Segunda, 09 De Julho De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Resenha | Guardiões do Louvre: o mais belo mangá do ano

Por Marcelo Costa

Dizer que “Guardiões do Louvre”, de Jiro Taniguchi (editora Pipoca e Nanquim) é o mais belo mangá do ano pode, de início, parecer um pouco de exagero e desprezo as demais histórias em quadrinhos japonesas lançadas nos últimos meses. Mas de fato não é.

A começar pelo fato de que a obra é um belíssimo passeio por um dos mais importantes museus do mundo, não só por mostrar algumas das mais belas obras de arte da humanidade, mas também por apresenta-las de forma magistral pela arte de Jiro Taniguchi.

Em seu devaneio, o personagem (um artista japonês) dialoga com alguns dos artistas que mais influenciaram as artes no Japão.

Depois de uma excursão pela Europa, o visitante faz uma parada em Paris sozinho, com a intenção de visitar os museus da cidade. Inicialmente se vê obrigado a descansar no hotel, vítima de uma febre. Ao sentir a primeira melhora, resolve iniciar seu passeio. Entre os locais escolhidos estão justamente os monumentais salões do Louvre.

O estado febril do personagem ajuda a reforçar a dualidade entre realidade e devaneios, o que deixa a história ainda mais interessante. Guiado pelos “Guardiões do Louvre”, o artista japonês tem encontros inimagináveis, como no momento em que é convidado por Van Gogh para conhecer alguns de seus quadros.

A edição da Editora Pipoca & Nanquim se baseia totalmente na que foi lançada no Japão, com o texto original traduzido por Drik Sada, mas apresenta a obra como foi lançada na França: capa dura, papel couché de alta gramatura, miolo totalmente colorido (com cores do próprio Taniguchi) e sentido oriental de leitura. Um mangá de luxo, sem dúvida, como nunca foi lançado no Brasil.

FICHA TÉCNICA

Editora Pipoca & Nanquim

Formato 23 x 31 cm

140 páginas coloridas

Tradução do japonês por Drik Sada

1ª edição – Abril/2018.

Preço de capa: R$ 59,90

Quem é PikachuSama

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.

 

  

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: