Não deixe de conferir nosso Podcast!

Mulher-Maravilha 1984: Conheça o novo traje e por que Diana precisa de uma armadura?

Durante o lendário painel da Mulher-Maravilha 1984 com a diretora Petty Jenkins na CCXP, finalmente tivemos o lançamento do primeiro trailer do filme. Diana apareceu usando a Armadura da Águia Dourada!
Armadura da Aguia Dourada
Reprodução (Warner Bros./DC)

Durante o lendário painel da Mulher-Maravilha 1984 com a diretora Petty Jenkins na CCXP, finalmente tivemos o lançamento do primeiro trailer do filme. A coisa foi explosiva, foi barulhenta, colorida e dourada! Diana apareceu usando a Armadura da Águia Dourada!

Conheça mais sobre a importância da Armadura da Águia Dourada da Mulher Maravilha!

Antes de qualquer informação, é interessante falar isso, a Mulher Maravilha não precisa necessariamente de uma nova vestimenta. Ela é uma Deusa, a Deusa da Guerra, e nem mesmo o Superman tem coragem de enfrentá-la sem um plano infalível. Mas a Petty Jenkins tem com certeza um plano para que Diana utilize tal vestimenta.

Reino do Amanha, 1996
DC Comics

A Armadura da Águia Dourada surgiu em 1996, no quadrinho Elseworlds Reino do Amanhã (Kingdom Come). Na história uma Liga da Justiça com décadas de existência tenta manter o mundo em paz, mas Lex Luthor acaba unindo os vilões e começa uma guerra mundial. Sem escolha para essa guerra iminente, Diana, sem palavras, remove a maciça armadura alada da parede de seus aposentos da Torre de Vigilância. O próprio Superman expressou seu desagrado em relação a isso, mas Mulher Maravilha não mediu palavras: uma guerra havia chegado, e ela deveria bancar um soldado, o que significava se vestir como um.

O pano de fundo da história sobre o traje icônico é que ela não era para guerrear, mas evitá-la. Alguns anos depois, a armadura foi incorporada à principal continuidade da DC pelo escritor Eric Luke e Yanick Paquette no quadrinho Wonder Woman # 144 (1999), quando Diana vestiu a armadura em uma clara homenagem à cena do Reino do Amanhã de Mark Waid e Alex Ross.

Mas existe algum poder secreto na Armadura? Possivelmente. Ficamos sabendo disso, quando a rainha Hipólita seguiu sua filha nos acontecimentos do arco “Mundos em Guerra” de Phil Jimenez (2001). A Armadura foi forjada pela própria Hipólita para sua filha e é composta pelas Sandálias de Hermes e a Manopla do Atlas, mas, ainda assim, servindo apenas como mais uma proteção do que algo realmente mágico. Suas asas também fazem Diana voar com mais precisão no meio de um combate corpo-a-corpo com vários inimigos.

Mulher-Maravilha
DC Comics

Eu vou contar os segredos dessa Armadura no filme? Claro que não, até agora ninguém sabe, mas a cena que aparece Diana parecendo um Cavaleiro do Zodíaco é maneira, não é? Rs

Ano que vem, mais próximo do filme eu explico para vocês.

Mulher-Maravilha 1984 tem estreia marcada para dia 4 de Junho de 2020 e será o quarto filme em que Gal Gadot interpreta o papel da super-heróina da DC Comics.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.