Não deixe de conferir nosso Podcast!

Henry Cavill não será mais o Superman, mas a internet não parou para chorar

É o fim de uma era que não deu certo.

Não está sendo fácil para a Warner, e o dia de hoje é mais uma prova disso. Não existe nenhuma confirmação dos dois lados, mas segundo as fontes do site The Hollywood Reporter, Henry Cavill, que já interpretou o Superman em três filmes do Universo Cinematográfico da DC, estaria rompendo seu envolvimento com a Warner Bros e não mais dará vida ao Homem de Aço. Confira os detalhes desse caso.

 

Mudança de planos na Warner

Cena de Batman Vs Superman

Os primeiros sinais desse conflito de Cavill e Warner aconteceram durante as gravações de Shazam!, quando a Warner estava em negociações com Cavill e a agência que o representa, a WME, para uma aparição do Superman no filme. Contudo, nenhum acordo foi alcançado e isso, aparentemente, significa que Cavill está largando o papel de Superman.

Ao que indica as fontes do THR, a decisão de Cavill acontece por causa de uma mudança de foco da Warner acerca de novos filmes do Superman. A empresa não possui nenhum plano de um novo filme para o super-herói nos próximos anos e seu foco se concentra na produção de histórias de outros personagens, como um filme da Supergirl, que teria uma heroína adolescente e um Superman ainda criança, o que descarta a participação de Henry Cavill. Além disso, uma das fontes no estúdio disse que “O Superman é como o James Bond, após um certo período, você precisa procurar um novo ator.”

É reconhecido pelo próprio estúdio que alguns de seus filmes não fizeram tanto sucesso quanto esperavam e que eles podem fazer melhor. Até mesmo existe o rumor de que a empresa está tentando resetar o Universo DC, aos poucos conduzindo o rumo de seus filmes para uma outra direção. Contudo, apesar da saída de Ben Affleck e Henry Cavill, os outros atores continuam com seus personagens, com Jason Momoa estreando o filme do Aquaman no final de 2018, Gal Gadot com Mulher Maravilha 2 em 2019, e Ezra Miller ainda participando da produção do filme do Flash.

Mudança no personagem

Mal foi anunciada a saída de Henry Cavill do papel de Superman e já existem novos rumores sobre o futuro desse personagem nos cinemas. Ao menos é isso que diz o site Deadline, que anunciou que a Warner Bros. já teria seu ator predileto para assumir o manto vermelho do Homem de Aço, e esse seria Michael B. Jordan.

 

Como foi dito na notícia do The Hollywood Reporter sobre o fim do envolvimento de Cavill com o personagem, a Warner já estaria com planos de mudar o seu foco de ação e de até mesmo reiniciar o seu Universo Cinematográfico da DC. Escalar Michael B. Jordan seria um modo de fazer isso e levar o clássico personagem dos quadrinhos para um caminho completamente diferente, uma vez que Jordan é negro e o Superman não é comumente representado com as características dessa etnia.

O rumor até que faz certo sentido, uma vez que Michael B. Jordan possui experiência com filmes de super-herói, já tendo participado de duas produções de títulos da Marvel. A primeira foi Quarteto Fantástico (2015), quando interpretou o papel de Tocha-Humana, personagem que nos quadrinhos também não é negro. Seu segundo envolvimento com esse tipo de filme foi em Pantera Negra, interpretando o vilão Erik Killmonger, considerado um dos melhores personagens do Universo Cinematográfico Marvel.

[Atualização em 12/09 às 16h09: Em declaração obtida pela THR, a Warner Bros. comentou a saída de Henry Cavill: “Enquanto nenhuma decisão foi feita sobre filmes futuros do Superman, nós sempre tivemos muito respeito e uma ótima relação com Henry Cavill, e isso permanece igual”]

DC e a agente do ator, Dany Garcia,  avisou que a porta não foi fechada totalmente e que devemos aguardar um pronunciamento oficial da Warner:

Tenham calma, a capa ainda está no armário dele. A Warner foi e continuam sendo nossos parceiros enquanto eles evoluem o universo da DC. Aguardem uma declaração oficial da Warner Bros. ainda hoje.”

Por enquanto, a única declaração da empresa para o THR não confirmou e nem negou o que vai acontecer nos próximos longas do Homem de Aço, ou se eles ainda vão acontecer:

Apesar de nenhuma decisão ter sido tomada a respeito dos futuros filmes do Superman, nós sempre tivemos muito respeito e um ótimo relacionamento com Henry Cavill, e isso permanece inalterado.

Só resta aguardar um pronunciamento mais detalhado, que jogue uma luz sobre o que realmente vai acontecer durante a reestruturação do Universo Cinematográfico da DC.

 

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.