Não deixe de conferir nosso Podcast!

Miley Cyrus Supera Traumas Pessoais e Faz da Música Sua Libertação Em “Plastic Hearts”

Lançado na última sexta-feira, “Plastic Hearts”, sétimo álbum da cantora americana Miley Cyrus, combina elementos visuais retrô com uma sonoridade firme, voltada para o rock and roll oitentista, explicitando um novo rumo em sua carreira. Confira abaixo o “Midnight Sky”, single extraído de seu novo trabalho:

 

Em entrevistas, Miley tem revelado como o processo de separação do ex-marido, Liam Hemsworth, afetou sua percepção da vida e de sua música. A artista, que vinha desenvolvendo um projeto envolvendo a produção de três EPs, acabou deixando-o de lado para focar em novas composições, que dialogassem com seu tempo presente. O resultado é o disco “Plastic Hearts”, onde explora sem restrições sua voz rouca e com tom voraz.

Miley Cyrus e seu então marido Liam Hemsworth. A problemática relação a dois, que terminou em divórcio, é trabalhada em diversas faixas do disco “Plastic Hearts”.

O álbum é marcado por uma pegada mais “rocker”, que a artista já vinha explorando em suas apresentações, tocando covers que iam de Metallica a Blondie. Seu registro anterior, “Younger Now”, lançado em 2017, calcado nas raízes country da artista, teve pouca receptividade do público e crítica. Alguns elementos continuam presentes, mas de forma discreta, assim como o tempero pop nas faixas, eclodindo de forma mais direta no single “Prisoner”, feito em parceria Dua Lipa. Confira:

Entre os nomes interessantes que constam na lista de colaboradores em “Plastic Hearts” temos as lendas do rock Joan Jett, Stevie Nicks e Billy Idol, sem esquecer do midas Mark Ronson.

O resultado é o portfólio sonoro de alguém que cura as mágoas e desilusões por meio de letras dolorosas e lava a alma ao entoar seus novos hinos um tom mais alto, mostrando ter na música todo o suporte que precisa para bater a poeira da meia-arrastão e seguir adiante, mais confiante do que nunca.

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br