Não deixe de conferir nosso Podcast!

Thermae Romae Novae é diferente e engraçado do começo ao fim

Após anos de espera, uma série de anime baseada na série de mangá de maior sucesso de Mari Yamazaki, Thermae Romae Novae, chegou na Netflix.
Thermae Romae Novae
Netflix

Após anos de espera, uma série de anime baseada na série de mangá de maior sucesso de Mari Yamazaki, Thermae Romae Novae, chegou na Netflix.

 

 

Thermae Romae Novae conta a história de um arquiteto romano chamado Lucius, que está tendo problemas para ter ideias em suas construções, as famosas casas de banho romanas. Um dia, ele descobre um túnel escondido debaixo de uma casa de banho que o leva a uma moderna casa de banho japonesa. Inspirado pelas inovações que encontra por lá, ele começa a fazer termas romanas (roma thermae) únicas, trazendo essas incríveis ideias modernas para o seu tempo. 

 

A própria Mari Yamazaki trabalhou ao lado da equipe para a série, e certas histórias originais são contadas exclusivamente no anime da Netflix. O dublador original de Lucius é o famoso  Kenjiro Tsuda (My Hero Academia, Jujutsu Kaisen e Tokyo Ghoul). A versão dublada foi produzida pelo estúdio Som de Vera Cruz, com direção de Wagner Follare e tradução por Sidney Mattos. Lucius (adulto) é dublado pelo lendário Marcelo Garcia.

 

Thermae Romae ficou famoso no mundo todo graças ao mangá e sua versão live action em 2012, apenas o live action arrecadou mais de US $86 milhões nas bilheterias. Tanto que entrou para lista de diversos sites especialistas como um dos grandes lançamentos em anime de 2022. Esta versão da Netflix tem adição de “Novae” para explicar que os episódios não serão todos  iguais ao mangá ou ao live action.

 

Como dito acima, a história é Lucius Modestus,  arquiteto romano, que encontra-se com problemas para arrumar um emprego devido a falta de ideias para construir casas de banho no governo do grande imperador Adriano (117-138 D.C). À medida que seu comportamento e personalidade o tornam um homem frustrado, seus amigos tentam levá-lo a uma casa de banhos para que ele relaxe. Incapaz de relaxar no banho agitado e lotado, Lucius mergulha a cabeça na água. Lá embaixo, ele encontra um túnel secreto que o transporta para uma moderna casa de banho japonesa, fornecendo-lhe a inspiração de que precisava para fazer uma nova criação.

 

Carregado com o que parece ser um conhecimento muito à frente de seu tempo, Lucius – que chama os japoneses de povo de face lisa – faz o possível para tentar recriar suas descobertas, geralmente de qualidade inferior devido às suas circunstâncias históricas. No entanto, a pura engenhosidade faz com que ele comece a ficar famoso por todo o império romano.

 

O anime é basicamente isso. Mas o segredo é que a cada episódio, você vai rir, vai chorar e rir de novo. Eu mesmo nunca ri tanto depois da pandemia assistindo uma coisa.

 

Outra coisa muito interessante que achei do anime é que a cada final de episódio tem um mini documentário da autora Mari Yamazaki visitando termas japonesas e usando cada local visitado como pano de fundo para as história de Lucius Modestos na Roma Antiga. Vale cada segundo. 

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.