O ano novo apenas começou, mas já me pediram uma lista infinita de listas. Dessa vez, essa vai ser baseada em algo que todo mundo está consciente que acontecerá em 2019: O fim de diversas franquias. Ao longo dos próximos 12 meses, os fãs da cultura pop presenciarão o fim de nomes, marcas e artistas que praticamente revolucionaram o entretenimento para sempre. Sem perder tempo nesta introdução, vamos ao que interessa: Quem da cultura pop vai acabar em 2019? Segue a lista e acompanhe comigo!
A Saga Skywalker
No dia 20 de dezembro, Star Wars: Episodio IX chega aos cinemas. Ele está sendo considerado como o último filme da Saga Skywalker, o que é uma grande coisa quando você considera que é a mesma história que começou em 1977 que se estendeu por três trilogias, uma série de TV, quadrinhos, livros… O episódio IX não será o último filme de Star Wars, obviamente, mas marcará o final do capítulo mais famoso da série. Existem ideias e teorias já pipocando, mas como ainda estamos em janeiro, deixa isso mais para frente ou quando sair esse sonhado trailer.
Game of Thrones
A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia na HBO em abril. É provável que ele revele quem finalmente assume o trono de Westeros, além de nos mostrar a longa e esperada batalha do Gelo contra Fogo (White Walkers vs Daenerys Targaryen e seus dragões). Game of Thrones é uma franquia muito grande para simplesmente ir embora (os spinoffs estão chegando… e serão pelo menos, cinco), mas a história principal que estamos acompanhando desde 2011 está chegando ao fim.
O universo cinematográfico da Marvel como o conhecemos
A história que começou em 2008 com Homem de Ferro, termina em abril com o lançamento do quarto filme: Vingadores – Ultimato. O filme deve, hipoteticamente, revelar a derrota de Thanos, bem como a saída final de alguns dos principais personagens que definiram o universo cinematográfico da Marvel desde o início. Os filmes da Marvel continuarão (embora ainda não saibamos exatamente quantos eles farão, além do Homem-Aranha: Longe de Casa, em julho), mas eles estarão livres do estalar de dedos de Thanos, o maior vilão de todos os tempos. Além disso, vem sangue novo por aí.
O Universo X da Fox
Isso é uma suposição, mas estamos quase certos que isso seja verdade. Este ano veremos o lançamento de dois filmes dos X-Men da Fox, Fênix Negra em junho e Novos Mutantes em agosto. E enquanto este último certamente poderia ser lançado fora do universo dos X-Men, Fênix Negra não pode. Ele estrela o elenco dos últimos X-Filmes e é quase certeza ser a última vez que esses atores interpretam esses personagens. A Fox está sendo comprada pela Disney e a Disney reformulará esses personagens para seu novo Universo Cinematográfico. Tudo mudará.
The Big Bang Theory
Não é nenhum segredo que eu, não sou fã de The Big Bang Theory, mas seria idiota em não reconhecer que é uma série extremamente bem-sucedida e influente para a cultura pop. A temporada que está no ar, a 12ª, será a última e enquanto Sheldon pode viver, pelo menos em sua versão mais jovem e em reprises, a história principal está chegando ao fim. Glória a Deuxx!
Gotham
A série da origem do Batman da Fox, Gotham, chega ao fim com sua próxima quinta e última temporada, que estreia esta semana (dependendo do dia que isso vai ser postado). Finalmente, veremos um jovem Bruce Wayne se tornar uma versão do Batman, bem como o destino de alguns de seus maiores inimigos. Além disso, vamos pelo menos ver como Jim Gordon deixa a cidade para o Morcegão no futuro.
Como Treinar seu dragão
Como Treinar seu Dragão 2 já fez cinco anos, mas finalmente, em fevereiro, vamos ver o final da série. O filme deve responder a perguntas sobre a origem do Banguela finalmente e, mais importante, segredos que não vou contar para não estragar o filme. rs
O Universo de Corpo Fechado
Em 2000, M. Night Shyamalan criou um dos melhores filmes de super-herói de todos os tempos com Corpo Fechado (Unbreakable). Dezesseis anos depois, ele fez um retorno surpresa ao universo do filme com Split (Fragmentado). E agora, em algumas semanas, ele termina a história com Glass (Vidro). O filme traz de volta Samuel L. Jackson como o personagem-título, que finalmente mostrará ao mundo que o trabalho de sua vida – para provar que os super-heróis existem – não foi à toa. Para os fãs (como eu), é muito empolgante finalmente voltar a esse mundo depois que o primeiro filme mal arranhou a superfície.
It
Sim, esse filme pode ser uma armadilha. Como a segunda parte pode realmente ser um final? Bem, o filme foi um fenômeno, eles precisavam pega essa hype e fazer, pelo menos, mais um. Então posso concluir que será a última aventura do medonho Pennywise, mesmo na cronologia do original ainda estarem na segunda parte. O filme sai em setembro e não apenas traz de volta as versões mais novas dos Losers Club, mas também apresenta suas versões adultas (interpretadas por Jessica Chastain, James McAvoy e Bill Hader) para finalmente derrotar o palhaço do capeta de uma vez por todas.
Mr. Robot
Eu tenho que admitir, deixei o Mr. Roboot atrasar um pouco na minha lista de séries, mas não há como negar que a série americana de Sam Esmail estrelado por Rami Malek foi uma espécie de revolução para a indústria. A história de um hacker com sérios problemas mentais terminará nesta quarta temporada que sai esse ano.
Toy Story
O Toy Story 4 tem previsão para Junho, embora não tenhamos 100% de certeza se será a última aventura da franquia, há uma boa chance, certo? Quantas vezes mais a Pixar pode tirar leite de sua maior e mais famosa marca? É coisa de bilhão todo filme dessa franquia, cara. Mesmo achando que deveria ter parado no 3. Talvez não acabe aqui, mas para mim já chega.
John Wick
John Wick está de volta em maio com o terceiro e último filme da série. Como ficou explícito no segundo filme, Agora, Wick vai enfrentar o mundo inteiro de assassinos clandestinos. No entanto, entrevistas recentes sugerem que pode não ser o fim. Mas é outro que prefiro que acabe em sua terceira parte.
Perdi algum grande final de 2019? Qual destes você está mais animado ou triste? Deixe seu comentário!
Fonte: gizmodo (Germain Lussier)
2 Comments