Não deixe de conferir nosso Podcast!

Vocês precisam assistir The Chair da Netflix

The Chair
Netflix

Sandra Oh finalmente consegue um papel de destaque mundial mostrando que também sabe fazer série cômica da Netflix em The Chair.

Sandra Oh (Killing Eve e Grey´s Anatomy) dessa vez interpreta em seis episódios, Ji-Yoom Kim, uma professora de literatura americana divorciada que acaba de ganhar o cargo de coordenadora do curso de inglês da universidade que trabalha, Pembroke University. Só que ela rapidamente descobre que herdou um navio cheio de buracos e afundando rapidamente.

Seu irresponsável predecessor e ex-amante Bill Dobson (Jay Duplass) tem diversos problemas de cumprir horário, além de atrapalhar todo o andamento do curso. Para piorar mais ainda a vida da professora Ji-Yoom Kim, o número de matrículas está caindo de uma forma vertiginosa. Por causa desses problemas e mais outros que citarei mais embaixo, o reitor da Pembroke University Paul Larson (David Morse) está querendo cortar gastos e demitir alguns professores do curso de inglês.

Paul Larson explica para a professora Ji-Yoom que os salários dos professores veteranos são altos demais para a pequena quantidade de alunos matriculados no curso, alguns dos quais não olham para uma avaliação de turma desde os anos 1980 ou atualizam seus planos de cursos há 30 anos.

The Chair
Netflix

Pressão pouca é bobagem. Mas ela está determinada a encontrar outra maneira de reverter todos esses problemas e até mesmo seu emprego – persuadindo a professora em ascensão Yaz Mackay (Nana Mensah) a ensinar com o veterano Elliot Rentz (Bob Balaban) a nova linguagem educacional e treinar Joan Hambling (Holland Taylor) sobre como atrair novos alunos e investimentos para a Pembroke University. 

Lembrando o tom de Garotos Incríveis (2000), estrelado por Michael Douglas, além de fazer muita referência a séries britânicas brilhantes como A Very Peculiar Practice (1986), The Chair é uma minissérie inteligentemente escrita e cheia de coisas memoráveis de seus personagens e diálogos.

Sandra Oh, em particular, está claramente se divertindo aqui, entregando palavrões e timing perfeito para o humor. Refrescantemente, Ji-Yoon não é apenas perfeitamente capaz, mas magnificamente defeituosa, inexplicavelmente ainda atraída por Bill e tentando ignorar a preocupação crescente de seu pai sobre os desenhos às vezes perturbadores de sua filha adotada.

Talvez a maior surpresa de The Chair, porém, sejam seus criadores. Enquanto Annie Wyman  é de fato PhD in English por Havard, Amanda Peet é mais conhecida por estrelar em comédias impressionantes como Meu Vizinho Mafioso (2000) e Uma Ladra Sem Limites (2013).

O esforço combinado delas resultou numa pequena história,  mas perfeitamente bem contada. Os episódios são pequenos, menos de 30 minutos. Dá para assistir em uma tarde tranquila. Vale muito a pena assistir.

The Chair está disponível na Netflix.

.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.