Não deixe de conferir nosso Podcast!

Panini abre sua primeira loja física do Brasil em Porto Alegre

A loja estará aberta ao público a partir desta sexta, 29, mas a inauguração oficial só acontece em 27 de outubro

A partir desta sexta-feira, 29, estará aberta ao público a primeira loja física no Brasil da editora Panini Comics, a maior do país no setor de histórias em quadrinhos. É a Panini Point, e o local escolhido foi a Avenida Nilo Peçanha, 3228, no Shopping Viva Open Mall, próximo ao Shopping Iguatemi, em Porto Alegre (RS). Como está instalada em um shopping, tem o mesmo horário de funcionamento, ou seja, de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 18h. De acordo com o gerente comercial Leandro Ayres, a inauguração de fato só acontece no dia 27 de outubro, inclusive com atrações especiais.

Segundo explicou o gerente, a loja funciona como uma espécie de franquia, e como tal deve cumprir algumas regras. A principal delas é que a parte dedicada a publicação deve ser dedicada exclusivamente ao material da Panini. O que não impede de comercializar outros produtos afins, como bonecos, por exemplo. A empresa gerenciada por Leandro, na verdade, já atua na região como distribuidora do material da Panini para bancas e livrarias, e vai manter essa função mesmo após a abertura da loja.

“A Panini já possui cerca de 100 lojas físicas no México e mostrou interesse em abrir outras aqui no Brasil. Conversamos e resolvemos abrir essa nossa”, lembrou. A próxima deve ser inaugurada em São Paulo até o final deste ano. Leandro não soube informar quais outros estados devem receber novas lojas físicas da Panini na sequência, nem a quantidade.

Atualmente a Panini Comics, que detém os direitos exclusivos de publicações da Marvel e DC Comics, entre outras, além de distribuir seus produtos para todo o país, realiza vendas através do seu site oficial, inclusive com promoções periódicas. “Também devemos ter promoções e facilidades de pagamento, só que não exatamente iguais as do site. São realidades diferentes, com custos diferentes, não tem como ser igual. Mas não podemos esquecer uma grande vantagem: o público local não vai mais se preocupar com frete, por exemplo”, destacou.

LEIA TAMBÉM:  Dee Snider anuncia HQ sobre embate com a PMRC nos anos 1980

 

Em dia com os lançamentos

O público de Porto Alegre, segundo garantiu o gerente, também não vai mais precisar esperar pela chegada dos lançamentos. Tudo vai acontecer praticamente simultâneo com o que é apresentado no site oficial da empresa. “Teremos, inclusive, um acervo maior que o mercado”, ressaltou.

Jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí com mais de 20 anos de atuação na área, sempre com destaque para área cultural, principalmente no campo das histórias em quadrinhos, cinema e séries.