Não deixe de conferir nosso Podcast!

Resenha | Death Stranding

Death Stranding é um frescor no meio de muitos games onde a proposta sempre é a mesma!

Texto por Rafael Escobar

Resultado de imagem para Death stranding

Sua nota pessoal e o fator diversão em Death Stranding vai depender da forma que você for encarar o game. Sim, este game tem o fator de experiência pessoal bem elevado, todos podem jogar sim, mas nem todo mundo vai enxergar da mesma forma!

Um exemplo ilustrativo : se você for fã de games com muita ação, dependendo de como jogará Death Stranding, sua nota pode despencar em níveis absurdo, mas se você for fã de games mais calmos, curte a pegada de fazer Quests sem pressa, sua nota pra esse game pode ser bem elevada.

Mas, como eu disse, a experiência é bem pessoal. Eu, por exemplo, amei esse fator lento do game, embora ainda acho que em muitos momentos o produtor poderia ter amenizado a taxa de repetição. Mesmo assim, curti muito em fazer as entregas, pois joguei sem pressa alguma!!!

Um detalhe muito importante: você tem que jogar pra sentir a imersão do game, não adianta se basear por vídeos e análises, você tem que sentir!!!

Resultado de imagem para Death stranding

JOGABILIDADE: Você será basicamente um entregador, só que não! Este quesito também é muito pessoal, eu gostei muito, mas você pode odiar muito também!

Minha unica ressalva quanto a jogabilidade principal é que, as vezes, se estendem demais as entregas desnecessárias, pois a maioria das entregas tem um propósito para dar sequencia na história e você se sente feliz ao realizar, desde que você entenda o porque daquilo!

O sistema Strand de conexão com outros jogadores é, no mínimo curioso, e funciona muito bem , Kojima acertou e apresentou um sistema que poderá sim dar certo em alguns jogos no futuro.

Os encontros com inimigos chamados de MULAS tem ação na medida certa, mas você pode evitar a maioria. Os campos com Ep’s tem que usar sua furtividade (Steath), mas, quanto mais você progride, mais fica fácil.

As batalhas contra boss tem a magnitude visual e sonora, mas são bem genéricas.

Infelizmente os veículos, mas especificamente as motos, são horríveis quanto à dirigibilidade. Os campos do game, na grande, maioria são rochosos e é uma lástima usar esses veículos nestes campos, qualquer pedrinha no caminho chega a irritar, prefira ir andando mesmo nestes casos!

O acesso ao mapa não é tão intuitivo, além de ser bem confuso. Ficaria mais acessível se tivessem optado o uso do Touchpad no PS4 ao invés de apertar Start;

Nota: 8/10

Resultado de imagem para Death stranding

GRÁFICOS: Impressionantes. As modelagens dos personagens são incríveis no nível de detalhes. O ambiente externo nos remete aquele universo único para contemplar a beleza da natureza proposta pelo game. O nível de detalhes em tudo chega a ser impressionante.

Só tenho uma ressalva: muitas das vezes me deparei com texturas baixas em alguns itens de cenário como em algumas rochas por exemplo, mas o conjunto da obra é fantástico.

Nota : 9.5/10

Resultado de imagem para Death stranding

SOM: O som consegue te passar a sensação de medo, solidão e alegria, isso sem contar com a fantástica trilha sonora com músicas que se encaixam com a proposta do game.

As letras falam o que o game representa, mas a maior parte do tempo você só ouvirá efeitos sonoros de passos do protagonista.

Nota : 9.5/10

Resultado de imagem para Death stranding

HISTÓRIA: Nunca vi em nenhum game uma história tão profunda e confusa inicialmente como em Death Stranding.

Mas tudo vai se encaixando lentamente e o final é surpreendente!

Porém, muitos jogadores podem ficar “boiando” com tantas informações sobre ciência, biologia, política e filosofia, sem contar que existem diversos e-mails e informações nos arquivos do game que devem ser lidos para um entendimento maior. Não são poucos. Se você não tem apreço por leituras, pode perder boa parte de informações chaves;

Nota : 10/10

Resultado de imagem para Death stranding

Prós:
– Jogabilidade diferenciada;
– História bem complexa e que no final tudo faz sentido;
– Gráficos soberbos;
– Trilha sonora;
– Strand Systems funcional;
– Medo e agonia na presença de Ep’s;

Contras:
– Algumas entregas desnecessárias;
– Veículos (motos) não são bons para o terreno do game.

NOTA FINAL : 9.1/10

 

Game - Death Stranding Edition - PS4

  • 8/10
    Jogabilidade - 8/10
  • 9/10
    Gráficos - 9/10
  • 9.5/10
    Som - 9.5/10
  • 10/10
    História - 10/10
9.1/10

Summary

Reconecte uma sociedade destruída para salvar a humanidade. Sam Bridges precisa desbravar um mundo transformado pelo Death Stranding. Carregando os vestígios do futuro em suas mãos, ele embarca em uma jornada para reunir o mundo despedaçado. O lendário criador de jogos Hideo Kojima lança para o PlayStation®4 uma experiência totalmente nova que definiu um gênero. Sam Bridges precisa desbravar um mundo completamente transformado pelo Death Stranding. Carregando os vestígios desconectados do nos so futuro em suas mãos, ele embarca em uma jornada para reconectar o mundo despedaçado passo a passo. Com criaturas fantasmagóricas assolando o território e a humanidade à beira da extinção em massa, Sam terá que embarcar em uma jornada pelo continente devastado e salvar a humanidade da aniquilação iminente. Qual é o mistério de Death Stranding? O que Sam descobrirá no que está diante de si? Uma experiência de partida inédita tem essas respostas… e algo mais. Estrelando Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e Lindsay Wagner. O amanhã está em suas mãos.

Thiago Ribeiro
Thiago de Carvalho Ribeiro. Apaixonado e colecionador de quadrinhos desde 1998. Do mangá, passando pelos comics, indo para o fumetti, se for histórias em quadrinhos boas, tem que serem lidas e debatidas.