Não deixe de conferir nosso Podcast!

Clássico da literatura ganha versão em cordel ilustrado

A obra foi finalista do 58º Prêmio Jabuti, em 2016, na categoria “Adaptação de obra literária”

O que acontece quando combinamos um clássico da literatura infantil com a cultura nordestina? A resposta para esta pergunta está nas páginas de “O pequeno príncipe em cordel”, escrito por Josué Limeira e com ilustrações de Vladimir Barros. Nesse lançamento da Editora Yellowfante ocorre uma transposição do clássico de Antoine de Saint-Exupéry para o ambiente nordestino, com fidelidade ao enredo original.

O pequeno príncipe em cordel traz em nova roupagem, a história do “menino de cabelos amarelos”, que carrega consigo fortes referências sobre o lugar de onde veio e não desiste de buscar respostas, nem acredita em outro sentido para viver senão o amor. É, no fundo, uma história sobre seres humanos que creem em riquezas, como amor, amizade, delicadeza e fidelidade.

Esses tesouros não precisam ser buscados em outros planetas: estão bem aqui perto e nos fazem únicos no mundo, assim como a rosa do pequeno príncipe.

Finalista do 58º Prêmio Jabuti, em 2016, na categoria “Adaptação de obra literária”, O pequeno príncipe em cordel foi inspiração para a criação do samba-enredo da Tom Maior, escola de samba de São Paulo, para desfile no Carnaval 2022.

O livro foi escrito por Josué Limeira e tem ilustrações de Vladimir Barros
Marcelo Costa
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.