Não deixe de conferir nosso Podcast!

Quadrinhos | Mata-mata é um faroeste ambientado no sertão nordestino

Mata-mata
Mata-mata (Zé Wellington )

Financiamento coletivo traz edição impressa de obra ganhadora do Prêmio ABERST, apoie o Mata-mata

A Editora Draco lança campanha para publicar a edição impressa da noveleta “Mata-mata – Versão estendida”, do escritor e roteirista Zé Wellington. “Mata-mata” foi originalmente lançado como e-book transmídia no final de 2020, e fez sucesso nas plataformas digitais ao ponto de conquistar o Prêmio ABERST de Literatura 2021, categoria Narrativa Curta de Crime.

“Mata-mata” é uma história policial ambientada no interior do Ceará. Em décadas passadas, o estado viveu o auge da era da pistolagem. Políticos guerreavam muito além do campo das palavras, utilizando matadores profissionais para silenciar adversários. Os controversos “pistoleiros” ganharam fama no período e eram temidos principalmente nas pequenas cidades. O livro toma esse contexto como plano de fundo para uma história sobre relações familiares.

Além de ser um projeto de literatura, “Mata-mata” contou com ilustrações de Rafael Dantas, trilha sonora exclusiva pelo músico Rafael Cavalcante e um podcast produzido pelo Iradex e pela 20a20 Produtora, que encena um dos trechos da narrativa. A edição impressa também irá ampliar a obra, explorando os acontecimentos anteriores e posteriores à história original.

A campanha de financiamento traz ainda a coletânea de contos “Assombros”, que reúne boa parte da produção literária de Zé Wellington. São histórias de horror e suspense com elementos de ficção científica e fantasia, povoadas por criaturas fantásticas como alienígenas, zumbis, sacis e monstros mitológicos.

Os interessados podem apoiar para receber “Mata-mata – Versão estendida”, “Assombros” e todas as histórias em quadrinhos de Zé Wellington publicadas pela Draco. Confira o link da campanha: http://www.catarse.me/matamata 

“Mata-mata – Versão estendida” tem 112 páginas, formato 14 x 21 cm, papel pólen bold, capa cartonada com orelhas.

“Assombros” tem 144 páginas, formato 14 x 21 cm, papel pólen bold, capa cartonada com orelhas.

Link da campanha:

http://www.catarse.me/matamata

 

Blog Balaio Cultural.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.