Não deixe de conferir nosso Podcast!

Panini Comics Lança No Brasil Sua Nova Coleção “Biblioteca Tex”

A editora Panini Comics lança este mês os dois primeiros volumes de sua nova coleção, “Biblioteca Tex”. Espelhada na publicação italiana iniciada pela editora MONDADORI e continuada pela própria Sergio Bonelli Editore, chega ao Brasil num formato menor que o original, mas com projeto gráfico semelhante.

Assim, a editora prossegue com títulos bonellianos em seu catálogo após o sucesso de séries como Deadwood Dick e Mister No: Revolução. Mas o apelo da publicação, sem dúvida, é muito maior, visto a legião fiel e numerosa de leitores do ranger em terras tupiniquins.

Com 224 páginas a cores, formato americano, o miolo couchê, com capa dura e lombada quadrada, ao custo de R$ 84,00, trará a princípio arcos já publicados na série regular do personagem pela Mythos Editora. O volume 1, “Os Justiceiros de Vegas”, conta com roteiro de Mauro Boselli e arte de Corrado Mastantuono. A história saiu por aqui nas edições 501 e 502, publicadas originalmente em 2011. O volume 2, “O Segredo do Juiz Bean”, traz roteiro de Boselli e desenhos de Pasquale Frisenda. Saiu originalmente nas edições 535 e 536, da série publicada pela Mythos. Desse modo, a coleção seguirá os passos da Tex Gold, editada no Brasil pela Salvat, relançando de maneira luxuosa e em cores histórias publicadas anteriormente por aqui em preto e branco, em títulos como “Tex Anual”, “Tex Gigante” e “Almanaque Tex”.

Confira abaixo as capas e sinopses dos primeiros lançamentos da “Biblioteca Tex”:

Os Justiceiros de Vegas: Em Vegas, Novo México, a paz e a tranquilidade reinam graças a um grupo de justiceiros do gatilho rápido que faz a lei ser respeitada a qualquer custo. Seguindo a pista de uma quadrilha de assassinos e assaltantes que agem na fronteira sul do Estado, Tex descobre que alguns dos bandidos foram enforcados justamente em Vegas. Mas as contas não fecham porque, depois da data da morte dos facínoras, eles assaltaram uma diligência. Para conseguir esclarecer a situação, os quatro pards devem enfrentar Hoodoo Brown e Dave Mather, respectivamente prefeito e xerife daquela que, aparentemente, é uma cidade livre do crime.

O Segredo do Juiz Bean: Ao longo da sua carreira, o juiz Roy Bean fez muitos inimigos: entre eles, a temível quadrilha chefiada pelo bandido Pablo Morientes, que veio do México para recuperar o produto de um assalto que o próprio juiz embolsou depois do enforcamento do responsável. Quis o destino que Tex Willer e Kit Carson chegassem a Langtry, o povoado do juiz, e o ajudassem a enfrentar a ameaça, que acabaria envolvendo também a bela Lily, a atriz inglesa pela qual Bean é loucamente apaixonado. Entre bandidos mexicanos, fugitivos procurados e belas atrizes, vamos assistir ao choque dramático entre duas ideias de justiça radicalmente diferentes.

Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br