Não deixe de conferir nosso Podcast!

O Rei Leão: O que precisa saber sobre o live-action!

O Rei Leao, Live Action. Imagem do Simba

James Earl Jones retorna como Mufasa nesta nova versão, enquanto John Oliver (Zazu),  Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão), Chiwetel Ejiofor (Scar) e Beyoncé (Nala) também compõe o elenco da nova versão.

Atualização 12 de Maio de 2019

 

 

O Rei Leão foi originalmente lançado em 1994 e é um dos filmes animados de maior faturamento em Hollywood, com US$ 968,5 milhões. A animação, que é inspirada em Hamlet, de  William Shakespeare, conta a história de Simba, um leão que se vê em meio a muitas intrigas familiares

James Earl Jones (Mufasa), John Oliver (Zazu),  Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão), Chiwetel Ejiofor (Scar) e Beyoncé (Nala) estão no elenco.

O Rei Leão estreia em 19 de julho de 2019. O filme recebeu se primeiro trailer e se tornou o segundo mais visto da história. Mas, afinal, Rei Leão é ou não um live-action?

 

“Apesar de ser animado, deve parecer com live-action”, afirma Jon Favreau sobre Rei Leão

 

Durante a Star Wars Celebration, o cineasta Jon Favreau estava dando entrevistas sobre sua série The Mandalorian, que estreia no fim do ano, e aproveitou a oportunidade para falar das suas expectativas para O Rei Leãofilme que ele dirigiu e que estreia em julho de 2019. Em um bate papo com o programa Good Morning America, Favreau comentou sobre as diferenças entre seu longa, a animação original e a peça de teatro em cartaz na Broadway. Ele citou a estética como uma das grandes diferenças, além de mencionar que a nova versão deve ir mais a fundo na história. “O filme é consideravelmente mais longo que o original, então nós conseguimos expandir e explorar diferentes áreas e personagens”, comentou o diretor de Mogli, Chef e Homem de Ferro.

Favreau também entrou brevemente na discussão do longa ser uma animação ou um live-action. Segundo ele, a produção foi feita com técnicas de animação, mas buscando ter o visual de um live-action. Ele disse:

Apesar de ser completamente animado, o filme deve parecer com um live-action fotorrealista; deve ter o visual de um documentário ou de um filme em live-action. Isso deve diferenciar esse filme das outras duas obras [a animação original e a peça da Broadway]

Confira a entrevista completa com Jon Favrau sobre O Rei Leão:

 

Rei Leão ganha novo cartaz com Mufasa em destaque

 

 

O Rei Leão | “Se Preparem” estará no filme, confirma Jon Favreau

 

Apesar de rumores afirmando o contrário, o diretor Jon Favreau confirmou que o grande bolero vilanesco de O Rei Leão estará no remake produzido por ele. A música solo do vilão Scar, “Be Prepared” (Se Preparem), estará no filme com uma nova roupagem, assim como todas as cinco canções originais confirmadas para o longa.

Para produzir a parte musical do novo Rei Leão, Favreau iniciou uma parceria com os compositores do filme original de 1994, entre eles Hans Zimmer e Elton John. A ideia do diretor é incorporar as cinco músicas clássicos ao estilo do novo elenco, que incluí ícones do hip-hop como Beyonce Knowles Carter e Donald Glover, também conhecido como Childish Gambino no meio fonográfico. “Cada iteração do novo O Rei Leão traz sua própria energia para as músicas, mas ainda se mantém relacionado com o que todos nós amamos no O Rei Leão clássico” descreve Favreau, que quer mesclar o afeto pelas versões clássicas com a modernidade do cenário musical atual. “Ter Donald Glover e Beyoncé envolvidos, não tentando criar novas músicas, mas tentando construir algo novo em cima das canções que as pessoas já se lembram tem sido muito divertido”, completa ele em entrevista a EW.

Relembre a música clássica em português abaixo:

 

O Rei Leão ganha novas imagens com Simba, Timão e Pumba

 

 

 

Vídeo com animais falando é exibido na CinemaCon

 

Segundo relatos da IGN, a cena exibida na CinemaCon seria um remake feito praticamente take a take da cena em que Mufasa explica para Simba o Ciclo da Vida.

Exatamente como na animação, a cena mostrada começa com o jovem Simba acordando seus pais. Com as falas precisamente iguais às do clássico, o vídeo segue com Mufasa explicando que tudo o que o sol toca é o reino que será um dia do jovem leãozinho.

A exibição termina com a chegada de Zazu, dublado por John Oliver, trazendo as novidades do dia ao rei. No entanto, ao contrário da animação, as novidades são narradas por Zazu e não se tornam uma cena musical, como na animação.

Embora os efeitos em CGI ainda não estejam completamente concluídos, os relatos de quem assistiu à cena são de que os animais falando são bastante realistas.

Fim da Atualização!

Precisa saber por enquanto…

A Disney liberou o primeiro trailer do live-action de O Rei Leão e foi muito emocionante! Após meses de nervosismo, desde o anúncio do filme, e uma torcida de “Por favor, não estraguem nossa infância”, os fãs foram mais do que tranquilizados pela prévia do longa.

Mas, agora, aproveitamos a ocasião para relembrar tudo que já sabemos sobre a versão live-action de uma das produções Disney de maior sucesso, que marcou gerações.

O Elenco

Atores que deram as vozes do filme

Quando embarcou na ideia de fazer um live-action de O Rei Leão, a Disney sabia o tamanho da responsabilidade que tinha em mãos (apenas não decepcionar bilhões de fãs que acompanham a história do filme no original, nas sequências, em séries animadas e em um dos musicais de maior sucesso da Broadway).

A tecnologia, os estúdios já tinham – vide o resultado obtido no live-action de Mogli!. Mas outro ponto crucial seria direção e elenco. Para diretor, a Casa do Rato escolheu ninguém menos que Jon Favreau, premiado ator, roteirista e diretor mais conhecido por dirigir Homem de Ferro e o próprio live-action de Mogli!

Já o elenco mereceria detalhes sobre cada integrante. Mas vamos destacar apenas três. Muito sabiamente, a Disney convidou James Earl Jones para voltar ao papel de Mufasa. Sim! O ator também foi o responsável por dar a voz ao leão na animação de 1994.

A responsabilidade de dublar as versões adultas de Nala e Simba, por sua vez, ficou para Beyoncé Knowles-Carter e Donald Glover (Childish Gambino), uma dupla que, com certeza, vai dar conta de fazer uma versão incrível de Can You Feel the Love Tonight.

A Música

Sempre que a Disney anuncia um live-action de um de seus clássicos, logo vem a pergunta: Vai ter música? Sim, O Rei Leão vai ter música. Bônus: músicas já conhecidas e músicas novas!

A própria Can You Feel the Love Tonight, de ninguém menos que Elton John, chegou ao 4º lugar no ranking da Billboard na época do lançamento da animação original. Difícil excluir isso da nova versão.

Ainda não se sabe, contudo, se o filme será um musical (com os animais cantando e tudo mais) ou se as músicas ficarão apenas como trilha (mas quem não está na torcida para ver Timão e Pumba entoando o Hakuna Matata que atire a primeira pedra!).

De qualquer forma, o que sabemos até o momento é que Can You Feel the Love Tonight, Hakuna Matata, I Just Can’t Wait to Be King e Circle of Life estarão no filme.

Além disso, Hans Zimmer, responsável pela trilha da animação, também está de volta para o live-action. Elton John e Tim Rice, que assinam as músicas do filme de 1994, também assinam as novas canções, que contarão ainda com a colaboração de Beyoncé(!).

 

 É igual ao filme animado de 1994?

(Disney)

Pelo pouco que o trailer mostrou, é possível vermos que o live-action seguirá bastante da história da animação. Contudo, é mais do que normal que uma adaptação para um novo formato exija algumas mudanças.

Aladdin e Mulan, por exemplo, adicionaram novos personagens. Até o momento, O Rei Leão não parece ter feito o mesmo, apesar de ter mudado o nome de duas das hienas.

Enquanto na animação vemos Shenzi, Banzai e Ed bajulando Scar, no live-action veremos Shenzi (Florence Kasumba), Azizi (Eric André) e Kamari (Keegan-Michael-Key).

 

As comparações

A Internet já está cheia de vídeos fazendo a comparação entre os dois filmes.

Com as imagens lado a lado, o cuidado que a Disney teve com a nova adaptação é incontestável. Ainda assim, vale lembrar que o live-action deve trazer algumas diferenças em relação ao longa original por simples motivos de adaptação para um novo formato.

Coloquei dois vídeos para vocês fazerem a comparação:

 

O Rei Leão tem estreia marcada para 18 de julho de 2019.

 

Veja também. Vídeo: Kimba “O rei leão” Branco!

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.