Não deixe de conferir nosso Podcast!

Clima esquenta na 2ª temporada de “O Escolhido”

Novos milagres na segunda temporada

O Escolhido”, série brasileira da Netflix, ganhou um novo fôlego na sua segunda temporada, já disponível no canal desde 6 de dezembro de 2019. Na primeira temporada, que conta também com apenas seis episódios, houve uma boa apresentação dos personagens e um desenvolvimento interessante da trama, e, desta vez, o clima começou a esquentar.

É, apenas começa… podemos aguardar uma terceira temporada, já que ainda não existe um desfecho.

O personagem principal da série é um líder espiritual conhecido apenas como “O Escolhido”, que vive em um vilarejo isolado no pantanal e tem dom de realizar curas. Quando chegam ao local para uma ação de vacinação, os médicos Lúcia Damião e Enzo não fazem a menor ideia do que vão ter que enfrentar. Logo no início são hostilizados pelos habitantes. Ninguém quer se vacinar. Em nome da ética médica, Lúcia resolve encarar a situação.

A direção é de Michel Tikhomiroff.

Quem já viu a primeira temporada completa sabe que a médica Lúcia se viu obrigada a voltar ao vilarejo, mesmo contra a sua vontade. O poder do Escolhido é sua única esperança. A personagem é levada por Enzo, médico e pesquisador muito ambicioso. Seu desejo é descobrir a verdadeira fonte do poder do Escolhido e revolucionar a medicina.

 

Renan Tenca incorpora muito bem o personagem

Um dos principais pontos positivos da série é a mistura de misticismo, suspense e de realismo misturado com o fantástico. Destaque para ótima interpretação de grande parte do elenco, entre elas do ator Renan Tenca (O Escolhido), que na verdade vive dois personagens na trama, algo que se revela apenas nessa segunda temporada.

Outro acontecimento importante é a introdução de um novo personagem vivido por Giselle Itié, que, provavelmente, será peça fundamental na história na terceira temporada, ainda sem previsão de lançamento……..

Resultado de imagem para O Escolhido

Marcelo Costa
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.