Não deixe de conferir nosso Podcast!

Warner anuncia o DC FanDome, evento online gratuito, mas Brasil sofre embargo

Evento global da DC, DC FanDome, mostrará painéis dos próximos lançamentos da empresa, mas Brasil sofre alguns embargos na transmissão

Evento global da DC, DC FanDome, mostrará painéis dos próximos lançamentos da empresa, mas Brasil sofre embargo

Atualização 17/06/2020 CORREÇÃO

Segundo a assessores da Warner, eles me enviaram uma correção sobre a inscrição dos brasileiros terem sofrido embargo por causa da pandemia. A informação correta é:

“A restrição não está vinculada à possíveis bloqueios realizados durante a pandemia, conforme mencionado na matéria. Trata-se apenas de uma limitação, em função da legislação local que regulamenta concursos culturais.”

Além dessa informação, a Warner também completa que  “é importante destacar que ainda está sendo analisada a possibilidade de inclusão do Brasil no concurso, mas essa decisão ainda deve levar um tempo para sair.”

 

A Warner Bros. anunciou nesta terça-feira (16) o DC FanDome, um evento virtual gratuito voltado para os fãs da DC. A experiência acontecerá no dia 22 de agosto, um sábado, a partir das 14h00 (horário de Brasília). A transmissão acontecerá pelo site oficial do evento– é necessário se cadastrar.

Com painéis online, novidades de The Batman e Mulher-Maravilha 1984, por exemplo, serão reveladas. Também teremos mais detalhes do tão esperado Snyder Cut de Liga da Justiça.

O elenco, os criadores de títulos como Esquadrão Suicida, Shazam! e Adão Negro conversarão com o público, assim como diversas outras produções da DC.

Ao todo, serão seis “áreas” diferentes que estarão disponíveis que contarão com conteúdo exclusivo. O Hall dos Heróis é o epicentro do evento, cercado de outros cinco “mundos-satélites”: DC WatchVerse, DC YouVerse, DC KidsVerse, DC InsiderVerse e o DC FunVerse.

O DC FanDome terá tradução simultânea para dez línguas diferentes, incluindo o português.

Veja abaixo o “mapa” da transmissão.

DCFandome
DCFandome/Reprodução

A DC também anunciou o evento por meio de suas redes sociais. Veja abaixo.

Como a San Diego Comic-Con 2020 teve a sua edição física cancelada (saiba mais aqui), o evento online da DC é uma maneira de continuar a promover o seu conteúdo acessível a todos os fãs.

O DC FanDome acontecerá no dia 22 de agosto, às 14h00 (horário de Brasília).

Brasil sofre embargo em alguns eventos dentro da DC Fandome

Embargo
Reprodução/Foto montada pelo Caio Oliveira, essa criança triste na foto é ele.

Essa é uma notícia triste para os artistas brasileiros, o Brasil, incluindo, Cuba, Coréia do Norte, Sudão e Síria, sofreram embargos para participar de envio de trabalhos e desenhos de seus artistas para o evento. O site alega que esses países que citei acima, possuem embargos sobre bens com os Estados Unidos, no caso do Brasil, o que leva em consideração os problemas que nosso país vem sofrendo por causa da Pandemia.

ATUALIZADO 17/06/2020

Segundo o primeiro texto publicado nas regras oficias das competições de artes e cosplay, cidadãos do Brasil não estavam elegíveis para os concursos que premiarão os vencedores em até US$ 2 mil. O comunicado original dizia: “Você não está elegível para participar deste concurso criativo se você é nascido ou residente legal do Brasil ou daqueles países que sofrem embargos de bens pelos Estados Unidos”, e citava Crimeia, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e a Síria. Assim, muitos entenderam que o país estava de fora por questões causadas pela pandemia de coronavírus, como a atual proibição de entrada de brasileiros nos EUA.

Agora, a assessoria de imprensa da Warner esclareceu que a exclusão no concurso não está vinculada à pandemia e explicou que o motivo que impede os brasileiros de participarem é uma série de “restrições de competição e prêmios do país”.

No caso do Brasil, cidadãos só podem participar de promoções que são registradas na Caixa Econômica Federal, seguindo a Lei 13.756. Portanto, brasileiros devem seguir a legislação local e, uma vez que os concursos não têm os registros necessários, residentes do país não podem se inscrever neste tipo de ação.

O evento atualizou as suas regras e mudou o trecho em questão para: “O concurso criativo está aberto a pessoas com pelo menos 18 anos e têm maioridade em sua jurisdição de residência principal no momento do envio. Você não é elegível para participar deste concurso se for um residente nacional ou legal do Brasil devido a restrições de competição e premiação no Brasil”. Confira todas as regras do concurso aqui.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.