Não deixe de conferir nosso Podcast!

Noel Gallagher Lançará Coletânea Celebrando Carreira Solo

Foi em outubro de 2011 que Noel Gallagher lançou seu primeiro álbum solo após o fim abrupto de sua antiga banda, Oasis, dois anos antes. “Noel Gallagher’s High Flying Birds” foi bem recebido pelo público e pela crítica, abrindo as portas para uma nova etapa em sua carreira, marcada por três álbuns e alguns EPs. Agora, para celebrar essa década de genialidade revigorada, o músico anuncia a coletânea “Back the Way We Came: Vol 1 (2011-2021)”, a ser lançada em 11 de junho.

Capa da coletânea a ser lançada por Noel, celebrando uma década de trabalhos após o fim do Oasis.

10 anos de ‘High Flying Birds’ de Noel Gallagher?? Caramba! Pense em todas as coisas que PODERIA ter feito naquela época!!”, disse Gallagher em um comunicado à imprensa. “O título acabou de me ocorrer uma tarde, na mesa da cozinha. É um ditado, não é? ‘De volta por onde viemos’. Na verdade, achei que era um ótimo título. É por isso que tem o volume 1. Porque se houver outro, não vou inventar outro título!

A lista de faixas do álbum contempla 18 canções escolhidas por Noel, pinçadas entre os singles lançados previamente e apresenta duas novas faixas escritas por Gallagher e Paul ‘Strangeboy’ Stacey: “We’re On Our Way Now” e “Flying On The Ground”. A primeira delas foi divulgada como música de trabalho.

 

Nos últimos anos, Noel tem explorado uma sonoridade que mescla as habituais guitarras com notas eletrônicas, a exemplo de ‘Blue Moon Rising’, faixa-título de seu EP mais recente. Confira abaixo as faixas que compõem “Back The Way We Came: Vol 1 (2011-2021)”:

  1. Everybody’s On The Run
  2. The Death Of You And Me
  3. AKA … What A Life!
  4. If I Had A Gun …
  5. In The Heat Of The Moment
  6. Riverman
  7. Lock All The Doors
  8. The Dying Of The Light
  9. Ballad Of The Mighty I
  10. We’re On Our Way Now
  11. Black Star Dancing
  12. Holy Mountain (Remastered)
  13. A Dream Is All I Need To Get By
  14. This Is The Place
  15. It’s A Beautiful World
  16. Blue Moon Rising
  17. Dead In The Water (Live At RTÉ 2FM Studios, Dublin)
  18. Flying On The Ground
LEIA TAMBÉM:  Richard Ashcroft Lança Disco Acústico e Fala Sobre Documentário na Netflix
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br