Não deixe de conferir nosso Podcast!

Marcello Quintanilha Lança Seu Primeiro Romance, “Deserama”, Pela Editora Veneta

O quadrinhista Marcello Quintanilha, famoso por trabalhos como “Talco de Vidro” e o premiado Tungstênio“, adaptado para os cinemas, prepara o lançamento de seu primeiro romance. Após o álbum gráfico “Luzes de Niterói“, lançado ano passado, chega “Deserama“, com a pré-venda já iniciada no site da editora Veneta, responsável pela publicação de seus títulos mais recentes no Brasil.

Em suas páginas, nos é apresentado Jonathan, um jovem da classe média empobrecida de Niterói que precisa lidar desde cedo com relações marcadas pela homofobia velada no convívio familiar e o bullying no ambiente escolar. Na busca por uma identidade própria em um ambiente tão sufocante, ele aproveita todas as possibilidades de saída que a vida oferece, como a oportunidade de se transferir para um colégio no Rio de Janeiro, durante a adolescência.  Nesse novo ambiente, uma escola técnica na capital fluminense, ele se vê cercado de outros referenciais, como os hits do britpop, de bandas como Suede e Smiths, com suas canções melancólicas e figuras icônicas.

Capa de “Deserama”, romance em prosa de estreia do quadrinhista Marcello Quintanilha, que sairá pela editora Veneta em outubro.

Em “Deserama”, Marcello Quintanilha compõe, com seu afiadíssimo olhar para os pequenos detalhes da vida privada, o retrato da formação de um protagonista que, para se aproximar o mínimo que seja de si mesmo, precisa se afastar cada vez mais de tudo e todos que conhece. Em um retrato minucioso de uma parcela da juventude urbana do fim do século XX, as antíteses se tornam paradoxalmente complementares: o caminho do autoconhecimento conduz à alienação, e a procura pelo pertencimento só parece capaz de levar ao exílio.

“Desarama” chega em brochura, 264 páginas, ao preço sugerido R$ 49,90.

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br