Não deixe de conferir nosso Podcast!

Livro | A incrível capacidade de perder você: poemas de luto

A incrível capacidade de perder você: poemas de luto amoroso
Reprodução/Divulgação

“A incrível capacidade de perder você: poemas de luto amoroso”, é o livro que está sendo lançado pela poeta, escritora, editora e jornalista paulistana Marina Moura, que aparece como entrevistada no livro “Notícia Atual da Literatura Brasileira”, ao lado de 80 autores contemporâneos.

A obra, que está em pré-venda  até 30/09, será lançada dia 22/10 (sexta), no Patuscada Bar e Livraria, localizado na rua Luís Murat, 40, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Será um dos primeiros lançamentos após a reabertura do point literário da cidade, que esteve fechado por conta do cenário pandêmico.

Apesar de ser sua estreia na publicação de poemas, Marina tem participação em outros dois títulos: organizou e editou o “Poesia Gay Brasileira (2017)”, que teve ótima repercussão e tornou-se querido por muitos pelo resgate da poesia de autores do século 19 até a contemporaneidade (de Caio Fernando Abreu, passando por Glauco Mattoso, Hilda Hilst e muitas e muitos outros). E é autora do “Eternidade: a construção social do banimento do amianto no Brasil (2019)”, que conta com prefácio da jornalista Eliane Brum.

 

O LIVRO

Incrível capacidade: compêndio das desventuras e deliciosidades amorosas

Que se atire na primeira fossa quem nunca sofreu de amor. Mas quem resiste à experiência de andar na montanha-russa da paixão sem trava de segurança? No livro “A incrível capacidade de perder você: poemas de luto amoroso”, a poeta Marina Moura extravasa em versos experiências que envolvem luto amoroso, amor-próprio, tesão desconjuntado e outros temas “de fazer tremer as cordas do coração de quem lê”, indica a autora.

 

“Eu queria

Trocar a poeira dos dias

Por carnes macias

Menos confrontos

E mais contornos

Alguma droga pesada

Anti seu abandono.”

Trecho do poema “As formas das ladainhas”, em A Incrível capacidade

de perder você: poemas de luto amoroso”, de Marina Moura

O livro, que traz 70 poemas de temática coração-partido, também leva ilustrações exclusivas do tatuador Guilherme Krol, conhecido por seus desenhos de corações arrebatados, e da tatuadora Caroline Antunes, que produziu lambe-lambes com desenhos de vulvinhas para o fanzine “Xoxotas de Pelotas”.

Pré-venda

Reprodução/Divulgação

A obra está disponível para pré-venda no site até 30/09. Além dos exemplares adquiridos na pré-venda virem autografados, durante o período também estarão disponíveis para compra kits com pôsteres e ecobags exclusivas com as ilustrações do livro, o floral “Sem sofrência” (foto), indicado para momentos de decepção amorosa e/ou afetiva, além de um inusitado vale-tatuagem (voucher) do tatuador que ilustrou a obra, Guilherme Krol.

Sobre a autora

Marina
Reprodução

 

Marina Moura, hoje com 31 anos, escreve poesia desde os 14 e foi engavetando suas obras. Diz que foi tomada por “incrível voracidade de desengavetamento” nos últimos tempos, principalmente depois que, além de escrever, também passou a editar.

“Depois da publicação do ‘Poesia Gay Brasileira’, antologia que reúne poetas de nosso país do século 19 até hoje, senti muita necessidade de trazer à tona meus próprios poemas nunca publicados. Guardar para quê?”, diz a poeta e editora idealizadora da Amarelo Grão Editorial, pela qual o livro será lançado.

A poesia, que sempre foi a tônica de seu trabalho, mesmo quando pesquisava e produzia jornalismo literário, aparece agora, literalmente, em sua forma mais apaixonada no livro “A incrível capacidade de perder você”. Na obra, a autora traz com toda sua voracidade poética os dilemas e as potências dos inícios e dos términos das relações amorosas, das paixões avassaladoras e das desilusões.

 

Serviço – Lançamento e pré-venda de livro

Livro: A incrível capacidade de perder você: poemas de luto amoroso

Autora: Marina Moura

Editora: Amarelo Grão

Local do lançamento: Patuscada Bar e Livraria – Rua Luís Murat, 40 – Pinheiros, São Paulo

Quando: 22/10 (sexta-feira), às 19h

Número de páginas: 164

Formato: 14×21 cm

Preço: R$ 48 (com frete gratuito durante a pré-venda)

Onde comprar na pré-venda: https://www.amarelograo.com.br/aincrivelcapacidadedeperdervoce/

*Pré-venda até 30/09/21

 

Mais sobre a autora

Marina Moura nasceu em 18 de novembro de 1989 no Brás, em São Paulo. É poeta em tempo integral, editora e escritora. Lançou, pela Amarelo Grão, o livro “Poesia Gay Brasileira” (2017) e o livro “Eternidade: a construção social do banimento do amianto no Brasil” (2019). Nutre uma paixão nada secreta pelo jornalismo literário, por antologias, pela escrita beatnik e pela vida felina: é a humana dos gatos Francis Bacon e William Blake.

 

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.