Não deixe de conferir nosso Podcast!

XBox Game Pass – Será que vale o investimento?

Gamepass Vale a Pena?

A cada dia a ideia de jogos como serviço vem crescendo e é aí que as assinaturas como Game Pass da Microsoft e EA Access tem se destacado.

Uma das coisas em que os consoles perdem para os PC’s no quesito gaming é o valor dos jogos. Para computador os valores sempre foram mais baixos e aparentemente esse cenário não deve mudar num curto prazo.

O modelo de jogos como serviço (Game as a Service ou GaaS) não é uma novidade tendo em vista que há vários jogos que já cobravam mensalidade desde seu lançamento anos atrás. A modalidade que tem ficado cada vez mais forte é a de fornecimento de uma biblioteca de jogos mediante pagamento de mensalidade.

Contando com mais de 200 jogos em sua biblioteca o Game Pass é o programa da Microsoft e que promete fornecer jogos infindáveis. Para pessoas que jogam casualmente, que reservam uma horinha do dia ou algumas horas no fim de semana a ideia dos jogos por assinatura é bem atrativa.

Game Pass Jogos

Pagando uma mensalidade em torno de R$30,00 você recebe uma lista de mais de 200 jogos dos mais variados tipos. Com isso você acaba conhecendo bons jogos que não chegam até o público geral principalmente por serem desenvolvidos por empresas pequenas.

Mas se você pensa que vai ter somente jogos Indie desconhecidos ou jogos de baixa qualidade, está muito errado! Todos os jogos exclusivos da plataforma Xbox estão disponíveis no Game Pass desde a data de lançamento. Outros não exclusivos mas que são AAA também aparecem por lá como Shadow of the Tomb Raider, Bioshock, Monster Hunter World e vários outros.

Uma outra vantagem do Game Pass é que você também recebe desconto em vários outros jogos que não estão inclusos pacote.

No fim das contas com o valor gasto em um ano de Game Pass você conseguiria comprar 2 ou 3 jogos AAA ou de repente até 5 jogos não tão famosos.

Se você não é do tipo de jogador que quer sempre pegar os jogos mais esperados na data do lançamento o Game Pass é uma excelente ideia pelo valor cobrado e pela diversidade de jogos contidas nele!

GamePass Logo

timEU
Desenvolvedor desse site e de alguns outros. Pai de Valentina e Edgar, duas crianças que me dão uma lavada nos games... Vez ou outra resolvo escrever algo aqui sobre games, música ou tecnologia.