Não deixe de conferir nosso Podcast!

Quadrinhos importados Era de Prata à venda

A livraria Quinta Capa tem algumas edições importadas e raras de quadrinhos da década de 1960 e 1970 para vender, material conhecido como a Era de Prata dos comics norte-americanos.

Esses são exemplares únicos à venda na Amazon. Eu mesmo tive de criar todos esses anúncios porque não há outro vendedor no Brasil com esses títulos da era de prata disponíveis para negociação. Portanto, se lhe interessa, é bom agarrar logo, porque tem vários gibis assinados por Stan Lee, Jack Kirby, Carmine Infantino, Howard Chaking, Gene Colan e outros gênios.

(Obs: Você pode nos ajudar a manter nosso site e podcast no ar e ainda concorrer a brindes e sorteios através de uma campanha de financiamento coletivo. Para saber mais, clique aqui. )

Dá uma olhada nesses links:

Daredevil 22, de 1966.

Por Stan LeeGene ColanFrank GiacoiaDick Ayers e Sam Rosen.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse: Apresentando o Tri-Man! O Saqueador Mascarado e o Gladiador criam um androide com as características de seus três melhores homens e organizam uma luta de boxe para colocá-lo à prova! Com Matt, Foggy e Karen presentes, esta luta de boxe será um esporte estritamente para espectadores?

The Avengers 15, de 1965.

Por Stan LeeDon HeckMike EspositoStan Goldberg e Artie Simek.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse: “Now, By My Hand, Shall Die a Villain!” Zemo decide atacar os Vingadores, e assim seus agentes sequestram Rick Jones. Zemo também entra em contato com o Carrasco e a Feiticeira e eles libertam o Cavaleiro Negro e o Fundidor. Os quatro vilões atacam os Vingadores enquanto o Capitão América parte para a Amazônia para resgatar Rick.

The Avengers 29, de 1966.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse: Com lápis de capa de Don Heck, tintas de Frank Giacoia e roteiro de Stan Lee, Os Vingadores se vêem incapazes de reviver o Golias caído; Um médico informa que ele se recuperará, mas nunca deve tentar encolher além do tamanho atual de três metros; Golias se enfurece; A Viúva Negra é capturada pelos russos, com lavagem cerebral e enviada para destruir os Vingadores; Ela pede a ajuda do Espadachim e do Power Man; Os Vingadores são todos capturados, com exceção de Golias e Vespa; Eles libertam os Vingadores em cativeiro e, após uma breve batalha, a Viúva Negra, o Espadachim e o Power Man escapam. Participam dessa edição: Capitão América, Gavião Arqueiro, Golias, Vespa, Mercúrio e a Feiticeira Escarlate (com seu uniforme de renda e máscara). Carta ao editor do escritor de quadrinhos Mike Friedrich.

Tales of suspense 85, de 1967.

Com história do Homem de Ferro (Stan Lee e Gene Colan) e Capitão América (Jack Kirby).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse: Um conto de duelos duplos! Tony Stark deve salvar Happy Hogan do Mandarim – construindo uma nova armadura! E Cap trava chifres com um de seus inimigos mais persistentes: Batroc, o Saltador!

Ao se passar por Homem de Ferro, a fim de proteger a identidade secreta de Tony Stark, Happy Hogan é teleportado para o covil secreto do Mandarim, que derrota Happy e faz ele seu prisioneiro.
De volta aos Estados Unidos, Tony deixa seu quarto de hospital e volta para as Indústrias Stark, onde constrói uma nova e ainda mais poderosa armadura para salvar seu amigo. Então, usando um novo foguete, o Homem de Ferro se lança nas proximidades do castelo do Mandarin e luta para entrar na masmorra do castelo.

Tales of suspense 88, 1967

Com Homem de Ferro (de Stan Lee e Gene Colan) e Capitão América (de Stan Lee e Gil Kane).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse: O Homem Toupeira usou um dispositivo para fazer com que as Indústrias Stark caísse por chão, para que ele pudesse capturar a broca de terra atômica que Tony Stark estava desenvolvendo. O Homem de Ferro sobrevive ao atentado e descobre que Pepper Potts também estava na fábrica (mesmo que Stark tenha dito a ela para sair quando ele estava testando o dispositivo), ambos são atacados pelos molóides do Homem Toupeira. Depois que o Homem Toupeira explica suas intenções, o Homem de Ferro é capaz de combater os Moloids e levar Pepper em segurança. Lá, ele entra em contato com o Exército dos EUA para explicar o que está acontecendo, mas os adverte para permitir que ele faça as coisas sozinho primeiro.

Na Mansão dos Vingadores, o Capitão América recebe um pedido de socorro de alguém que parece ser Bucky, dizendo ao Cap que ele é um prisioneiro na Ilha das Gaivotas. Enquanto Cap corre para o resgate, pouco ele sabe que o dono da base de alta tecnologia de lá acabou de recrutar o Espadachim e o Poderoso para enfrenta-lo.

Tales to astonish 78, de 1966.

Com Namor (de Stan Lee e Adam Austin) e Hulk (Stan Lee, Bill Everett e Jack Kirby).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse: Namor ajuda uma operação de perfuração em alto mar liderada por Henry Pym que tem causado terremotos subaquáticos em Atlantis. Os soldados militares dos EUA estão estacionados na plataforma e agora têm suas armas apontadas para o príncipe da Atlântida. Quando um soldado tenta atirar em Namor, Pym estraga seu objetivo, fazendo com que o tiro atinja um tanque de gasolina, causando um incêndio. Enquanto o submarino é forçado a voltar pelas chamas, Pym, sua amante Janet van Dyne e os soldados tentam desesperadamente apagar o fogo.

Tendo retornado ao seu tempo, o Hulk é rapidamente visto mais uma vez pelos militares, que renova sua missão de capturar-lo Hulk. Para ajudar em seus esforços, Glenn Talbot pede a ajuda do substituto de Banner, Konrad Zaxon.

Enquanto Talbot trabalha para tentar conter Hulk para que Zaxon possa encontrar um meio de destruí-lo bruto, Rick Jones revela o segredo da identidade do Hulk para Betty Ross. Enquanto isso, Zaxon tem menos do que honrosas intenções de capturar o Hulk. Ele criou um esquema para usar o corpo do Hulk para alimentar suas armas, numa tentativa de dominar o mundo inteiro.

Tales to astonish 87, de 1967

Com Namor (de Stan Lee e Bill Everett) e Hulk (Stan Lee e John Buscema).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse:  Com Lady Dorma e o senhor da guerra Krang reféns do exército dos EUA e sua capacidade de respirar em terra se esgotando, Namor sai correndo para salvá-los sem saber que ele está entrando em uma armadilha. O submariner consegue desviar da maioria dos tiros e acaba sendo atingido no braço por uma bala de morteiro.

Krang tenta capitalizar o fato de Namor estar ferido e ataca o príncipe da Atlântida. Enquanto Krang ganha a vantagem na batalha, Dorma foge da cena, fazendo Namor acreditar que só está cuidando de si mesma. Ele está errado em sua avaliação quando ela retorna à Atlântida e relata ao Senhor Vashti o que aconteceu. Vashti então ativa um dispositivo de teletransporte que transporta Namor e Krang de volta para Atlantis. Lá, Krang é subjugado pelos guardas.

À medida que o Hulk continua a combater o Hulk-Killer, é sabido através de interrogatório que o Hulk não teve nada a ver com o redirecionamento de mísseis e que, na verdade, ele era um herói por salvar a cidade. Quando as notícias sobre a batalha do Hulk chegam ao Boomerang, ele deixa seu esconderijo para esperar e ver se o Hulk vencerá a batalha ou não.

Enquanto a batalha do Hulk contra o humanóide continua, Rick Jones tenta se envolver e é derrubado. O Hulk se transforma novamente em Bruce Banner. Banner cria uma maneira de parar o Hulk-Killer, transformando-o no Hulk e atacando o humanóide com um transformador elétrico gigante. Isso provoca um curto-circuito no Hulk-Killer, mas também nocauteia o Hulk. O general Ross pede ajuda médica para o Hulk enquanto o Boomerang assiste, satisfeito por o Hulk ter sobrevivido para que ele possa se vingar.

Tales to astonish 88, de 1967.

Com história do Namor (por Stan Lee e Bill Everett) e Hulk (Stan Lee e Gil Kane).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse: Attuma e seu exército de bárbaros atacam Atlântida mais uma vez na esperança de dominar a Terra, levando a um confronto com o Namor. Enquanto Lord Vashti ordena que o exército atlante se contenha, enquanto seu líder entra em conflito com Attuma, Namor derrota Attuma facilmente na batalha, enviando o bárbaro e seus servos fugindo de volta para sua base.

Quando Hulk chega na cidade e é aclamado como um herói, o Presidente aprova um plano para tentar curar Bruce Banner. No entanto, toda a atenção da mídia perturba o Hulk, que se afasta. Pouco antes que qualquer coisa possa ser feita, o general Ross recebe um memorando informando-o para conceder anistia ao Hulk quando ele estiver confiante de que o Hulk não é mais uma ameaça.

Enquanto isso, o Boomerang segue o Hulk e o ataca na esperança de se vingar. A batalha deles os leva a uma represa, da qual o Boomerang destrói parte, fazendo com que a água flua fora de controle. Com ambos em risco de se afogar, o Boomerang pede que o Hulk o leve em segurança. Quando Hulk pula para um lugar seguro, ele volta a ser Bruce Banner. Incapaz de suportar o peso do Boomerang, ele é forçado a largar o Boomerang, que aparentemente morre.

The Flash 141, de 1963.

Desenhada por Carmine Infantino, editada por Julius Schwartz, escrita por John Broome, “Flash discovers the existence of Paul Gambi, the tailor for the Rogues, while stopping the Top from a crime spree”. Original em Inglês.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse: Flash descobre a existência de Paul Gambi, o alfaiate dos Rogues, enquanto impede que Top continue uma onda de crimes. O Flash, na trilha do Top, encontra um alfaiate que faz fantasias para super-heróis e é atraído para uma armadilha. Ira West suspeita que Barry Allen seja o Flash, e pretende usar o relógio de pulso de Barry para provar isso.

The Flash 125, de 1961.

Por Carmine InfantinoJohn BroomeJoe Giella e editado por Julius Schwartz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta edição apresenta a primeira aparição e o uso da esteira cósmica – que permite que o Flash viaje com precisão no tempo – na história “Os Conquistadores do Tempo”, em que o Flash luta pelo futuro enquanto Kid Flash luta no passado.

Sinopse: Wally West é apanhado na estação de trem por Barry Allen, que o leva de volta ao laboratório e apresenta sua nova esteira cósmica. Ele explica que o projetou para poder viajar no tempo e conta a Wally de suas viagens para o ano de 2287. Enquanto estava lá, descobriu que a Terra havia sido invadida pelos Dokris, descobre que eles extraíram toda a radiação nos minerais do planeta, implantando uma colmeia no passado distante. Devido a isso, a corrida futura não terá armas atômicas para combater invasores alienígenas.

Barry envia Wally de volta ao ano 100.842.246 aC para destruir a colméia, enquanto viaja para o futuro para ajudar as pessoas a combater os Dokris.

The Flash 130, de 1962.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse para “Quem Condenou o Flash?”

Barry Allen ouve no rádio que Mirror Master foi visto. Quando ele visita a prisão, no entanto, é informado de que o Ladino ainda estava atrás das grades. Durante os próximos dias, o mesmo acontece com o Malandro, o Capitão Cold, o Top e o Capitão Boomerang.

Procurando pistas, o velocista visita o defensor público que havia trabalhado com todos os cinco Rogues em seus respectivos julgamentos, Paul Barrett. Alegando que ele não pode divulgar nenhum conhecimento da situação, Barrett começa a fumar um cachimbo, e a fumaça resultante deixa o Flash inconsciente. Barrett vai ao seu armário, que está cheio de uniformes de Rogue, um para cada vilão que apareceu nos últimos dias, além de uma roupa de Flash, que ele veste.

The Flash 160, de 1966.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essa edição comemorativa possui 6 histórias curtas e fechadas.

Sinopses: Enquanto tenta parar um caminhão fora de controle, Flash é derrotado por um misterioso velocista que é ainda mais rápido do que ele. Levando-o para um segundo apartamento que ele mantém para manter sua identidade secreta, Flash logo descobre que o velocista em questão não consegue se lembrar de quem ele é ou de onde veio. Flash o leva aos médicos para ver se eles conseguem ver alguma coisa errada.

A segunda história é chamada “Duet of Danger”, reimpressão de All Flash 32, de 1948, com Jay Garrick, ou, como é conhecido pela maioria, nosso “Joel Ciclone”.

A terceira é chamada “Danger in the air”. Um novo vilão conhecido como Malandro conseguiu roubar um avião enquanto ele ainda estava no ar, levando Barry a cancelar de repente um encontro com Iris. O Malandro é revelado como James Jesse, nascido em uma trupe de circo, mas tinha medo de altura. Quando jovem, ele idolatrava Jesse James, e logo criou um par de sapatos que lhe permitia andar no ar.

Na quarta história, o estudante de honra de Blue Valley, James King, foge de casa quando é acusado de roubar uma folha de respostas na escola. A professora de Wally, Miss Grant, percebe que James não o roubou, mas acabou em sua posse devido a um de seus próprios erros. O diretor Mason e Miss Grant vão para a casa de Wally e perguntam se ele sabe o paradeiro de James King. Depois que eles saem, ele lembra que James certa vez lhe disse que seu primo, Paul King, morava na cidade de York. Wally se transforma no Kid Flash e parte para a cidade de York, onde ele espera encontrar James e levá-lo para casa. Depois de chegar à cidade de York, Wally descobre que James está com problemas. Seu primo Paul agora era membro da gangue Beatnik.

Na quinta história, Flash escreve a seu amigo Ralph Dibny, também conhecido como o Homem Elástico, para manter o famoso super-detetive atualizado sobre os acontecimentos de sua vida. Em sua carta, Flash explica como seu velho inimigo, Capitão Boomerang, foi libertado da prisão, acreditando que não demorará muito para que ele cometa outro crime espetacular.

A sexta história, “The Adventure of the Antelope Boy!”, foi publicada originalmente em Adventure Comics 123, de 1947.

The Flash 161, de 1966.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse: Esta história oferece uma história alternativa baseada na cena retratada na capa de The Flash # 159. Quando Flash faz uma breve parada em outra dimensão habitada por seres que se movem a uma velocidade incrível, ele está atrasado para o seu próprio casamento. Iris reclama, fazendo Barry se arrepender de sua dupla identidade. Barry desiste e abandona seu papel como o Flash. Ele tenta fazer as pazes com Iris, quando vê sua roupa no Flash Museum, descobre que sente falta dela. Barry veste-se e Iris descobre a identidade secreta de seu amor. Iris perdoa Barry, que está feliz por estar de volta como o Flash.

O Mirror Master inventa um novo espelho que pode reflete imagens 20 segundos no futuro. A nova habilidade dá ao bandido uma vantagem sobre seu inimigo, o Flash. Flash decide viajar três dias para o futuro, onde localiza o esconderijo do Mestre dos Espelhos. O espelho do Mestre do Espelho prevê que o Flash será desintegrado por sua arma. Quando a cena se desenrola exatamente como o espelho previu, o Mestre do Espelho acredita que matou Flash.

Fantastic Four 44, de 1965.

 

Sinopse: Farto de ser tratado como criança, Johnny Storm sai para passear de carro. Um terremoto o surpreende e logo se vê refém de Medusa, que afirma que está tentando fugir de Gorgon. Gorgon usa os pés para causar grandes ondas de choque enquanto rouba o pássaro-zumbi do Quarteto Fantástico.

Johnny leva Medusa para o local onde o FF lutou anteriormente com Dragon. Quando Medusa usa sua pistola de vácuo em Johnny para fazê-lo sair, desperta o Homem-Dragão. Dragon acredita que Medusa é a Garota Invisível, então, quando Gorgon chega para tomar Medusa, Dragon a defende. Gorgon afirma que ele e Medusa são da mesma raça e que ela é proibida de se misturar com os outros.

 

Fantastic Four 62, de 1967.

Por Stan LeeJack KirbyJoe SinnottStan Goldberg e Sam Rosen.

Sinopse: Após sua batalha contra Sandman, Reed foi enviado pela Zona Negativa e está a caminho do núcleo explosivo onde o positivo e o anti-material se encontram. Enquanto o Quarteto Fantástico lamentava a situação, Crystal dos Inumamos se teleporta para sua sede com seu cachorro Lockjaw. Tocha Humana, que cresceu para amar Crystal, fica feliz em ver que ela está finalmente livre, mas a reunião é marcada pelo fim iminente de Reed Richards. No entanto, Crystal acredita que ela tem uma solução e se teleporta com Lockjaw para trazer ajuda.

Enquanto isso, na Zona Negativa, alguns seres alienígenas passam pela onda de destruição e deixam um criminoso perigoso preso em um traje de contenção especial em um asteróide para ser levado à aniquilação total. Reed observa enquanto o navio voa para longe, sem saber da carga potencialmente perigosa que acabaram de despejar no lado oposto do asteróide em que ele está.

Sword of Sorcery, de 1973.

Por Dennis O’NeilHoward Chaykin e Crusty Bunker.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A fantasia se tornou realidade na DC quando o escritor/editor Denny O´Neil e o artista Howard Chaykin lançaram uma nova história em quadrinhos baseada nos aventureiros e virtuosos guerreiros do mito do romancista Fritz Lieber, Fafhrd, o Bárbaro e o Grey Mouser.

Arte da capa de Michael Kaluta. Estrelado por Fafhrd, o Bárbaro e o Gray Mouser, com roteiro de Denny O’Neil (roteiro), lápis de Howard Chaykin, tintas de “The Crusty Bunkers” (Neal Adams); Nossos heróis obtêm uma máscara mágica para clientes mágicos.

Mystery in space. The Wooden World War, de 1956.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse: A história, em certo sentido, provoca uma comparação com Fahrenheit 451. Conta a história da destruição de toda a madeira na superfície do planeta, o que leva a uma ocorrência imprevista. A segunda história é sobre o meio ambiente e com a loucura de tentar ajustá-lo à perfeição.

A edição está autografada pelo arte-finalista.

Bernardo Aurélio
Sou desenhista, criador do Máscara de Ferro e autor do quadrinhos Foices & Facões. Sou formado em história e gerente da livraria Quinta Capa Quadrinhos