O que acontece quando combinamos um clássico da literatura infantil com a cultura nordestina? A resposta para esta pergunta está nas páginas de “O pequeno príncipe em cordel”, escrito por Josué Limeira e com ilustrações de Vladimir Barros. Nesse lançamento da Editora Yellowfante ocorre uma transposição do clássico de Antoine de Saint-Exupéry para o ambiente nordestino, com fidelidade ao enredo original.
O pequeno príncipe em cordel traz em nova roupagem, a história do “menino de cabelos amarelos”, que carrega consigo fortes referências sobre o lugar de onde veio e não desiste de buscar respostas, nem acredita em outro sentido para viver senão o amor. É, no fundo, uma história sobre seres humanos que creem em riquezas, como amor, amizade, delicadeza e fidelidade.
Esses tesouros não precisam ser buscados em outros planetas: estão bem aqui perto e nos fazem únicos no mundo, assim como a rosa do pequeno príncipe.
Finalista do 58º Prêmio Jabuti, em 2016, na categoria “Adaptação de obra literária”, O pequeno príncipe em cordel foi inspiração para a criação do samba-enredo da Tom Maior, escola de samba de São Paulo, para desfile no Carnaval 2022.
Leave a Reply