Não deixe de conferir nosso Podcast!

D&D 5ª Edição: Tudo sobre o novo livro Eberron: Rising from the Last War!

Finalmente Eberron ganha um livro físico para a quinta edição de Dungeons & Dragons!

Embora já tivéssemos conteúdo de Eberron no D&D Beyond, este livro físico promete expandir ainda mais as opções. O Wayfarer’s Guide to Eberron era um conteúdo de teste exclusivo para a plataforma digital, que agora terá uma versão definitiva na forma de Eberron: Rising from the Last War!

O livro foi anunciado para 19 de Novembro de 2019 e já está com a pré-venda na Amazon. E isso é tudo que sabemos sobre este novo guia de campanha.

eberron1.png

E quem comprou no D&D Beyond?

Alguns podem ter esta dúvida por terem comprado a versão digital do Wayfarer’s Guide. Mas o pessoal do D&D Beyond já se prontificou dizendo que as opções do Wayfarer’s serão atualizadas na plataforma para obedecer à quaisquer mudanças que o Rising From the Last War possa fazer.

Então embora o novo livro traga mais opções que o Wayfarer’s Guide, quem já tinha o livro antigo no D&D Beyond não será prejudicado.

eberron2.png

Capa alternativa!

Seguindo os moldes de outros livros “Core” da 5ª edição, Eberron também terá uma capa alternativa lindíssima. Eu acredito que a capa do Wayfarer’s Guide era bastante bonita e demonstrava uma parte aventuresca do cenário e que a “oficial” do Rising From the Last War seja meio caída.

Mas meus amigos, que capa especial sensacional. Com todo o clima pulp que o cenário possui. Mas afinal, e o conteúdo?

E Mais opções!

Finalmente uma versão definitiva do Artífice, classe que passou um bom tempo em Unearthed Arcana em período de testes. Além disso, o livro também promete trazer 16 opções novas de raças e sub-raças com a mecânica de “Marcas do Dragão”, que são um elemento proeminente no cenário.

O livro também promete trazer algumas opções para rolar backgrounds novos para os personagens. Isso já existia no Wayfarer’s Guide, mas aparentemente haverá uma mecânica nova de “Patrono” do grupo, o que pode ajudar a “reunir” os jogadores.

Também podemos esperar uma série de aventuras gratuitas da Adventurer’s League para se passar neste cenário.

Tudo que eu tenho a dizer é: GRAÇAS A DEUS UM CENÁRIO NOVO!

John Cavalcante
Cortador de cana na empresa Quinta Capa