Quarta, 13 De Fevereiro De 2019

LOJA QUINTA CAPA

10 Heróis da Marvel mais poderosos de Todos os Tempos

Os universos da DC quanto Marvel terão indivíduos ridiculamente poderosos, faz parte da natureza básica das duas mais importantes editoras de quadrinhos do mundo.

Então, fazer esse tipo de lista é complexo, leva tempo, além disso, a quantidade de seres poderosos que são considerados heróis literalmente é absurdamente pequena. A maioria dessa galera colossalmente poderosas são entidades cósmicas que são mais como forças da natureza que não se preocupam tanto em salvar alguém ou alguma coisa, e muitas dessas entidades vez por outra gostam de exterminar as coisas ou conquistar o universo, como o Thanos ou Os Celestiais, por exemplo.

Felizmente, existem heróis que são capazes de enfrentar os seres acima mencionados, cada um mais espetacular que o outro. Alguns andam em pranchas cósmicas, outros conjuram encantamentos místicos ou possuem artefatos arrancados diretamente da mitologia nórdica. Alguns, claro, são desta Terra, outros de galáxias distantes, mas todos eles têm duas coisas em comum: o desejo de fazer o bem e uma lista de poderes tão grande que apenas os mais fortes do universo ousariam desafiá-los.

Para alegria dos fãs da Marvel, aqui estão aqueles heróis que colocam o termo ‘‘poderoso’’ em outro patamar neste grande universo dos quadrinhos.

 

10. Visão

 

A visão pode não ter uma gema do infinito nos quadrinhos, mas ele não é de forma alguma menos poderoso que sua persona do cinema.

Criado pelo robô Ultron como uma ferramenta para destruir os Vingadores, Visão é um androide que possui o mesmo padrão cerebral que Magnus (Wonder Man/Simon Williams), e assim decide se juntar aos Heróis Mais Poderosos da Terra como um de seus aliados.

O Visão também possui a habilidade de manipular a sua densidade, algo que permite voo, mudança de aparência, intangibilidade, força sobre-humana, inamovibilidade, e invulnerabilidade. Além desses, tem uma ampla gama de poderes secundários.

Ao longo dos anos, ele enfrenta com inteligência e força vilões de vários tamanhos e com poderes medonhos, porém o cara sempre esteve lá para ajudar o próximo. E uma das coisas mais interessantes sobre ele é conciliar esse poder com seu desejo de ser cada vez mais humano. Hoje é um dos heróis mais populares da Marvel.

9. Hércules

 

Pensou que a Marvel só gostasse de mitologia Nórdica? Pensou errado, otários! Embora a DC goste mais de usar a mitologia greco-romana na construção de seus heróis, a Marvel sempre que usou personagens dessa mitologia, a coisa deu muito certo nos quadrinhos. O personagem mais querido e famoso é o Hércules, que tem sido um Vingador por décadas, comparável em poder ao próprio Thor.

Ele tem superforça, sua característica definidora. As vezes que ele entrou no braço com o Thor, a coisa saiu empatada, além disso, ele tem supervelocidade e usa uma maça não tão diferente em termos de poder quanto a do Mjolnir.

Um personagem importante nos quadrinhos da Marvel que ainda não teve sua chance.

8. Jean Grey

 

Olha a Jean aqui de novo. Como sabemos, ela é o hospedeiro da Força Fênix. Além disso, a Jean é uma mutante nível ômega, leia mais sobre isso aqui.

Quando a Fênix foi retransmitida para ser uma entidade alienígena, Jean se tornou uma das heroínas cósmicas da Marvel, ou seja, seus poderes, enquanto nessa forma, são incomparáveis, sendo capaz de destruir galáxias e até mesmo manipular a matéria em um nível molecular.

7. Surfista Prateado

 

Vocês sabem o que é o ‘‘método Marvel de fazer quadrinhos’’? O Surfista é o maior exemplo desse estilo. Ele foi criado por Stan Lee e Jack Kirby nos anos 60, segundo o qual um artista apresentaria uma história em quadrinhos inteira com a orientação de Lee e caberia a ele preencher o diálogo a partir dos desenhos feitos. Um dia, escrevendo um roteiro para o Quarteto Fantástico, Kirby incluiu o que Lee mais tarde se referiu como “um louco com uma prancha de surfe”. Mas no final, as coisas deram certo.

O Surfista tornou-se um dos personagens favoritos de Lee, é um dos heróis mais incríveis da Marvel com histórias brilhantes aos longos dos anos, mesmo você não sabendo disso, agora saiba: Ele é síntese do que é ser poderoso na Marvel.

Introduzido pela primeira vez como um Arauto de Galactus (um título que foi imposto ao personagem para salvar seu planeta de ser comido pelo devorador de mundos), o surfista ganhou sua liberdade e viajou pelo cosmos ajudando os necessitados. Seu nome original é Norrin Radd.

Os poderes do Surfista Prateado o fazem ser simplesmente um dos seres mais poderosos do Universo Marvel, capaz de destroçar o que aparecer pela sua frente, e parte disso se deve a uma pequena fração do Poder Cósmico, uma energia infinita que está intimamente ligada aos alicerces do universo, e que é manipulada por poucos seres, como Galactus, seus arautos e outros seres superiores. Através dele, o Surfista pode manipular a matéria e o tempo, bem como energia. Além disso, parte dos poderes cedidos por Galactus o garantem uma durabilidade altíssima, bem como força e velocidade.

Facilmente confundida com uma prancha, a estrutura pela qual o Surfista se locomove é composta do mesmo material que é feito seu corpo. Ela está telepaticamente ligada ao herói, e embora ele não precise dele para voar, o objeto permite que ele o faça sem gastar muita energia. Além disso, ele pode aprisionar e até mesmo destruir qualquer aspecto biológico ou não que se ligue a ela.

Surfista é simplesmente alguém que merece respeito e um filme solo.

6. Hulk

 

 

O Incrível Hulk não pode incorporar a força de um ser cósmico imortal, ou ser capaz de disparar raios cósmicos de suas mãos, mas ele é, e provavelmente sempre será, um dos personagens mais fortes que a Marvel já publicou.

Hoje todo mundo conhece sua história. Mas vou contar novamente, pois sempre alguém não sabe.

Após se formar, o agora adulto e gênio em física nuclear Bruce Banner, desejava realizar feitos filantrópicos grandiosos no mundo da ciência, porém não recebia nenhum financiamento para seus projetos, fazendo com que acabasse indo trabalhar em uma Unidade de Pesquisa Nuclear do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Lá, Banner conheceu Betty Ross (seu primeiro amor) e o pai dela, General Thaddeus E. “Thunderbolt” Ross – que se tornou um de seus maiores inimigos.

Bruce trabalhou para projetar a Bomba Gama – uma arma nuclear que possui uma alta saída de radiação –, que foi testada em um local que era considerado seguro, mas devido a um civil (Rick Jones) invadir a área de segurança, Banner acabou saindo de seu banker para salvá-lo, e na explosão foi atingido pela radiação, e em vez de morrer, se tornou o poderoso e enorme Hulk.

O Hulk pode não ser o herói mais poderoso do planeta Terra, mas ele está definitivamente entre os mais fortes. Na verdade, não há nenhuma figura definida que possamos atribuir à força do personagem, porque quanto mais irritado ele fica, mais poderoso ele se torna. Em teoria, Hulk é invencível, mas suas emoções hoje estão atreladas ao Dr. Banner, então ele meio que ficou limitado sobre isso.

5. Doutor Estranho

 

Doutor Estranho, para os mais próximos Stephen Strange e para os vilões, o Feiticeiro Supremo – O mago mais poderoso do planeta Terra. Ele é basicamente o único herói que lida com todas as ameaças que vem dos diversos planos (de seres do inferno, a entidades cósmicas sugadoras de alma).

A maioria dos personagens sobrenaturais do Universo Marvel tendem a operar dentro do universo dos quadrinhos do Doutor Estranho, mas hoje ele divide esse peso com Roberto “Robbie” Reyes , que agora é um membro de pleno direito dos Vingadores sendo o novo Motoqueiro Fantasma. Não estou aqui tirando qualquer mérito do Doutor, apenas deixando gravado que a Marvel deveria usar mais essa dupla nos quadrinhos.

Desde a sua criação na década de 1960 por Stan Lee e Steve Ditko, o Doutor Estranho lutou ao lado dos Vingadores, onde desempenhou um papel fundamental em salvar o universo de Thanos; ele é membro fundador dos Defensores junto com Namor e o Incrível Hulk; e até mesmo os Illuminati, uma equipe composta pelos principais pensadores do Universo Marvel. Além disso, é um dos seres humanos mais temido do universo.

Strange não é apenas o melhor usuário a utilizar magia e encantamentos, mas foi dado o título de ‘o mágico mais poderoso de todos os cosmos’ pela Eternidade, a encarnação viva do tempo. Respeitem o Doutor Estranho.

4. Thor

 

 

O Poderoso Thor pode não ser o mais poderoso Asgardiano, mas é definitivamente o mais poderoso herói de lá. Acrescente a isso o fato de que houve dois Thores – não faço ideia se essa palavra existe – tanto Odinson quanto Jane Foster – e isso é muito poder salvando o universo, meus amigos.

Thor empunha um dos objetos mais poderosos do Universo Marvel, o martelo Mjolnir, mas ele também gosta de usar outras armas. Quando se tornou indigno de manejar o martelo, o Odinson usou o machado Jarnbjorn, com o qual ele havia lutado antes mesmo de usar o Mjolnir pela primeira vez.

Claro, todos aqueles que mantiveram o manto de Thor demonstraram que são muito mais do que o martelo. Eles são, de fato, os Asgardianos fisicamente mais fortes, e são quase invulneráveis. Ele pode sobreviver aos ataques dos seres mais antigos e atacar com rajadas dos relâmpagos mágicos mais destrutivos, coisa que ele anda fazendo bastante nos quadrinhos e até no cinema.

De fato, ele é o Vingador mais poderoso.

 

3. Capitã Marvel

 

Acho que todo mundo está ansioso para assistir ao filme solo da Capitã Marvel para ver ela usar seus poderes. Ela surgiu em 1960 como Ms. Marvel, onde teve seu DNA modicado com a raça Kree, dando a ela os poderes mais legais do Universo.

Em alguns momentos de sua história nos quadrinhos, Carol conseguia absorver todo o poder de um buraco negro e assim manipular toda a energia, incluindo a gravidade, o calor e todo o espectro eletromagnético. Ela é basicamente um exército de uma mulher só.

De certa forma, porém, não são as infinitas habilidades de Carol que melhor ilustram seu poder, mas sim sua resistência. Ela superou tantas ameaças e tragédias desde sua criação, que ganhou a posição de humana mais poderosa do Universo, além de ser a principal diplomata intergaláctica da Terra, liderando a Alpha Flight como a primeira e última linha de defesa do planeta contra ameaças interestelares.

Ela é uma líder, uma lutadora e uma vencedora. Eu tenho respeito enorme por essa heroína. Sempre terei.

2. Adam Warlock

 

Adam Warlock é outro benfeitor com poderes cósmicos, a diferença que seus poderes são um conjunto de razões muito diferentes em comparação aos outros heróis dessa lista.

Embora o personagem tenha aparecido pela primeira vez nos quadrinhos do Quarteto nos anos 60, foi apenas nos anos 70 que Adam Warlock, pelas mãos de Roy Thomas e Gil Kane, começou a ganhar destaque dentro a mitologia do universo da Marvel. Adam, como seria então conhecido, desempenharia um papel fundamental na guerra infinita dos quadrinhos durante o início dos anos noventa, e foi quem assumiu a responsabilidade de ser o portador da Manopla do Infinito depois que os maiores heróis da Terra derrotaram o Thanos.

Se o cara tem a Manopla do Infinito o que podemos falar, não é verdade? Mas seus poderes originais são: Super-força, vôo, projeção cósmica. No entanto, há outro poder que faz de Warlock um super-herói inestimável, e essa é a sua conexão com a gema da alma e o mundo das almas que existe dentro dela, tipo, uma Soul Society literalmente, onde ele é venerado como um Messias que salvará o Universo.

Ele foi presenteado com a Gema pelo Alto Evolucionário, o que lhe deu uma vantagem vital em derrubar aqueles pretensos tiranos que tentaram conquistar a Manopla depois que Thanos foi derrotado. Além disso, há também o fato de que Warlock fica ainda mais poderoso a cada ressurreição, com o personagem tendo alcançado o poder da supervelocidade e a habilidade de criar buracos de minhoca e ressuscitar qualquer ser vivo. Imagina Jesus com superpoderes, imaginou? É isso. rs

1. Franklin Richards

 

O Herói mais poderoso do Universo é um mutante. Um mutante criança nível ômega filho de Reed e Sue Richards.

É inegável que Franklin Richards, mesmo com poderes nem sequer mensuráveis, seja o maior alterador de realidade da Marvel. Ele tem a capacidade de se tornar um dos mutantes mais poderosos do Universo.

Franklin pode dobrar o tempo e reconstruir a realidade ao seu próprio capricho e, ao contrário de outros mutantes, seus poderes realmente se manifestam antes da puberdade. Usar tal poderes cedo causou preocupação por parte de sua família, mas Franklin provou ser mais do que capaz de usa-los, até mesmo, fez o Devorador dos Mundos, Galactus, seu arauto. Sério.

Gostou da lista, deixe sua opinião nos comentários!

Imagens: Marvel Comics e seus respectivos desenhistas.

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: