Não deixe de conferir nosso Podcast!

Monica, de Daniel Clowes, mistura guerra, romance, crime e sobrenatural

Monica faz referência a muitos dos gêneros que definiram os quadrinhos

Monica (Editora Nemo) é uma série de narrativas interconectadas que contam a história de vida – histórias, na verdade – de sua personagem principal. Clowes coloca no papel uma vida inteira de inspiração para criar a graphic novel mais complexa e pessoal de sua distinta carreira. A tradução é de Érico Assis.

Rica em detalhes visuais, com um traço impecável para a linguagem e o diálogo, além de reviravoltas emocionantes, Monica faz referência a muitos dos gêneros que definiram os quadrinhos enquanto mídia – guerra, romance, horror, crime, sobrenatural etc. –, mas de uma maneira misteriosa, indescritível e essencialmente clowesiana, que convida a múltiplas leituras.

Após cinco anos de produção, Monica marca o auge da criatividade de uma das vozes mais marcantes das histórias em quadrinhos nos últimos 25 anos. Um novo livro de Daniel Clowes é sempre um grande evento nos círculos de quadrinhos e literários.

 

Serviço:
Páginas: 112
Formato: 19 x 25 cm
Acabamento: Brochura
Editora Nemo

LEIA TAMBÉM:  Primeira Animação Piauiense preservada e divulgada
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.