Não deixe de conferir nosso Podcast!

Dica de Leitura | IDADE DAS TREVAS (Tom Taylor & Iban Coello)

Alguém sábio na Marvel chamou o melhor roteirista de universos paralelos dos quadrinhos na atualidade para criar uma nova realidade na Casa das Ideias. Tom Taylor era o nome certo para Idade das Trevas.

Arte de Iban Coello. Idade das Trevas. Marvel comics.
Narrado pelo ponto de vista do Homem-Aranha, Idade das Trevas é uma excelente história de fim e recomeço para os maiores heróis da terra.

Após lidar com uma ameaça cósmica aprisionada no centro da Terra (e que tem um nome bizarro – o Desconstrutor), o planeta sofre um apagão geral. Nenhuma energia elétrica pode ser acionada no planeta. Os heróis da Marvel perderam, ocorrendo mortes importantes. Mas uma nova sociedade surge dessa catástrofe.

Arte de Iban Coello para Idade das Trevas, da Marvel Comics.
Um blecaute global muda o destino da humanidade e dos heróis tecnológicos. É um excelente ponto de partida para a construção de uma nova realidade.

Narrada pelo Homem-Aranha, Idade das Trevas é um vislumbre desse novo mundo. Falo vislumbre porque muita coisa pode ser trabalhada no futuro. O leitor pode preencher várias lacunas utilizando a imaginação. Mas eu tenho convicção que Tom Taylor vai nos entregar novas histórias dessa realidade.

Onde está Thor? Porque Doutor Destino está ao lado dos heróis? Como estão os outros continentes além de Europa e EUA?

Desenhos de Iban Coello para Idade das Trevas, da Marvel Comics.
Os desenhos e designs de Iban Coello estão ótimos. É um ponto forte dos universos paralelos essa liberdade de situações e os novos pontos de vista de alguns heróis.

Dentro disso tudo, vemos que o vilão Apocalipse está completando um plano que pode levar ao fim do mundo, utilizando as maiores mentes do planeta.

Cabe ao Homem-Aranha, Pantera Negra, o que restou dos X-Men, as duas Wolverines (excelentes, como sempre, quando são escritas por Taylor), Deadpool, e vários heróis sobreviventes lidarem com isso. Tom Taylor acerta demais na construção de Idade das Trevas, apesar de focar apenas em uma situação, que é derrotar Apocalipse.

LEIA TAMBÉM:  Resenha | Titans (Original Netflix) - Primeira Temporada

O trabalho nos desenhos de Iban Coello está bom, segurando a narrativa, pois há vários personagens e cenas de ação.

Desenhos de Iban Coello para Idade das Trevas, da Marvel Comics
Os vilões se unem em torno de Apocalipse, que pode levar à destruição de tudo.

Torço para ver mais de Idade das Trevas, sob a batuta de Tom Taylor e Iban Coello. Se a Marvel for esperta, vai explorar este universo muito mais.

main product photo

Thiago de Carvalho Ribeiro. Apaixonado e colecionador de quadrinhos desde 1998. Do mangá, passando pelos comics, indo para o fumetti, se for histórias em quadrinhos boas, tem que serem lidas e debatidas.