Não deixe de conferir nosso Podcast!

WandaVision: Explicando os novos poderes de Monica Rambeau 

Esse texto contém spoiler do sétimo episódio de WandaVision.
Monica Rambeau
Marvel Studios/Disney +

Esse texto contém spoiler do sétimo episódio de WandaVision, mas ainda assim, seria necessário continuar a leitura para compreender os poderes de Monica Rambeau.

Estava esperando terminar toda a temporada para escrever sobre WandaVision, mas os acontecimentos do episódio sete deram uma bugada na cabeça de algumas pessoas. E aqui estamos para explicar e não complicar.

Além disso, parece que cada resposta no universo de WandaVision contém uma nova pergunta. Recentemente, E.S.P.A.D.A (S.W.O.R.D.) e seus agentes se tornaram o centro de um mistério de mão dupla. O interesse segreto do diretor Hayward (Josh Stamberg) em Westview e Visão (Paul Bettany) é uma força narrativa motriz fora da bolha da realidade da sitcom de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), apelidada de Hex. E finalmente vimos um pouco dos tão esperados poderes de Monica Rambeau (Teyonah Parris).

 

No final do episódio 6, Rambeau aprendeu e explicou que as energias dentro do Hex, modificaram  suas moléculas. Além disso, já que ela havia passado pela barreira duas vezes, as forças e energias do hex a alteraram duas vezes. Foi por causa disso, que muita gente acreditou que o Hex de Wanda poderia trazer mutantes para a dobra do Universo Cinematográfico Marvel – eu mesmo acredito nisso -, mas não saberíamos com certeza até que Rambeau desenvolvesse seus poderes. Felizmente, o episódio sete terminou com Rambeau atravessando novamente a barreira pela terceira vez e saindo do outro lado com a capacidade de ver o espectro eletromagnético.

Embora o episódio não respondesse explicitamente se WandaVision seria a nova era dos Mutantes dentro do UCM, pelo menos demonstrou que tal futuro não está fora de questão. Mas, algumas pessoas no twitter ficaram se perguntando por que Monica Rambeau obteve esse poder específico. Por que não mudar de forma ou voar? É isso que vou explicar a seguir.

Mesmo que WandaVision ocorra no UCM, a série se inspira muito no material original,os quadrinhos, talvez até mais do que nos filmes. Por exemplo, os filhos de Wanda, Billy e Tommy (Julian Hilliard e Jett Klyne) desenvolveram os superpoderes das reencarnações de seus homólogos originais.

Nos quadrinhos, Billy e Tommy são conhecidos o Wiccano e Célere. As habilidades mágicas do Wiccano – vôo, telecinesia, telepatia, clarividência, distorção da realidade e teletransporte – são herdadas de sua mãe, enquanto Célere ​​compartilha a supervelocidade de seu tio Mercúrio. 

Se Tommy e Billy realmente herdaram seus poderes, essa seria a primeira vez que um personagem realmente nasceria com habilidades extraordinárias – pelo menos de um certo ponto de vista. Visão foi “criado” e Thor é um Asgardiano, uma espécie de deuses que seguem suas próprias regras. É interessante que Tommy e Billy pareçam ter nascido com habilidades, pois essa é uma característica marcante dos mutantes, que certamente entrarão no Universo Cinematográfico Marvel depois aquisição da Fox pela Disney.

Portanto, é possível que Billy e Tommy tenham genes X, que, nos quadrinhos, conferem a certos indivíduos habilidades mutantes. Essa revelação não seria surpreendente, já que nos quadrinhos eles são assim e a Feiticeira Escarlate tem uma relação complexa com os indivíduos. Perto do final do enredo de Dinastia M – que é uma das principais inspirações para a série –, ela aflita e fora de controle reescreveu a realidade, exterminando grande parte da população mutante do mundo ou simplesmente podem ser outra coisa que será revelado apenas no próximo episódio.

Da mesma forma, os novos poderes de Monica Rambeau são arrancados diretamente das páginas dos quadrinhos da Marvel.

Na continuidade principal da Marve nos quadrinhos, Rambeau utiliza o nome de Espectro, porém, em algumas linhas de realidade e tempo da editora ela também já foi a Capitã Marvel, Fóton, Pulsar, Dama da Luz, Daystar, Monica Marvel e Raio Azul.

Basicamente, ela pode se transformar e usar virtualmente qualquer forma de energia dentro do espectro eletromagnético. Isso inclui raios X, raios gama, radiação infravermelha e ultravioleta e, é claro, eletricidade. Rambeau / Espectro tem habilidades padrão como vôo e supervelocidade, mas ela também pode atravessar por objetos, se tornar invisível e destruir oponentes com a energias pelos punhos. Afinal, não é como se você pudesse ver ou sentir os raios-X.  Rambeau  pode captar, perceber e enxergar coisas que os humanos não conseguem, como mudanças no espectro eletromagnético.

Embora Monica Rambeau, do UCM, ainda não tenha passado por objetos ou explodido a Wanda com raios elétricos, no próximo episódio podemos estar assistindo isso, baseado na cena extra do episódio sete dessa semana. Por enquanto, vamos esperar para ver.

As Mulheres mais poderosas do Universo Marvel

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.