Não deixe de conferir nosso Podcast!

Tudo o que você precisa saber sobre Morbius

Em "Morbius", Jared Leto interpreta vampiro da Marvel.
Morbius
Sony/Marvel

À medida que a Marvel se prepara para fase 4 no cinema, a Sony revelou que não está parada. Capitalizando a guarda conjunta que eles têm do Homem-Aranha, com o grande grupo de personagens que eles devem introduzir no Universo do Homem-Aranha que estão construindo, a Sony lançou o trailer surpreendente de Morbius, estrelado por Jared Leto.

O personagem em si existe no folclore do Homem-Aranha desde sua introdução no início dos anos 70, e o retrato de Leto do anti-herói clássico parece estar próximo do material original, ao menos é que se assiste no trailer. Para saber mais quem é Morbius, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o vampiro vivo de Nova York, por enquanto…

Origem

Morbius
Marvel Comics

Introduzido em The Amazing Spider-Man # 101 (outubro de 1971), Michael Morbius é um bioquímico brilhante que nasceu com uma doença rara no sangue. Buscando uma cura, ele viaja para águas internacionais tentando usar a eletroterapia e fundir seu sangue com morcegos para tentar se curar. E quando finalmente consegue, sua experiência cria um remédio que contém efeitos colaterais terríveis. Pela pura força da ciência, ele acidentalmente se transforma em uma criatura parecida com um vampiro, com agilidade, força e sede de sangue.

Morbius nunca foi um vilão, ele sempre está lutando para fazer o bem enquanto (às vezes) se submete aos seus impulsos sedentos de sangue. E esses impulsos descontrolados é que o levam, em alguns momentos dos quadrinhos do Homem-Aranha, transformá-lo num cara mal. E a julgar pelo trailer, a Sony garantiu que Leto interpretaria Morbius basicamente como conhecemos ele dos quadrinhos.

O Vampiro Vivo

Morbius
Marvel Comics

Bem, não é complexo que são os poderes do Morbius. Ele tem força sobre-humana, a capacidade de utilizar a ecolocalização e o desejo insaciável de consumir sangue. Apesar de ter qualidades semelhantes a vampiros, Morbius não é um vampiro literal, o que significa que ele não é fraco com alho, luz do sol ou cruzes. Na verdade, existe bastante pitadas de humor nos quadrinhos quando esses assuntos são abordados. Além disso, ele pode se transformar em névoa, uma parada bem legal que será usada em todo o filme.

Nos quadrinhos, Morbius também tem um fator de cura acelerado (parecido com o Wolverine ou Deadpool), permitindo que ele se recupere de balas e ossos quebrados. Quando morde alguém, não significa que aquela pessoa se transformará em Vampiro, mas isso acontece as vezes, suas mordidas geralmente matam ou ferem gravemente seus inimigos.

Em que universo ‘Morbius’ acontecerá?

Leto
Sony/Marvel

Sobre isso, as coisas estão um pouco confusas, mas relaxa que é fácil compreender. Esse filme ocorrerá no Universo Cinematográfico da Marvel ou no Universo Marvel da Sony? A Sony compartilha a guarda conjunta do Homem-Aranha com a Marvel Studios, permitindo que cada estúdio use o personagem em seus respectivos universos. No trailer de Morbius, há uma referência ao Homem-Aranha de Tom Holland através do grafite “MURDERER” rabiscado sobre uma imagem em uma parede, referenciando a cena pós-crédito em Homem-Aranha: Longe de Casa. Não apenas você deve esperar referências diferentes e para o agora exposto Peter Parker em Morbius, mas também obteremos uma participação especial do próprio Homem-Aranha. Sério.

O Sexteto Sinistro

Sexteto Sinistro
Marvel Comics

Outra ousadia do filme do Morbius foi o aparecimento de Michael Keaton reprisando seu papel como Abutre e deixando as portas abertas para o Sexteto Sinistro. Nos quadrinhos, esse supergrupo de vilões (Sinister Six) é uma coleção dos inimigos mais notórios do Homem-Aranha, os originais são: Doctor Octopus, O Duende Verde, Electro, Mysterio, Abutre e Kraven, O Caçador. Com Abutre e Mysterio já estabelecidos personagens no universo do Homem-Aranha, Morbius pode ser o filme que traz outros vilões para esse universo compartilhado.

Mais um Anti-herói

Morbius
Sony/Marvel

O filme do Morbius seguirá algumas coisas que usaram no filme do Venom. Transformarão Morbius em um anti-herói. Em sua aparição original nos quadrinhos, Michael Morbius não gostava de sugar sangue ou matar pessoas, inicialmente tentando se matar após sua transformação. Morbius leva a linha de herói e vilão nos quadrinhos, ajudando os outros e, ao mesmo tempo, alimentando seus impulsos primordiais de sugar sangue para manter imortal.

Independentemente disso, a introdução de personagens como Morbius e Blade parece o anúncio de uma nova era, mais centrada na ficção científica, de filmes de super-heróis que podem dominar o gênero nesta nova década. Eu não estava colocando muita fé nesse filme, mas o trailer é interessante.

Por enquanto, isso já basta para adentrar mais um pouco no mundo de Morbius.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.