Não deixe de conferir nosso Podcast!

Marvel assume que tem problemas com seus vilões no cinema

Thanos, O Titã Louco
Ela assume, porém em Guerra Infinita vai focar Thanos.
Entre a crítica especializada e fãs, existe sempre a ideia persistente que os filmes da Marvel têm um problema com seus vilões. Críticas de que eles não são bem desenvolvidos, não são memoráveis ou simplesmente não conseguem criar qualquer perigo real para os heróis.
Kevin Feige, o grande chefão da Marvel Studios, admitiu que a Marvel tem um problema com seus vilões durante uma visita ao set dos Guardiões da Galáxia Vol. 2 ainda em 2017. Questionado pelo Screenrant sobre o que tinham aprendido com a elaboração grandiosa de Ronan, o Acusador e depois com o retrato mais intimista de Zemo, Feige respondeu:
“Bem, quero dizer, sempre varia, mas sempre começa com o que serve mais a história e o que mais serve o herói. (…) Uma grande crítica nossa é que nos focamos mais nos heróis do que nos vilões, e eu acho que isso é provavelmente verdade.”
O site io9 também esteve presente e relata como Feige deu o exemplo de Ronan do primeiro Guardiões da Galáxia, assim como Loki e Zemo:
“Ronan foi ótimo, Lee Pace fez um trabalho fantástico, serviu em absoluto, mas ele estava lá certamente para ir contra nossos heróis e dar a nossos heróis uma razão para eles se juntarem. Loki, um excelente personagem, serve, de muitas maneiras, Thor. Zemo serviu o conflito entre o Capitão América e o Homem de Ferro.”
Marvel Comics
Kevin Feige avançou que Thanos pode ser o personagem central de Guerra Infinita:
“Thanos em Guerra Infinita está em um filme que tem muitos personagens, você quase pode ir tão longe como dizer que ele é o personagem principal, e isso é um afastamento do que fizemos antes, mas foi aquilo que foi apropriado para um filme chamado Guerra Infinita.”
Esta mudança assinalável faz todo o sentido para um filme inspirado nos quadrinhos, onde a busca de Thanos pelas Joias do Infinito é o centro da história. Na HQ, Thanos reúne as Joias em sua Manopla do Infinito para aniquilar a maioria da vida em toda a galáxia. Isso seria sua prova de amor para Morte, o seu grande amor e quem ele tanto queria impressionar.
Depois de assistirmos aos altos e baixos dos vários heróis da Marvel, vai ser interessante ver um foco em um vilão tão icônico e misterioso como Thanos.
Vingadores: Guerra Infinita estreia em maio de 2018, daqui precisamente 100 dias!
LEIA TAMBÉM:  Crítica | “Coda – No Ritmo do Coração” o melhor filme do ano
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.