Não deixe de conferir nosso Podcast!

Tudo o que sabemos sobre Godzilla II: Rei dos Monstros

Capa do filme Godzilla II - O Rei dos Monstros

Finalmente novos detalhes de personagens, história e franquia sobre Godzilla II: Rei dos Monstros, da Warner Bros viram fatos, além disso, o “MonsterVerse” ganhou vida!

Mas vamos do começo para contextualizar o leitor, pois isso começou anos atrás, quando a Legendary Entertainment conseguiu fazer um acordo com a produtora japonesa Toho para desenvolver um novo filme de Godzilla. E desde que o reboot de Gareth Edwards em 2014 se tornou um sucesso crítico e comercial, a Legendary e a WB decidiram avançar com um universo compartilhado que levará a um confronto final entre Godzilla e King Kong em 2020.

Mas antes de Godzilla vs. Kong , de Adam Wingard, chegar aos cinemas, os fãs finalmente terão a continuação de Godzilla que estavam esperando em Godzilla II: Rei dos Monstros, de Michael Dougherty. Juntando Godzilla e Mothra, Rodan e Ghidorah pela primeira vez em um filme de Hollywood, Godzilla II: Rei dos Monstros tem como objetivo expandir o MonsterVerse a um novo nível, levando alguns dos monstros mais emblemáticos da história do cinema lutando entre si pela supremacia do nosso planeta.

Já faz alguns meses que vem saindo trailers, comerciais e pequenos vídeos do filme, além disso, o estúdio suspendeu o embargo dos jornalistas que foram ainda em 2017 visitar os sets de gravação e agora sabemos várias coisas muitos importantes e interessantes. Com estreia para Maio, saiba mais sobre um dos filmes mais esperados de 2019 e tudo sem spoiler!

 

DETALHES DA HISTÓRIA DOS MONSTROS E PERSONAGENS

 

Rodan.

A Dra. Emma Russell interpretada pela atriz Vera Farmiga é a responsável por criar um dispositivo chamado Orca, que pode se comunicar com – e potencialmente controlar – os Titãs em Godzilla II: Rei dos Monstros. Naturalmente, este dispositivo é cobiçado por pessoas e organizações que querem usar os Titãs para ganhos pessoais. Além disso, o personagem sem nome de Charles Dance, que lidera os vilões no filme, sequestra Dra. Russell e sua filha, Madison, interpretada por Millie Bobby Brown, do posto de pesquisa da Monarch (empresa que liga todo o MonsterVerse) na China que estava sendo usada para estudar Mothra.

A fim de encontrar Emma e Madison, bem como o dispositivo Orca que os mercenários de Dance agora controlam, é a Monarch que traz Mark Russell interpretado por Kyle Chandler, para rastrear o Orca. No entanto, ele aceita a missão apenas para encontrar sua filha, já que foi casado com Emma no passado. Será Mark que dará a dica que as duas estão no posto de pesquisa que se encontra o Monstro Rodan.

Como visto nos trailers de Godzilla II: Rei dos Monstros, Rodan explode o vulcão no México quando consegue sair de lá e persegue os militares, os mercenários e até a Monarch. Existem novas informações sobre isso, mas não posso dizer se não vocês não assistirão ao filme no cinema. Mas fiquem espertos nas cenas do Rodan. A luta de Mothra e Rodan é apenas uma das muitas batalhas que o público pode esperar em Godzilla: Rei dos Monstros, incluindo as lutas entre Godzilla e Ghidorah.

Então, basicamente o a história vai ser ao redor da Monarch, Mercenários e os personagens citados aqui e o dispositivo Orca que ligará todos os monstros.

 

DETALHES DOS MONSTROS

 

Titãs que aparecem no filme.

Certo, contei alguns detalhes sobre a história Godzilla II: Rei dos Monstros, há uma série de outros detalhes e várias curiosidades sobre os novos Titans dentro MonsterVerse, o papel da Monarch e para onde a franquia vai depois do filme:

* Godzilla II: Rei dos Monstros acontece cinco anos após o reboot do Godzilla do diretor Gareth Edwards, o que significa que os eventos no MonsterVerse se desenrolam em tempo real. E lembrando, é claro, Kong: A Ilha da Caveira, de Jordan Vogt-Roberts, foi um filme prequel que aconteceu nos anos 1970, no final da Guerra do Vietnã;

* Existirá um plot em Godzilla: O Rei dos Monstros que criará os motivos para que ocorra Godzilla vs. Kong, embora o diretor e os produtores se abstenham de compartilhar o que essa referência possa ser;

* O grupo de mercenários de Charles Dance trabalham e pesquisam com o DNA Titan, o que explica por que eles querem o dispositivo Orca e por que são inflexíveis em pegar a Mothra. Mothra é considerado um deus no MonsterVerse, e seu DNA pode valer uma fortuna. Curiosamente, isso me lembrou muito a organização de Ron Perlman no filme Pacific Rim de Guillermo del Toro;

* A pedido do roteirista e diretor do filme Michael Dougherty, os criadores de criaturas de Godzilla II: Rei dos Monstros levaram as silhuetas originais da Mothra, Rodan e Ghidorah, bem como potencialmente outros novos Titãs para ele desenvolver melhor o roteiro, depois disso, foram atualizados para os padrões modernos. Isso levou a uma fusão de várias espécies para os monstros. Por exemplo, Rodan não era mais apenas uma versão de um Pteradon como o original, mas sim uma combinação de águias, abutres e falcões. No entanto, Mothra foi considerado o monstro mais desafiador para projetar. Zach Shields também assina como roteirista do filme, ele e Dougherty levaram mais de um ano pesquisando e escrevendo o texto final;

* A primeira cena que vocês assistirão será no posto avançado de pesquisa da Monarch de Mothra, com todos vendo uma unidade de contenção de larvas de Mothra;

* Michael Dougherty fala que escreveu os monstros como Aliens. Ele alega que pensou assim para descrever as diferenças narrativas e temáticas, além disso, o motivo de todo mundo está atrás do DNA dos Titans. Godzilla II: Rei dos Monstros terá mais ação que o primeiro filme de 2014. Dougherty disse que a ideia do filme é colocar “Deus” de volta ao nome de Godzilla; segundo ainda ele, estas são criaturas mitológicas que poderiam devastar o planeta inteiro se quisessem. Então, por que não mostrar isso?

* A grande maioria das cenas de Godzilla II: Rei dos Monstros foi filmada nos estúdios Blackhall Studios em Atlanta, Geórgia. Algumas tomadas externas foram feitas também no Novo México e Cidade do México;

* Como visto no site da Monarch Sciences, existem muitos outros Titãs no mundo. No set de filmagens, havia um computador que codinomeou alguns dos postos de pesquisas avançados como “Baphomet”, “Typhoon”, “Abaddon”, “Bunyip”, “Methuselah” e “Titanus Kong”. Enquanto Kong é uma escolha óbvia, o resto poderia muito bem ser pistas para os fãs que gostam de pesquisar. Curiosamente, Michael B. Jordan recentemente foi contatado para estrelar um filme da Methuselah para WB.

* Godzilla vs. Kong é o último filme previsto para ser lançado no MonsterVerse, mas a Toho pode estender seu contrato com Legendary se Godzilla II: Rei dos Monstros e Godzilla vs. Kong tiverem um bom desempenho – tanto criticamente quanto comercialmente. Se não der certo, como foi o filme Godzilla de 1998, a Toho não estaria disposto a permitir que seus personagens aparecessem em futuras adaptações de Hollywood.

Godzilla II: Rei dos Monstros está se preparando para ser um dos filmes mais esperados do ano, e é o que pode abrir caminho para um universo compartilhado ainda maior para competir com outras franquias da WB, mas só o tempo dirá se pode durar por muitos anos. Eu espero que sim.

Fontes:  JoBloToho KingdomIGN, e Collider

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.