Não deixe de conferir nosso Podcast!

“Robin Hood – A Origem” é o maior fiasco de bilheteria de 2018!

Robin Hood
Reprodução

Já podemos dizer que a nova adaptação cinematográfica da Lionsgate da história clássica de Robin Hood é o fracasso do ano em bilheteria. Até agora só arrecadou US $ 22 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de cerca de US $ 100 milhões. Hollywood adora fazer esse tipo de filme para testar e fazer sequências, se vocês não sabem, Robin Hood é de domínio público então ninguém precisa pagar direito autoral.

Entendem a razão pela qual Shakespeare, Frankenstein e Drácula, e personagens do folclore como Robin Hood tendem a ser transformados em filmes repetidas vezes?

Essa nova origem nada original do Robin Hood gira em torno da premissa de um Robin Hood que rouba dos ricos e dá aos pobres, enquanto luta contra o xerife corrupto de Nottingham e corteja seu verdadeiro amor lá no século XIII. Essa mesma coisa foi adaptada para cinema e TV literalmente dezenas de vezes. Mas eu consigo listar quais sãos os verdadeiros clássicos dessa mesma história: As Aventuras de Robin Hood, de 1938, estrelando Errol Flynn, e a adaptação animada de 1973 da Disney, que transformou o ladino fanfarrão em uma raposa. Só esses dois mesmos.

Nas últimas décadas, Hollywood tentou várias vezes criar sua versão blockbuster de Robin Hood, vou destacar dois: Robin Hood: Prince of Thieves (Robin Hood: O Príncipe dos Ladroes) de 1991, estrelado por Kevin Costner. Eles deveriam ter parado bem aí. Esse filme arrecadou US $ 390 milhões com um orçamento de US $ 48 milhões e crítica ficou dividida. E temos Robin Hood, de 2010, estrelado por Russell Crowe, também faturou mais de US $ 300 milhões, mas gastou 200, tornando impossível que ele tenha dado lucro depois dos custos de marketing.

LEIA TAMBÉM:  Star Wars: A Ascensão Skywalker – As principais revelações feitas pela Vanity Fair

Agora, a versão cinematográfica de Robin Hood em 2018 afundou como uma pedra num lago gelado, ganhando US $ 22 milhões em todo o mundo com um orçamento de cerca de US $ 100 milhões nos primeiros cinco dias nos cinemas, de acordo com o The Wrap.

(Reprodução)

Enquanto o Robin Hood de 2018 – que conta com Taron Egerton (mais uma furada) da franquia Kingsman como protagonista, Jamie Foxx como o mentor de Robin, Pequeno John, Ben Mendolson como o xerife vilão, e Eve Hewson como Marian – provavelmente ganhará mais dinheiro. Agora que ele começou sua corrida nas bilheterias, o problema é que os lucros raramente aumentam após o final de semana estreia de um filme. Não importa o que ainda possam fazer, mas parece estatisticamente impossível que o filme do diretor Otto Bathurst pague pelo menos o prejuízo do orçamento vendendo ingresso. Somente a China poderia salvar. Mas acredito que a coisa não mude muito, o filme é um fiasco total.  Além disso, o filme tem toda a uma proposta de parecer moderno, principalmente pelo figurino, cenários e ambientação.

(Reprodução)

Agora vamos a melhor parte do texto: as críticas. Neste momento o filme está com 17% na soma das críticas no Rotten Tomatoes e um pouco melhor com 33% no Metacritic. É claro que críticas negativas não necessariamente condenam um filme, como ficou evidente com o Venom que bateu a casa de $ 800 milhões em todo o mundo, ninguém imaginou isso, nem a Sony.

O problema com Robin Hood é que ele teve um marketing fraco e as pessoas estão cansadas da história de Robin Hood e desejam que Hollywood demorasse pelos uns vinte anos sem recontá-la.

O trailer é bem legal:

LEIA TAMBÉM:  O Snyder Cut é real e ele estará disponível para os fãs da Liga da Justiça em 2021 na HBO Max

 

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.