e bater no ritmo da música para conseguir chegar ao fim vivo.

Keep Talking and Nobody Explodes

Keep Talking and Nobody Explodes

O que você faria se seu parceiro estivesse com uma bomba na mão e você com o manual completo da mesma? Você conseguiria ficar calmo e concentrado o tempo inteiro para conseguir desarmá-la? Em Keep Talking and Nobody Explodes um jogador olha para a tela onde terá uma bomba com vários puzzles enquanto o outro tem as instruções mas não pode olhar para a tela. Calma e concentração ou a explosão será inevitável.

Rocket League

Rocket League

Carros cheios de customizações que explodem correndo atrás de uma bola gigante para fazer gol. Com a possibilidade de jogar até 4 pessoas em tela dividida ou em times online Rocket League é um jogo divertidíssimo para jogar em família (recentemente joguei com meus filhos e algumas horas se passaram em 5 minutos!). Depois da segunda partida você já acostuma com a velocidade do jogo e com a mira, afinal, ninguém está programado para jogar futebol com carro né (tirando esses caras aqui)?

Divinity: Original Sin 2

Divinity: Original Sin 2

O segundo capítulo da franquia apresenta um mapa gigante e cheio de personagens interessantes onde as missões que você cumpre influenciam nas que virão. Divinity: Original Sin 2 apresenta uma boa jogabilidade porém o que chama mais atenção é narração e a construção das missões aumentando muito a imersão do jogo. Para o coop há várias atividades que podem ser realizadas em conjunto aproveitando a vasta quantidade de habilidades específicas de cada personagem jogável que podem ser usadas para benefício do grupo ou seu próprio. Você vai ajudar seu parceiro ou vai deixa-lo se virar enquanto você tem todas as respostas na mão?

A Way Out

A Way Out

A Way Out é uma forma criativa de explorar o modo coop. Com a tela dividida verticalmente o jogo mescla em alguns momentos gameplay de um lado e cinematics de outro trazendo a tona um excelente trabalho de câmeras. Ao contrário de Divinity o trabalho nas dublagens aqui não foi feito de forma primorosa e os gráficos não impressionam. Tirando esses dois fatores A Way Out é um excelente jogo para diversão em dupla por ter sido pensado desde o início do desenvolvimento para ser jogado por duas pessoas fazendo com que a jogabilidade diferentona sobreponha os problemas.

Cuphead

Cuphead

Cuphead é um grande campeão de prêmios dos games. Trazendo uma trilha sonora, gráficos e movimentações dos desenhos animados dos anos 30 Cuphead ficou conhecido pelo seu nível de dificuldade, o que atrai muitos jogadores porém pode afastar alguns outros. Chefes desenhados com um nível de criatividade imenso assim como suas mecânicas desafiadoras e opção de construir combos de armas com outros itens, se você gosta de desafio chama o player 2 e entra nessa máquina do tempo!

Blaze Rush

Blaze Rush

Um nome desconhecido no meio de tantos consagrados nessa lista. Se você já jogou e gosto de Rock and Rol Racing pode parar de ler aqui mesmo e vai jogar Blaze Rush. Se não conhece RnR Racing vou te dar uma ideia do que encontrará aqui. Em um visual isométrico você escolherá seu carro e partirá para pista seja para destruir seus adversários ou simplesmente chegar em primeiro desviando dos perigos. Quatro jogadores locais ou até 8 online, que os jogos comecem!

timEU
Desenvolvedor desse site e de alguns outros. Pai de Valentina e Edgar, duas crianças que me dão uma lavada nos games... Vez ou outra resolvo escrever algo aqui sobre games, música ou tecnologia.