Não deixe de conferir nosso Podcast!

Paul McCartney Relança Clássico Contemporâneo “Flaming Pie”

10º álbum solo de Paul McCartney e lançado originalmente em 1997, “Flaming Pie” ganhará reedição de luxo com diversos extras a sair no final de julho.

Capa do disco “Flaming Pie”, lançado por Paul McCartney em maio de 1997

O trabalho foi majoritariamente gravado após o envolvimento de Paul no projeto “Anthology”, que revisitou a trajetória dos Beatles, rendendo inclusive uma sessão de gravações com os membros então remanescentes da banda: Paul, George e Ringo. A experiência resultou em dois singles de grande repercussão à época, “Free As Bird” e “Real Love”, baseados em demos gravadas por John Lennon.

Em 1995, McCartney se voltaria para suas próprias composições. O convívio com seus antigos companheiros e o contato intenso com a memorabilia dos Beatles se revelou catártico, o levando a reviver sentimentos e motivações passadas. O título do álbum, por sinal, faz menção direta a uma anedota contada por Lennon sobre a origem do nome do maior grupo de rock da História.

As canções de “Flaming Pie” carregam um frescor e vitalidade que o tornou um dos maiores sucessos comerciais e de crítica da carreira solo de Paul. Recheado de faixas que entrelaçam passado e presente em seus acordes e versos, o disco teve como primeiro single “Young Boy”, sendo produzido por Jeff Lynne, com quem o músico trabalhou no “Anthology”. As participações especiais incluem arranjos pelo mítico produtor George Martin e a presença de Ringo Starr em algumas faixas.

Seguindo a série de relançamentos que McCartney promove de seu catálogo nos últimos anos, teremos uma caixa de preciosidades que incluem uma versão remasterizada do álbum, um livro com 128 páginas registrando os bastidores de sua gravação, DVDs esmiuçando detalhes de cada faixa, entre outras maravilhas, como é possível saber no vídeo abaixo.

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br