Não deixe de conferir nosso Podcast!

O Snyder Cut é real e ele estará disponível para os fãs da Liga da Justiça em 2021 na HBO Max

Liga da Justiça
Warner/DC

A internet na quarta-feira, 20 de maio, foi o lugar mais feliz do mundo. Bem, pelo menos para os fãs do diretor Zack Snyder e sua Liga da Justiça.

Esses admiradores ardentes, incluindo eu, da arte cinematográfica de Snyder passaram os últimos anos fazendo campanha para apenas uma coisa: o famoso “Snyder Cut” da Liga da Justiça, o filme de super-heróis de 2017 que ele dirigiu originalmente, mas do qual ele teve que se afastar após a morte de sua filha. Quando Snyder entregou a direção da Liga da Justiça a Joss Whedon (Buffy, a Caçadora de Vampiros) e por dirigir Os Vingadores de 2012 para Marvel Studios, grandes mudanças foram feitas. Aparentemente, Whedon alterou quase que completamente a visão de Snyder para o filme de uma maneira discernível – o que teria sido bom se o produto final tivesse dado certo. Porém, a Liga da Justiça acabou sendo um fracasso de bilheteria e crítica.

Filmes | Os maiores fracassos de bilheteria da década

E isso ganhou mais força com o passar do tempo quando ficamos sabendo que existia uma versão do Snyder que Whedon deixou de fora e que para muitos faria toda a diferença até para a franquia da DC nos cinemas.

O que antes era um sonho, um tópico no Reddit de conversas e brigas na vida real e on-line agora se tornou realidade. Durante um evento de transmissão ao vivo de seu filme Man of Steel, realizado na quarta-feira na plataforma de mídia social Vero (com o convidado especial Henry Cavill), o próprio Snyder confirmou que o Snyder Cut of Justice League é real – e os fãs poderão assisti-lo no futuro próximo na plataforma de streaming HBO Max.

E agora vamos explicar como isso foi possível acontecer. A coisa toda não foi fácil e levou bastante tempo de reuniões, conversas e exibições.

O corte de Snyder da Liga da Justiça será transmitido na HBO Max

Liga da Justiça
Reprodução (Twitter)

Logo após Snyder divulgar as boas novas, a Warner Bros. Pictures e a HBO Max emitiram um comunicado oficial à imprensa divulgando detalhes sobre o Snyder Cut. O filme terá uma estreia mundial no próximo serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max, em algum momento de 2021.

“Quero agradecer à HBO Max e à Warner Bros. por este gesto corajoso de apoiar artistas e permitir que suas verdadeiras visões se realizem. Além disso, um agradecimento especial a todos os envolvidos no movimento Snyder Cut por tornar isso uma realidade”. Snyder disse.

Robert Greenblatt, presidente da WarnerMedia Entertainment também falou: “Desde que cheguei aqui há 14 meses, escuto e leio #ReleasetheSnyderCut todo dia em nossos escritórios e caixas de entrada. Bem, os fãs perguntaram e estamos emocionados e animados para poder liberar a visão final de Zack para este filme em 2021. Isso nunca poderia ter acontecido se não fosse difícil trabalho e esforços combinados das equipes da HBO Max e da Warner Bros. Pictures ”.

O presidente da Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich, completou as declarações oficiais do dia 20 de maio: “esse é o momento certo para compartilhar a história de Zack, e a HBO Max é a plataforma perfeita para isso”.

A HBO Max deve ser lançada em 27 de maio mas, como mencionado, o Snyder Cut da Liga da Justiça não chegará à plataforma até 2021. Não houve anúncio oficial do mês e data, embora, se tivéssemos de adivinhar, o pessoal da WarnerMedia, da Warner Bros. Pictures e da HBO Max provavelmente desejaria que isso fosse o mais cedo possível. Sem dúvida, será um dos maiores atrativos para a HBO Max – que apresenta uma infinidade de títulos exclusivos no dia do lançamento, incluindo Friends, South Park, The Big Bang Theory, Joker, Wonder Woman e a coleção completa de filmes do Studio Ghibli – e os executivos que administram a operação devem querer capitalizar o hype em torno do Snyder Cut.

Como foi realizado as decisões finais para tornar o Snyder Cut real

Para todos os efeitos, a Liga da Justiça Snyder Cut é uma coisa real, mas a versão que muitos imploraram para assistirem não existia na época em que a campanha #ReleasetheSnyderCut estava explodindo nas mídias sociais. Isso significa que não havia um filme pronto para a telona nos HD´s dos Zack Snyder enquanto a Liga da Justiça de Whedon estava passando no cinema.

Snyder e sua esposa/produtora, Deborah, saiu um artigo no The Hollywood Reporter que os dois conversam para o site sobre o Snyder Cut, e Snyder explicou que, na época, o único “corte do diretor” do filme existente estava parcialmente finalizado, mas ainda faltando os efeitos especiais e que não havia passado por nenhum tipo de pós-produção. Na entrevista citada, Snyder, fala que o que ele tinha parecia um carro que havia acabado de sair da fábrica sem painéis e para-brisas dentro de um HD em sua casa. Ele admitiu que “honestamente nunca pensou que seria alguma coisa”, e manteve a ideia de que “em 20 anos, talvez alguém fizesse um documentário e eu poderia emprestar a eles a filmagem, pequenos trechos de um corte que ninguém jamais viu”.

Voltando para novembro de 2019 – um dia após o segundo aniversário do lançamento da Liga da Justiça no cinema, quando o #ReleasetheSnyderCut experimentou seu auge nas redes sociais, principalmente no Twitter, atraindo as estrelas do filme Gal Gadot e Ben Affleck a compartilhar que também queriam isso. O agente dos Snyders telefonou para eles naquela manhã, informando que o presidente da Warner Bros. Pictures Toby Emmerich estava “sabendo desse movimento”” e expressando interesse em fazê-lo acontecer. Segundo Snyder, Emmerich estava perguntando: “Isso é real. As pessoas lá fora querem. Vocês consideram fazer alguma coisa?”

A partir daí, Zack e Deborah Snyder se reúnem para criar uma maneira satisfatória de concluir o corte inacabado do filme. O casal montou uma apresentação e depois exibiu – em preto e branco – a versão original e incompleta da Liga da Justiça aos executivos da Warner Bros., HBO Max e DC Entertainment para ver se valia a pena gastar dinheiro no empreendimento. A exibição foi realizada na casa dos Snyders em Pasadena, e evidentemente as coisas foram satisfatórias para todas as partes.

Liga da Justiça de Zack Snyder será ‘‘uma coisa totalmente nova’’

Por enquanto, não se sabe o que exatamente implica a Snyder Cute da Liga da Justiça. O The Hollywood Reporter escreveu que os Snyders estão reunindo sua equipe de pós-produção original da Liga da Justiça para adicionar novos efeitos visuais, completar os antigos, fazer pós-produção e editá-lo da maneira que eles gostariam. É possível que alguns dos atores “gravem diálogos adicionais” para o corte do diretor. Porém, há uma grande decisão a ser tomada antes do lançamento do filme: se o corte será lançado em todo seu tempo – um filme de quase quatro horas de duração – ou se será dividido em seis “capítulos”, para ser assistido como uma minissérie.

Alguns sites estão informando que o projeto de conclusão do Snyder Cut custou cerca de US $ 20 milhões; outro estima que a despesa total chegue a quase US $ 30 milhões. Com base nos comentários de Snyder sobre o corte iminente, esse dinheiro será bem gasto. Snyder disse que sua versão da Liga da Justiça, que estreia na HBO Max, é “uma coisa totalmente nova, e – especialmente conversando com quem assistiu ao filme lançado – uma nova experiência à parte do filme”. Os fãs que viram a Liga da Justiça nos cinemas testemunharam três quartos da visão criativa de Whedon e apenas um quarto da visão de Snyder, segundo o próprio Snyder. Isso certamente deixa muito a desejar – e, aparentemente, a Liga da Justiça de Snyder, que vai à HBO Max, cumprirá as esperanças de todos os fãs e excederá as expectativas de todos.

No final, tudo isso mostra que, às vezes, os sonhos realmente se tornam realidade. Bom para você e para mim, fãs da Liga da Justiça.

Reação dos Atores

 

 

 

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.