Não deixe de conferir nosso Podcast!

Richard Ashcroft Lança Disco Acústico e Fala Sobre Documentário na Netflix

Richard Ashcroft está de volta à cena. O músico lançou recentemente ‘Acoustic Hymns Vol. 1’, uma compilação de sucessos de sua carreira solo e de sua antiga banda, The Verve, regravados… Acusticamente. Agora, o lendário compositor de clássicos como Sonnet e The Drugs Don’t Work se pronuncia sobre um docudrama baseado na disputa judicial sobre “Bittersweet Symphony”. As informações são do semanário inglês NME.

Ashcroft afirma que a Netflix quer fazer um docudrama baseado na disputa “Bittersweet Symphony”. Por anos, o grupo The Verve estive envolvido em uma disputa pelos direitos autorais relacionados à música “The Last Time” dos Rolling Stones. Á época, o ex-empresário dos Rolling Stones, Allen Klein, os acusou de plágio e uso indevido dos samplers aplicados à melodia de “Bittersweet”.

A disputa foi resolvida em 2019, com Ashcroft e The Verve não tendo mais que pagar royalties à empresa de Klein, ABKCO. Em declarações ao Daily Express, o vocalista da banda disse: “A maneira como [a música] voltou para mim é fantástica”.

Agora, a Netflix estaria pensando em fazer um docudrama sobre a disputa. “Eu vi um roteiro absolutamente terrível que a Netflix faria sobre‘ Bittersweet Symphony’”, disse ele. “Foi uma visão de quão longe da realidade esses projetos podem ir”. E conclui: “(O roteiro) era um lixo absoluto. É bastante assustador que alguém quisesse fazer isso e fazer as pessoas acreditarem que a realidade foi assim. Espero que não aconteça.”

Capa do disco “Acoustic Hymns”, onde Richard Ashcroft revisita sucessos de sua carreira com roupagem acústica.
LEIA TAMBÉM:  Estão abertas as inscrições para o 10º Salão Medplan de Humor 2018
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br