Não deixe de conferir nosso Podcast!

Superman Legacy: Tudo que precisa saber sobre o novo filme!

Uma nova era da DC nos cinemas começou. Saiba como James Gunn mudará a história do Superman no cinema!

Superman Legacy
DC Comics (Reprodução)

Uma nova era da DC nos cinemas começou. Saiba como James Gunn mudará a história do Superman no cinema!

Há dez anos, o mundo conheceu Henry Cavill fazendo o Superman em Man of Steel. O ator tinha e ainda tem carisma e aparência ideal para o papel do heroi mais importante da história dos quadrinhos, além disso, seu desempenho deixou fãs e haters entusiasmados com o futuro da DC no cinema. Parecia que a coisa finalmente iria funcionar. Chegamos em 2023, Cavill não é mais o Superman e a história do Universo da DC nos cinemas foi, salvo alguns filmes,uma tragédia terrível. The Flash que o diga. Ainda faltam Besouro Azul e Aquaman 2, mas a gente meio que já sabe como será o resultado final, certo?

Ainda em 2022, James Gunn e Peter Safran se tornam presidentes da DC Studios.  Gunn focado no lado criativo das produções e Safran nas decisões de negócios, além disso, eles ainda continuam produzindo e criando seus projetos solos. Qual foi a primeira coisa que dois sentaram para conversar quando assumiram tanto poder dentro da WB? Mostrar a nova cara do Superman a.k.a Clark Kent no cinema e para o mundo.

O amado heroi da DC dará início à nova era da DC com sua versão cinematográfica de Superman Legacy. O filme tem lançamento previsto para o final de 2025, mas acredito que por causa das greves dos roteiristas e atores, pode ser que demore mais um ano para que isso aconteça. O que sabemos sobre essa nova era da DC no cinema ou esse novo reboot? Vamos olhar a coisa mais de perto nos parágrafos a seguir!

All Star Superman
All Star Superman de Grant Morrison, Frank Quitely, e Jamie Grant. DC Comics.

O projeto de James Gunn foi anunciado como Deus e Monstros, mas a primeira imagem que ele postou nas redes sociais foi a capa do quadrinho All Star Superman (Grandes Astros). Uma história com 12 edições lançada em 2006 por Grant Morrison, Frank Quitely e Jamie Grant. E como sabemos, Morrison já declarou que nunca quis contar uma história de origem para Clark Kent.

LEIA TAMBÉM:  Dica de Leitura | IDADE DAS TREVAS (Tom Taylor & Iban Coello)

Gunn é creditado como roteirista e diretor do filme e declarou que Superman Legacy também não será uma história de origem. Em vez disso, ele se concentra em uma fase anterior da vida do Superman, em que ele já tem um emprego no Planeta Diário e outros super-herois já estão estabelecidos.

“Superman Legacy conta a história da jornada dele para reconciliar sua herança kryptoniana com o que aprendeu como o humano Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do estilo americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada.”

—Warner Bros. Discovery

Ao que parece o filme será divertido, livre para todas as idades e mostrando toda a simbologia que o Superman tem, portanto, quando ele fala “personificação da verdade” e “guiado pela bondade humana” garante que James Gunn planeja abraçar a verdadeira essência desse incrível e querido personagem. O diretor também falou que se concentra principalmente em Superman e em Lois. Mas quem serão Clark Kent a.k.a Superman e Lois Lane no filme?

No dia 27 de Junho desde ano, James Gunn em seu perfil do twitter revelou quem fará os papeis:

Antes de lançar oficialmente os nomes dos atores e elenco de Superman Legacy, Gunn passou três meses preparando material, audições, seleção de nomes, testes de atores lendo cenas. Mas os escolhidos foram David Corenswet (The Politician, Pearl), como o último filho de Krypton, com a vencedora do Emmy, Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel), ganhando o papel de Lois Lane. Não tem muito o que falar dos dois. Eles realmente darão conta do recado.

LEIA TAMBÉM:  Slender Man - Ganha trailer e pôster

O filme ainda conta com Isabella Merced (Dora Aventureira) como Mulher-Gavião, Edi Gathegi (X-Men: Primeira Classe) como Senhor Incrível, Nathan Fillion (Firefly) como Lanterna Verde (Guy Gardner) e, finalmente, Anthony Carrigan (Barry) como Metamorpho.

Direção de elenco com James Gunn não tem como dar errado, portanto, não deve haver qualquer preocupação em relação a tantos herois coadjuvantes no primeiro filme do novo DCU.

Se a história de fato seguir os eventos de All Star Superman, Lex Luthor aparecerá no filme. No entanto, não há nenhuma informação se isso é verdade ou não. Houve rumores de que Nicholas Hoult fez testes para interpretar tanto Clark Kent quanto Lex Luthor, mas James Gunn ainda não confirmou sua presença no filme, afirmando apenas que o papel não será interpretado por Daniel Craig.

É um pássaro! É um avião! É o Superman Legacy chegando aos cinemas em 11 de julho de 2025! Como mencionado anteriormente, com as greves atuais em andamento, não se surpreenda se essa data for alterada. A indústria americana de TV e Cinema precisa mudar suas políticas, proteger seus artistas e seus roteiristas, eles têm o direito de permanecer de greve pelo tempo que for necessário, para garantir que sejam devidamente remunerados pelo incrível trabalho que produzem.

Superman é esperança e bondade. Então, estamos bem animados com esse novo recomeço da DC no Cinema novamente.

Mais notícias em breve!

Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.