Não deixe de conferir nosso Podcast!

Dica De Leitura | Sherlock Time, de Hector G. Oesterheld e Alberto Breccia (Ed. Comix Zone)

O espanto. O horror. O fantástico. O inexplicável. Muitas são as sensações que a leitura de “Sherlock Time” nos desperta, ao longo de suas pouco mais de 170 páginas magistralmente desenhadas em preto e branco por Breccia.

Lógico, o absurdo da(s) narrativa(s) é um oferecimento de Oesterheld, verdadeiro monumento dos quadrinhos argentinos; que por sinal, finalmente ganham destaque no mercado editorial brasileiro. E a editora Comix Zone, liderada por @thiagoferreira e @ferrezoficial, tem sido caprichosa nesse movimento hermano pelas bandas de cá, montando um catálogo respeitável, verdadeiro mosaico dos talentos surgidos à margem do rio da Prata.

Este volume reúne breves contos (e um mais longo) publicados originalmente entre 1958 e 1959. Não aguarde explanações exaustivas e minuciosas: parte do encanto surge, justamente, da ignorância e maravilhamento que carregamos ao vislumbrar os mistérios investigados por Sherlock Time, um estranho que surge entre as plantas do jardim para salvar a vida de seu amigo Luna no último minuto, antes que fosse arremessado ao espaço pela torre de sua nova residência. Forma-se, assim, uma estranha mas sólida amizade.

As magníficas aventuras espaciais da cosmonave em “Sherlock Time”. Todos os direitos reservados a Comix Zone Editora

Nos capítulos seguintes, novos casos aparecem, sempre cobertos por sinais inauditos que fariam os olhos de Fox Moulder brilharem. Seja um ídolo que desperta cobiça ou repulsa; uma viagem intempestiva rumo aos confins do universo; relatos de jogos de vida e morte tocados por estranhas criaturas com o ser humano… Saímos sempre fustigados pelo estranhanento que o amigo Luna tão bem estampa ao fim do jogral cósmico, espelhando as sensações do leitor.

O formato grande, em capa dura e com papel de alta gramatura, impõe ares de clássico ao trabalho que, por sinal, marcou a primeira parceria entre os criadores. A lamentar apenas a falta de uma apresentação dos autores, com uma biografia mais detalhada.

LEIA TAMBÉM:  Mythos Anuncia Mudanças Para Linha Bonelli

 

Sherlock Time
Comix Zone Editora
176 páginas
R$ 89,90
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br