Não deixe de conferir nosso Podcast!

Sea of Thieves – O mar não é para todos

Sea of Thieves Logo

Essa semana tivemos o lançamento do aguardado Sea of Thieves, jogo com temática de pirataria da Rare. O game está disponível para PC e XBOX ONE, faz parte do sistema Play Anywhere e do programa Game Pass.

Fui marinheiro de primeira viagem no game durante seu lançamento (não joguei nenhum dos dias do Beta) e me encantei nos primeiros minutos. O jogo tem uma excelente direção de arte, com gráficos estilo cartoon e com ótimos efeitos sonoros.

Sea of Thieves apresenta uma proposta interessante, onde ninguém é mais forte do que outro jogador. Isso tenta manter um equilíbrio nos embates entre diferentes tripulações. Como o jogo não possuí locais livres de PvP, qualquer jogador desconhecido pode ser um rival em potencial.

Grande parte dos itens vendidos nos NPCs do jogo são apenas para mudar aparência dos personagens e embarcações, buscando manter a ideia de nivelamento entre os jogadores.

A diferença entre as tripulações fica por conta da quantidade de membros. Até 4 jogadores podem formar a tripulação de um grande navio, 2 jogadores são o limite para uma Corveta. Com a limitação de munição e vida dos personagens, uma tripulação maior leva vantagem em combate.

Após algumas horas de jogo, encontrei 4 tipos diferentes de missões: caçar tesouros enterrados, combater piratas amaldiçoados, coletar e transportar mercadorias e enfrentar hordas de esqueletos. E durante todas essas missões, ser abordado por outras tripulações pode acontecer com uma frequência incrível. Além disso, você pode explorar embarcações naufragadas, abordar outros navios e caçar o gigantesco Kraken.

O jogo é muito divertido para jogar em grupo, seja com amigos ou desconhecidos que usam o voip dentro do game. Jogar sozinho já pode apresentar uma experiência totalmente diferente, dificultando a realização de missões e navegando sempre ameaçado por tripulações maiores.

LEIA TAMBÉM:  Dica De Leitura | Luz Que Fenece, de Barbara Baldi (Pipoca & Nanquim)

O jogo ainda está dando seus primeiros passos, mas conta com um número incrível de jogadores. Ainda tem muitos pontos que devem receber atenção dos desenvolvedores, como é o caso do spawn camp que podemos sofrer. A variedade de missões precisa aparecer logo, antes que o grande hype acabe.

Caso você seja assinante do Game Pass, aproveite bem o jogo nessa fase inicial e divirta-se ao máximo. Caso tenha muitos amigos nessa hype, pense um pouco antes de investir mais de R$ 150,00 nessa brincadeira (pense duas vezes caso pretenda jogar solo). Não me interpretem da maneira errada, Sea of Thieves tem uma proposta muito divertida e simples, mas não acho que vale o preço cobrado no momento pela entrega inicial.


Texto por Mozetas

Cafofo do Mozetas

Imagens: Sea Of Thieves | Amazon

Com formação em análise e desenvolvimento de sistemas, assume o desenvolvimento desse site e mais alguns outros. Pai de Valentina, Edgar e Raul, escreve algo aqui sobre games, música ou tecnologia sempre que os pequenos deixam.