Não deixe de conferir nosso Podcast!

Todos os quadrinhos da Tai Editora estão com descontos de até 50%

“Cazador” surgiu nos fanzines na Argentina e tornou-se um sucesso absoluto entre os jovens durante toda a década de 90

A Tai Editora, responsável por títulos argentinos como Cazador, Cabelleros e Crazy Jack, colocou todo o seu material em promoção na Semana do Consumidor. Tudo está com desconto de até 50%. O prazo encerra dia 21 deste mês.

Para quem ainda não foi apresentado, essa é uma ótima oportunidade de conhecer personagens como o “Cazador”, que surgiu nos fanzines na Argentina e tornou-se um sucesso absoluto entre os jovens durante toda a década de 90.

A origem deste Cazador nos remete ao ano de 1500, quando xamãs o amaldiçoaram com a eternidade, um ato de vingança contra o mercenário vindo da Europa que havia dizimado a aldeia deles. Uma cruz invertida é marcada a ferro em sua testa e ele é largado para cumprir o seu destino imortal. Mas os séculos o tornaram cada vez mais antissocial, descrente com a humanidade e totalmente inconsequente consigo mesmo.

Tratava-se de uma revista com muita ação e humor escatológico e apresentava, além de Jorge Lucas, criador do Cazador, que assina os roteiros e a arte na companhia de Claudio Ramírez, inúmeros outros artistas e personagens. Cazador já teve nomes como Ariel Olivetti, Mauro Cascioli, Fernando Calvi e outros grandes nomes dos quadrinhos em suas páginas.

O seu principal componente é o humor, a paródia irreverente. Por conta disso, muitas pessoas que não liam quadrinhos em geral, se identificam bastante com o Cazador. Um sucesso inesperado até mesmo para os autores, em especial entre o público adolescente, que adorava histórias em quadrinhos violentas, bem humoradas, com conteúdo sexual e com desenhos muito consistentes, influenciados pela arte de Simon Bisley, Frank Frazetta, misturados com o emergente, na época, estilo da Image Comics e outros.

A série Cazador durou até 1999 pela editora La Urraca, a mesma da revista Fierro, e tornou Cazador um dos mais populares personagens dos quadrinhos argentinos.

Nesta promoção é possível comprar separadamente cada edição do personagem já publicada pela editora: Cazador Sagas 1 e 2 e Contos de Terror do Cazador, como através de um combo com mais duas revistas: Crazy Jack e Caballerros. Tudo isso custaria normalmente R$ 159,90, mas essa semana está por R$ 111,93. Todas as promoções estão no site da editora (www.taicriative.com.br).

A editora está também a “Cazador: Origens” no Catarse. A oportunidade de apoiar esse projeto vai até o dia 31 de março.

Marcelo Costa
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.