Não deixe de conferir nosso Podcast!

Lista | Os animes mais aguardados da primavera 2022, confira!

Uma das temporadas mais esperadas do mundo dos animes começou, veja os animais mais aguardados da primavera 2022!
Animes 2022
Reprodução

Uma das temporadas mais esperadas do mundo dos animes começou, veja os animais mais aguardados da primavera 2022!

A temporada de lançamentos da primavera 2002 está chegando, com séries populares como Kaguya-sama: Love Is War e Tiger and Bunny retornando ao lado de novas estreias promissoras como Spy x Family, Aoashi, Thermae Romae Novae e muito mais.

Essa temporada já é considerada uma das melhores de muitos anos para os fãs de anime mundo afora.

Dizer que esta temporada de transmissões de anime será interessante seria um eufemismo. Com a Funimation tendo sido absorvida pela Crunchyroll, todas as estreias de anime da primavera que antes estavam programadas para serem transmitidas exclusivamente na Funimation agora estrearão exclusivamente na Crunchyroll. Isso não é tudo – o Disney Plus está programado para lançar vários novos animes, incluindo Summer Time Rendering, Black Rock Shooter: Dawn Fall e Tatami Time Machine Blues nesta temporada, embora nem Crunchyroll nem Disney tenham anunciado sua lista completa de suas próximas estreias de anime até o momento.

Há nada menos que 75 animes confirmados para ir ao ar nesta primavera. Dessa massa crítica de novos lançamentos, foi escolhido 14 dos títulos mais interessantes programados para estrear nesta temporada para que fiquem atententos, aqui estão 14 novos animes estreando na primavera de 2022 pelos quais você deve estar animado.

SPY X FAMILY

Começando logo com um dos mais aguardados da temporada 2022. 

O mangá escrito e ilustrado por Tatsuya Endo, Spy x Family, é uma das séries mais consumidas do Japão na atualidade. Assim, mesmo com apenas 8 volumes, conseguiu atingir mais de 12 milhões de cópias em circulação, desde o seu lançamento em 2019 até agora.

O grande sucesso chamou a atenção dos estúdios WIT e CloverWorks, que anunciaram ano passado a adaptação da obra para anime. Enquanto isso, no Brasil, a obra está licenciada pela Editora Panini, que já venda os 8 volumes.

Desta forma, o novo trailer apresentou a data de estreia da animação de Spy X Family para 9 de abril de 2022 e, a Crunchyroll já confirmou a exibição por aqui.

A trama acompanha a vida de “Twilight”, o habilidoso espião, que é instruído a construir uma “família” para se infiltrar em uma tradicional instituição de ensino. Mas a “filha” que ele encontra, é uma paranormal que lê mentes! E a “esposa” é uma assassina?!

Ocultando um do outro suas identidades, essa família temporária terá de enfrentar os perigos dos exames de admissão e do mundo em uma espirituosa comédia doméstica. (Suco de Mangá).

KAGUYA-SAMA: LOVE IS WAR -ULTRA ROMANTIC-

A comédia romântica Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen), ganhou a sua data de estreia para 8 de abril de 2022.

A trama que acompanha o romance de Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, dois jovens apaixonados, mas que não conseguem confessar seu amor pelo outro e travam uma briga para ver quem se confessa primeiro. 

A animação é do estúdio A-1 Pictures, com direção de Mamoru Hatakeyama, roteiro de Yasuhiro Nakanishi e desenho de personagens por Yuko Yahiro.

Podemos encontrar as duas primeiras temporadas na Funimation, com dublagem e legendas em português. Após a junção das streamings, provavelmente, agora o titulo pertence à Crunchyroll.

Kaguya-sama: Love is War é adaptação do mangá de Aka Akasaka, que é seriado desde 2015 na revista semanal Young Jump, da editora Shueisha. No Brasil, a obra chegou pela Editora Panini em fevereiro de 2021.

THERMAE ROMAE NOVAE

A Netflix estreou no último dia 28 de Março, Thermae Romae Novae com áudio original (com legendas) e opção dublada em nosso idioma.

A dublagem foi produzida pelo estúdio Som de Vera Cruz, com direção de Wagner Follare e tradução por Sidney Mattos. O protagonista Lucius (adulto) é intepretado por Marcelo Garcia.

A direção é de Tetsuya Tatamitani, diretor de Africa Salaryman, com roteiro de Yuichiro Momose, com trabalhos também em Africa Salaryman e So I’m a Spider, So What?. O estúdio NAZ está responsável pela animação. Um cantor italiano de ópera foi contratado para interpretar a abertura.

A história conta sobre Lucius, um arquiteto de banheiros da Roma Antiga que acidentalmente vai parar no Japão atual, conhecendo inclusive a cultura japonesa de banhos em casas termais e lá ganha novas ideias para construir suas casas de banho em sua terra (e tempo) natal. A obra foi seriada de 2008 a 2013 na Comic Beam, com 6 volumes compilados.

A autora do mangá original, Mari Yamazaki, escreveu novas histórias para o animê. Recentemente, a Netflix postou uma entrevista com ela.

Thermae Romae já foi adaptado em anime em 2012 pelo DLE, recebendo ainda adaptação em dois filmes live-action, o primeiro em 2012 e o segundo em 2014. O mangá foi publicado no Brasil pela Editora JBC. Yamazaki tem uma outra série com premissa parecida, Extra Olympia Kyklos, cujo animê veio para cá por meio da Crunchyroll. (JBox)

VAMPIRE IN THE GARDEN

Vampire in the Garden já tem data de estreia, conforme revelado, o novo anime da Netflix, feito pelo estúdio de Attack on Titan, chegará no dia 16 de maio. Aliás, abaixo podemos conferir mais detalhes e o trailer dele:

“Vampire in the Garden é uma futura série de anime da Netflix com estreia prevista para o ano de 2022. A história acompanha duas meninas, Momo e Fine, que possuem origens diferentes e se encontram por acaso. Mostrando uma improvável amizade entre uma humana e uma vampira. “

“O fatídico encontro de um humano e a rainha vampira pode mudar o mundo. Do WIT STUDIO e uma equipe de criadores talentosos vem Vampire in the GardenEm um inverno frio, a humanidade perdeu sua batalha com os vampiros e, com ela, a maior parte de onde eles chamavam de lar. Uma pequena população de sobreviventes criou um muro de luz em uma pequena cidade para protegê-los e dar-lhes um lugar para viver em paz. Aiás, o protagonista, Momo, vive uma vida reprimida, mas ainda deseja conviver com o inimigo, os vampiros. Bem, a rainha vampira, uma vez amou os humanos e desapareceu do campo de batalha. Contudo, enquanto a guerra se espalha pela cidade dos humanos, os dois têm um encontro fatídico.

Enfim, era uma vez, humanos e vampiros viviam em harmonia em um lugar chamado Paraíso. Esta é a história de uma jovem e um vampiro em uma jornada para encontrar o paraíso.” (Combo Infinito)

Com as vozes de Megumi Han e Yu Kobayashi, Vampire in the Garden terá a direção de Ryoutarou Makihara e Hiroyuki Tanaka.

GHOST IN THE SHELL: SAC_2045 SEASON 2

A nova série animada é dirigida por Shinji Aramaki, que fez Appleseed e dirigiu o curta Evangelion: Another Impact. Aramaki também é conhecido por seus designs de mechas em animações como Astro Boy e Bubblegum Crisis. Junto com ele está Kenji Kamiyama, que trabalhou em Ghost in the Shell: Stand Alone Complex.

A arte é de Ilya Kushinov, e a voz original fica por conta de Atsuko Tanaka, que interpretou a personagem em Ghost in the Shell: Arise. O estúdio Production I.G. afirmou que o anime terá duas temporadas de 12 episódios cada.

A segunda temporada de Ghost in the Shell: SAC_2045 estreia em maio na Netflix.

SPRIGGAN

Também um lançamento da Netflix, Spriggan, brinca com mito e realidade para construir um mundo peculiar. Nesta série, o dever do protagonista é garantir que as organizações do mal não ponham as mãos nos poderes concedidos por civilizações antigas.

Você deve ter notado vários indivíduos xingando e gritando com um nome recorrente no teaser, Spriggan. Não, não é uma pessoa super irritante. Spriggans são funcionários responsáveis ​​por proteger artefatos antigos dos poderes do mal.

Nosso protagonista, Yu Ominae, faz parte dessa equipe Spriggan e recebe uma missão difícil após a outra. Sua primeira missão no Japão é onde a história começa e se desenvolve gradualmente para levar o menino em várias aventuras.

Um novo membro do elenco acaba de ser apresentado. Yoshimasa Hosoya será a voz de Iwao Akatsuki. Iwao é membro da Trident, uma organização que rivaliza com os Spriggans. Yoshimasa também dubla Reiner Braun de Attack on Titan.

Vários artefatos secretos foram provocados no vídeo, junto com alguns vilões de aparência maluca. De pedaços de músculos a máquinas ambulantes, você pode obter uma boa variedade de vilões aqui.

No entanto, Spriggan é uma série de ação muito aguardada com a quantidade certa de mistério. Agora tudo o que você precisa fazer é esperar pacientemente pelo verão, quando o anime pode estrear com toda a sua glória

Spriggan é um mangá japonês escrito por Hiroshi Takashige e ilustrado por Ryōji Minagawa. O mangá foi adaptado para um filme de anime pelo Studio 4 ° C em 1998.

Uma adaptação original da série de anime de animação líquida (ONA) pela David Production está agendada para estreia em 2021 na Netflix.

Spriggan ocorre nos últimos anos da Guerra Fria, onde artefatos misteriosos e desconhecidos chamados de artefatos fora do lugar (OOPArt) são descobertos em várias partes do mundo.

Levando a uma guerra secreta entre várias forças contra a ARCAM Corporation, organização que se colocou como guardiã das OOPArts para evitar que fossem usadas como armas. (Epic Dobe)

TIGER & BUNNY 2

Sem nada em comum, a dupla de heróis Wild Tiger e Barnaby lidera a luta em busca da paz e de patrocinadores com a ajuda de heróis do mundo todo. A Netflix divulgou o trailer de Tiger & Bunny 2, continuação do anime de 2011.

Sinopse: A dupla inusitada Wild Tiger e Barnaby continua lutando pela paz (e por seus patrocinadores), mas o aumento do número de super-heróis no mundo pode dificultar um pouco as coisas.

A nova temporada da animação da Bandai Namco Pictures, terá 12 episódios e tem estreia marcada para 08 de abril.

TOMODACHI GAME

Trazemos a data de estreia do anime Tomodachi Game (Friends Game). De acordo com o site oficial, a série estreia dia 5 de abril de 2022 no Crunchyroll.

A animação é do estúdio Okuruto Noboru, direção de Hirofumi Ogura com ‘design’ de personagens por Satomi Miyazaki.

A história gira em torno de Yuichi Katagiri, um jovem que foi criado com a ideia que a amizade é mais importante que o dinheiro. Os princípios de Yuichi vão ser testados quando ele e um grupo de amigos são raptados e forçados a participar numa série de jogos sádicos que vão testar a sua amizade ao limite.

Tomodachi Game teve lançamento em dezembro de 2013 na Bessatsu Shōnen Magazine.

Por fim a obra já ganhou 2 filmes live-action (Tomodachi Game Gekijōban) em junho de 2017 e uma série também live-action no mesmo ano. (AnimeNew)

THE DAWN OF THE WITCH

 

The Dawn of the Witch, novel escrita por Kakeru Kobashiri, será lançada em 07 abril no Crunchyroll.

Se passando no mesmo mundo de Grimoire of Zero, outra obra de Kobashiri, a história acompanha Savil, um estudante da Escola de Magia do Reino de Wenias que perdeu toda a sua memória antes entrar na escola. Alvo, diretor da instituição, acaba o enviando para um treinamento especial no sul do continente, local em que a perseguição às bruxas é ainda bastante forte.

Lançado desde 2018, a novel recebeu uma adaptação para mangá pela editora Kodansha, na revista Monthly Shonen Sirius, em 2019.

Além da escrita de Kobashiri, a novel também recebeu as ilustrações de Takashi Iwasaki, com crédito parcial na elaboração do design dos personagens por Yoshinori Shizuma. Shizuma trabalhou nas ilustrações de Grimoire of Zero. (CosmoNerd)

SKELETON KNIGHT IN ANOTHER WORLD

Tá pouco isekai? Manda mais isekai! Animes sobre pessoas que morrem/sonham/jogam vídeo game e vão parar em mundos paralelos e quase sempre mágicos saem aos montes a cada nova temporada no Japão, e tem mais um a caminho: Skeleton Knight in Another World (Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai Odekakechu, no original), adaptação da light novel de Ennki Hakari que será animada pelo Studio KAI (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation, Super Crooks).

Na história, um garoto qualquer joga vídeo game até cair no sono, e quando acorda, foi transportado para um mundo mágico de RPG como um esqueleto guerreiro. Equipado com armas e armaduras de alto nível, ele agora precisa encontrar um lugar para viver enquanto combate o mal e faz uma forte amizade com uma bela elfa.

Katsumi Ono (Hataraki Man, Girly Air Force) dirige o anime, enquanto Takeshi Kikuchi (Ragnastrike Angels) supervisiona os roteiros e Toru Imanishi (WorldEnd) cuida dos designs dos personagens. Também estreia 07 abril no Crunchyroll. (GeekHere)

LOVE AFTER WORLD DOMINATION

Love After World Domination, ou Koi wa Sekai Seifuku no Ato de (“Amor Após Conquistar o Mundo”) estreia dia 08 de Abril no Crunchyroll.

A animação adapta o mangá de Hiroshi Noda, com ilustrações por Takahiro Wakamatsu, seriado na Shonen Magazine, da editora Kodansha, desde 2019, com 3 volumes até o momento. O estúdio responsável é o Project No.9, o mesmo de Higehiro. Kazuya Iwata (Cute Executive Officer) assina a direção.

A trama traz Fudou Aikawa e Desumi Magahara, dois “inimigos declarados”. Fudou lidera uma organizaçã que busca a paz mundial, e Desumi, uma organização que quer dominar o mundo. Mas quando ninguém está vendo… eles fazem de tudo para manter um namoro secreto.

DANCE DANCE DANSEUR

O anime Dance Dance Danseur está sendo muito aguardado este ano, pois, após o sucesso de Yuri!! on Ice e outras obras com temática de dança, espera-se que ele faça um grande sucesso. Sua data de estreia que foi marcada para dia 9 de abril no Crunchyroll.

Os novos membros do elenco anunciado foram: Koki Uchiyama (Yuri!!! on Ice, Jujutsu Kaisen) interpretará Ruou Mori; Kaede Hondo (Mieruko-chan, Akebi’s Sailor Uniform) interpretará Miyako Godai. Um novo trailer também foi liberado:

Dance Dance Danseur é uma adaptação do mangá de George Asakura, que:

“[…] segue um garoto do ensino médio chamado Junpei, que desistiu de seu sonho de se tornar um dançarino de balé após a morte de seu pai, acreditando que precisava se tornar mais masculino. No entanto, a chegada do estudante transferido Miyako o coloca de volta no caminho para se tornar um grande dançarino.” (NerdSite)

AOASHI

O estúdio Production I.G revelou que Aoashi, anime de futebol, estreará no dia 9 de abril na NHK E-Tele, canal de televisão japonesa. A produção já está garantida pela Crunchyroll no Brasil no dia 09 de Abril.

Aoashi adapta o mangá de Yugo Kobayashi e traz a história de Ashito Aoi ao entrar para uma equipe de futebol.

“Ashito Aoi é um adolescente que mora no interior do Japão e é o artilheiro de um time de várzea. Após perder a final do torneio sub-15, ele é recrutado por Tatsuya Fukuda, técnico da categoria de base do Tokyo City Esperion FC, um dos maiores times da J-League, a primeira divisão do campeonato japonês. Tatsuya quer transformar o Esperion em um time de calibre mundial, e encontra em Ashito um talento a ser refinado e desenvolvido. Ao ouvir isso, Ashito aceita a oferta e decide se candidatar para a peneira. Perda, amadurecimento e amizade não faltam nesta obra cheia de espírito juvenil!”

A COUPLE OF CUCKOOS

A adaptação em animê de A Couple of Cuckoos (Kakkou no Iinazuke) estreia em 23 Abril. O vídeo ainda traz uma prévia da música de abertura, “Dekoboko” (“irregularidade”) – a expressão “dekoboko kombi” é usada para se referir a um casal estranho, improvável –, interpretada por Kiyoe Yoshioka, vocalista da banda Ikimono-gakari.

Publicada desde 2020 na Shonen Magazine, da editora Kodansha, a série original é escrita e ilustrada por Miki Yoshikawa e possui 9 volumes até o momento. O autor é conhecido por Yamada and The Seven Witches (Yamada-kun to 7-nin no Majo ), seriado de 2012 a 2017 na mesma revista.

A trama de A Couple of Cuckoos traz o adolescente Nagi Umino, que acaba de descobrir ter sido adotado pela família. Quando está a caminho de conhecer seus pais biológicos, ele “tromba” com Erika Amano, uma webcelebridade fugindo de um casamento arranjado.

Os dois descobrem que seus pais sem querer os trocaram ao nascer e agora tentam casá-los. Para isso, Umino passa a viver na casa dos Amano. (JBox)

THE RSING OF THE SHIEL HERO (SEASON 2)

A Crunchyroll divulgou o trailer da 2ª temporada de The Rising of the Shield Hero em Fevereiro. O vídeo — com legendas em português do Brasil — tem em destaque o trio Naofumi Iwatani, o herói do escudo, Raphtalia e Filo.

A nova temporada do anime está prevista para começar em abril deste ano. E sua primeira temporada fez um sucesso incrível mundo afora.

A primeira temporada de The Rising of the Shield Hero está disponível na Crunchyroll com legendas e dublagem em português brasileiro. Uma terceira season também está confirmada, mas não tem janela de estreia.

 

Todas as informações são dos seus respectivos meios de comunicação com links direto da matéria original. Essa lista foi baseada no site Polygon.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.