Não deixe de conferir nosso Podcast!

Titãs Retoma Formato Acústico Em Novo Trabalho

Em 1997, os roqueiros do Titãs escreveram um capítulo decisivo de sua história ao lançar o Acústico MTV. O projeto foi um grande sucesso de público e crítica, vendendo quase 2 milhões de cópias em CD e rendendo uma extensa turnê com 140 shows.

O alcance foi tamanho, com diversas músicas emplacando nas rádios, que o grupo se rendeu à lógica e fez do seu trabalho seguinte uma continuação direta. Batizado de “Volume 2”, o disco vendeu mais de um milhão de cópias e ficou marcado pela releitura de “É Preciso Saber Viver”, uma composição original de Roberto Carlos e Erasmo.

 

Desde então, muitas coisas aconteceram com a banda, começando pelo seu desmonte. Afora a trágica morte de Marcelo Fromer, outros membros se despediram ao longo dos últimos anos, como Paulo Miklos e Nando Reis.

Resumindo atualmente sua formação original a Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto, os Titãs assinaram com a gravadora BMG em fevereiro último e anunciaram como primeiro projeto da parceria… Um disco acústico. Ou melhor: três, já que a idéia original é dividir 25 regravações em 3 EPs, tendo o primeiro deles saído no começo do mês.

A sonoridade apresentada é mais enxuta, longe das orquestrações que marcaram canções como “Os Cegos do Castelo”, por exemplo. Em declarações recentes, o trio afirmou que o desejo nasceu da série de apresentações iniciada ano passado justamente como homenagem ao Acústico original.

Confira abaixo a nova versão de Sonífera Ilha:

_________________________________________________________________

Depois de quase 10 anos de existência, a Quinta Capa Quadrinhos pede sua colaboração para continuar trabalhando e expandido seus serviços através de uma campanha de financiamento coletivo no catarse. Saiba mais clicando neste link.

 

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br