Não deixe de conferir nosso Podcast!

192 motivos para faltar a próxima sessão de RPG

A gente te dá permissão pra separar o grupo. É isso aí.

Talvez o anfitrião tenha cancelado, ou uma viagem de trabalho aparece, mas por algum motivo você precisa faltar à próxima noite de Dungeons & Dragons. Mas ao invés de pedir para um amigo usar o seu personagem, que tal se o seu personagem tivesse um motivo dentro da história para estar ausente? Graças à criadora de conteúdo Ashley May do DM’s Guild, você e o seu mestre podem trabalhar juntos para criar uma aventura paralela à mesa, e separar o grupo sem o menor peso na consciência.

hadtogobecause-680x435

I Had to Go Because, um suplemento em inglês disponível por US$2,95, oferece mais de 190 desculpas baseadas no Background do seu personagem para explicar uma falta. Talvez um velho amigo tenha pedido por ajuda, ou tenham sido convidados para um baile chique bem exclusivo, ou talvez ele tenha perdido uma lembrança importante em algum lugar do caminho e agora precise caçá-lo. A Ashley tem todas essas desculpas prontas, e muito, muito mais.

Ela se inspirou no próprio grupo de D&D e sua rotina para criar este suplemento, ela disse ao pessoal da Geek and Sundry. “Ter que botar seis jogadores em espera porque um deles não vai conseguir comparecer é um grande problema.” ela diz, “E acaba fazendo com que o jogador faltoso se sinta culpado, ou que eles devessem se afastar da campanha de uma forma mais definitiva. Só porque a gente não pode mais ‘jogar o fim de semana todo quando terminar a tarefa de casa’, não quer dizer que nós não possamos tirar o máximo de nosso tempo jogando com o mínimo de stress possível.”

03_NEW-TO-DnD_Races_Heroes_Hero_140725-680x382

Falando em stress,

A Ashley também levou em consideração os personagens desaparecidos. Jogadores que faltam frequentemente podem se sentir deixados para trás, ou fora do clima, ela diz, então o suplemento também tem sugestões de como continuar a história solo do personagem “fora das telas”, e sendo recompensado por isso em leveis e em loot.

“É vital para mim criar formas de manter as pessoas em um level jogável, ou mesmo usar os personagens que aparecem esporadicamente para entregar informações novas e úteis ou itens mágicos, de forma a fazer o retorno deles ser mais um evento bom do que um problema a se lidar.” ela diz.

Ashley criou 8 opções para cada background de personagem. Isso faz um total de 192 desculpas por perder a noite de jogos, cada uma dando a oportunidade de criar novos NPCs [ou PdM se você for das antigas] interessantes, novas histórias e novas aventuras só com uma ou duas frases. “Enquanto alguns colegas da DM’s Guild me deram algumas sugestões, a maior parte das ideias foram tiradas da minhas experiências próprias favoritas de Interpretação e alguns clichês.”

ihadtogo-cover

De tantas aventuras possíveis aventuras em I Had to Go Because, ela gosta de uma em particular.

“O Charlatão [Background disponível no D&D 5e] tem uma desculpa em particular que me é bem querida,” Ashley revela. “Eles recebem um convite de casamento de um colega charlatão que eles costumavam andar, mas eles sabem muito bem que seu colega não trocaria a vida da arte por uma vida tranquila e relaxada. Ele simplesmente tem que ir ao casamento, seja para lembrar seu companheiro de quem ele realmente é ou simplesmente para assistir as coisas darem errado da forma mais espetacular possível.

“Eu adoro seu potencial para introduzir NPC’s no background do Charlatão, que podem ser tanto a falta de uma única sessão (‘O casamento foi adorável’), ou uma ausência extensa (‘o casamento foi cancelado e isso resultou numa disputa sangrenta e pode demorar um pouco até que eu consiga sair da cidade’). Tem tanta liberdade de aumentar essa desculpa e fazê-la crescer em qualquer direção que o mestre desejar.”

 

Matéria traduzida do site Geek and Sundry.
Você pode ler o original aqui.

John Cavalcante
Cortador de cana na empresa Quinta Capa