Não deixe de conferir nosso Podcast!

Richard Ashcroft Lança Disco Acústico e Fala Sobre Documentário na Netflix

Richard Ashcroft está de volta à cena. O músico lançou recentemente ‘Acoustic Hymns Vol. 1’, uma compilação de sucessos de sua carreira solo e de sua antiga banda, The Verve, regravados… Acusticamente. Agora, o lendário compositor de clássicos como Sonnet e The Drugs Don’t Work se pronuncia sobre um docudrama baseado na disputa judicial sobre “Bittersweet Symphony”. As informações são do semanário inglês NME.

Ashcroft afirma que a Netflix quer fazer um docudrama baseado na disputa “Bittersweet Symphony”. Por anos, o grupo The Verve estive envolvido em uma disputa pelos direitos autorais relacionados à música “The Last Time” dos Rolling Stones. Á época, o ex-empresário dos Rolling Stones, Allen Klein, os acusou de plágio e uso indevido dos samplers aplicados à melodia de “Bittersweet”.

A disputa foi resolvida em 2019, com Ashcroft e The Verve não tendo mais que pagar royalties à empresa de Klein, ABKCO. Em declarações ao Daily Express, o vocalista da banda disse: “A maneira como [a música] voltou para mim é fantástica”.

Agora, a Netflix estaria pensando em fazer um docudrama sobre a disputa. “Eu vi um roteiro absolutamente terrível que a Netflix faria sobre‘ Bittersweet Symphony’”, disse ele. “Foi uma visão de quão longe da realidade esses projetos podem ir”. E conclui: “(O roteiro) era um lixo absoluto. É bastante assustador que alguém quisesse fazer isso e fazer as pessoas acreditarem que a realidade foi assim. Espero que não aconteça.”

Capa do disco “Acoustic Hymns”, onde Richard Ashcroft revisita sucessos de sua carreira com roupagem acústica.
Rafael Machado
Parnaibano, leitor inveterado, mad fer it, bonelliano, cinéfilo amador. Contato: rafaelmachado@quintacapa.com.br