Não deixe de conferir nosso Podcast!

Monica, de Daniel Clowes, mistura guerra, romance, crime e sobrenatural

Monica faz referência a muitos dos gêneros que definiram os quadrinhos

Monica (Editora Nemo) é uma série de narrativas interconectadas que contam a história de vida – histórias, na verdade – de sua personagem principal. Clowes coloca no papel uma vida inteira de inspiração para criar a graphic novel mais complexa e pessoal de sua distinta carreira. A tradução é de Érico Assis.

Rica em detalhes visuais, com um traço impecável para a linguagem e o diálogo, além de reviravoltas emocionantes, Monica faz referência a muitos dos gêneros que definiram os quadrinhos enquanto mídia – guerra, romance, horror, crime, sobrenatural etc. –, mas de uma maneira misteriosa, indescritível e essencialmente clowesiana, que convida a múltiplas leituras.

Após cinco anos de produção, Monica marca o auge da criatividade de uma das vozes mais marcantes das histórias em quadrinhos nos últimos 25 anos. Um novo livro de Daniel Clowes é sempre um grande evento nos círculos de quadrinhos e literários.

 

Serviço:
Páginas: 112
Formato: 19 x 25 cm
Acabamento: Brochura
Editora Nemo

LEIA TAMBÉM:  Resenha | Batman Gotham 1889 (Augustyn, Mignola & Barreto)
Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.