Sexta, 01 De Março De 2019

LOJA QUINTA CAPA

Conheça a “nova” série de Spielberg baseada em quadrinho

Amazing Stories, a nova série produzida por Steven Spielberg, é uma antologia de histórias curtas de ficção, fantasia e horror que está iniciando as filmagens em Georgia, no Estado de Atlanta, e sem data para estrear. De acordo com a página do IMDB do programa, a primeira temporada terá 10 episódios.

Terá produção executiva de Bryan Fuller, responsável por séries como American Gods e Hannibal. Mark Mylod, diretor de Game of Thrones, será responsável pelo episódio piloto e na página do IMDB você já pode ver todo o elenco, que inclui Kerry Bishé (Argo), Edwards Burns (O Resgate do Soldado Ryan) e Austin Stowell (Whiplash).

Na verdade, trata-se de reboot da série original, criada pelo próprio Spielberg, e que foi ao ar pelo canal NBC entre 1985 e 1987, foi indicada para 12 prêmios Emmy e ganhou cinco. O título da série é uma referência a Amazing Stories, uma revista americana de ficção científica lançada em abril de 1926 pela editora Experimenter Publishing. Foi a primeira revista dedicada apenas a ficção científica dos EUA, pois antes elas apareciam, esporadicamente, em outros títulos de temas diversos. A revista ajudou a definir e lançar o popular gênero de ficção pulp.

A julgar pelo estilo da revista e pelo formato da série original dos anos 80, a nova série Amazing Stories deverá focar também em histórias desenvolvidas em episódios fechados ou arcos curtos, que se estendam em poucos episódios, ou por, no máximo, uma temporada, como hoje acontece em American Horror Story.

Mas, analisando as poucas informações do site IMDB, descobrimos que o primeiro episódio se chama “The Rift” e o segundo “Boogey Night” (o nome dos demais episódios ainda não foram revelados) e percebemos que o elenco muda. Isso nos leva a crer que The Rift possa ser apenas uma história de um episódio e a série deve seguir o modelo original.

A série despertou um interesse especial por aqui após o tweet do perfil @covrprice ter sido repostado pela editora Red5comics, afirmando que seu quadrinho The Rift, desenhado pelo brasileiro Leno Carvalho, estaria nesta primeira temporada de Amazing Stories. Leia mais clicando aqui.

 

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: