Segunda, 27 De Agosto De 2018

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Primeiras impress√Ķes de Battle for Azeroth

World of Warcraft - Battle for Azeroth

Depois de duas semanas de Battle For Azeroth jogando apenas com meu personagem principal, aqui v√£o minhas primeiras impress√Ķes.

Interface

Aproveitando que a maioria dos addons que eu utilizava antes da expans√£o estavam desatualizados, resolvi dar uma chance para a interface original da Blizzard.

Logo de cara percebi a mudan√ßa na localiza√ß√£o da microbarra (onde est√£o os bot√Ķes do personagem, menu, grim√≥rio de habilidades e outros) que foi destacada e posicionada no canto inferior direito. Me agradou bastante a mudan√ßa pois agora tenho mais espa√ßo no centro da tela onde concentro mais minha vis√£o.

Com essa mudan√ßa agora temos todas as barras de a√ß√£o, onde normalmente ficam as habilidades e itens que mais utilizo, exceto por uma que fica do lado direito na vertical que utilizo mais para profiss√Ķes e pedras de regresso.

A √ļnica altera√ß√£o que fiz foi o posicionamento dos quadros de personagem, tanto meu como do meu alvo (como pode ver na imagem), e grupo para o centro da tela. Mas isso √© uma quest√£o pessoal, estou acostumado a jogar assim por conta da interface ElvUI que utilizava no Legion.

Screenshot da Interface World of Warcraft

A Batalha de Lordaeron

Levando em consideração que joguei em dupla, o nível de dificuldade do cenário inicial não é dos maiores. Acredito que dá para fazer tranquilamente solo inclusive com os alts.

Durante o cenário há vários vídeos e cutscenes com uma dublagem impecável (ao menos para quem joga em português) que só deixam a experiência ainda mais épica, empolgante e imersiva.

Um fato que me chamou atenção foi a presença dos Gnomos com uma participação grande e imprescindível para o sucesso da investida.

Não cheguei a jogar do lado da Horda mas pelo que vi em algumas live streams e outros vídeos a história é basicamente a mesma porém contada de diferentes perspectivas.

A chegada em Kul Tiras

Chama a atenção desse início que você chega à cidade como um inimigo e não como aquele cara que vai ajudar a salvar o mundo.

A primeira cadeia de miss√Ķes ajudou a conhecer melhor a cidade, mostrando onde fica o banco, ponto de voo, a estalagem e outras localiza√ß√Ķes importantes.

Destaque para o sistema de ‚Äúcanoas‚ÄĚ. Agora temos mais uma alternativa de transporte pelo continente al√©m dos grifos! O funcionamento √© basicamente igual aos pontos de voo por√©m em alguma situa√ß√Ķes os NPCs que pilotam a canoa v√£o cantando ou contando alguma hist√≥ria, o que s√≥ melhora a ambienta√ß√£o com o novo mapa.

Al√©m da cidade inicial de Boralus temos mais duas √°reas muito bem feitas e diferentes entre si e com linhas de miss√Ķes bem cativantes.

Em Vale Trovamare temos que lidar com um ataque a√©reo da Horda com os zepelins gobl√≠nicos. J√° em Drustvar temos uma cidade com apar√™ncia e costumes medievais. Bruxas, assombra√ß√Ķes e possess√Ķes (nem os porquinhos escaparam!).

Por conta dos detalhes das paisagens e cidades al√©m das cutscenes e as estrutura das miss√Ķes em si, upar fazendo miss√Ķes nos novos continentes n√£o tem sido enjoativo ou cansativo.

Em Kul Tiras temos a quest√£o pol√≠tica envolvendo a fam√≠lia Proudmoore e a Lady Grimpagris, apari√ß√£o da influ√™ncia dos Old Gods (Cthulhu presente ūüôā ) enquanto em Zandalar temos mais 3 regi√Ķes (Vol‚ÄôDun, Zuldazar e Nazmir) que trazem assustadores cultos de sangue, bel√≠ssimos desertos e aventuras em selvas e ru√≠nas (um gostinho de Indiana Jones haha).

Evolução dos personagens

Como foi dito em outro artigo aqui no site, o nível de item foi diminuído drasticamente assim como vida e todos os outros atributos.

O artefato que usávamos como arma em Legion inicialmente até pode ser usado mas as armas estão de volta e os artefatos são substituídos rapidamente no início do leveling.

Fazer as linhas de missão está agradável com um nível de dificuldade justo, nada de ficar morrendo para mobs no meio do mapa (se você não quiser aggrar todos os mobs de uma vez claro!).

As miss√Ķes mundiais s√£o uma excelente fonte de evolu√ß√£o tanto para experi√™ncia quanto para n√≠vel de item. Dependendo da sua classe e especializa√ß√£o d√° para matar mobs elite solo e ir farmando seus equipamentos e poder de azerita.

Coração de Azeroth

E falando em poder de azerita, temos agora um ‚Äúartefato 2.0‚ÄĚ. Cora√ß√£o de Azeroth √© um amuleto que recebemos logo nas miss√Ķes iniciais de BfA e ele funciona de modo bem parecido com os artefatos de Legion por√©m n√£o possui os tra√ßos para voc√™ distribuir pontos.

A medida que você vai pegando azerita vai ganhando poder de artefato. Com isso seu Coração de Azeroth vai evoluindo em nível de item.

Mas não para por aí! Há as armaduras de azerita que são três partes (cabeça, ombros e torso) do seu set de equipamentos. Neles você terá a opção de escolher até quatro poderes e para ir liberando esses poderes você tem que aumentar o nível do Coração de Azeroth.

Raças Aliadas

H√° tr√™s novas ra√ßas para cada fac√ß√£o: Draenei Forjado a Luz, Elfo Ca√≥tico e An√Ķes Ferro Negro para a Alian√ßa, e Tauren Altamont√™s, Filhos da noite e Orcs Mag‚ÄôHar para a Horda.

Todos eles com habilidades raciais, apar√™ncias e hist√≥rias novas. Para ter acesso √†s ra√ßas aliadas temos que cumprir alguns requisitos que englobam atingir certo patamar de reputa√ß√£o e fazer algumas miss√Ķes. Nada muito complicado.

Conclus√£o

A experiência de Battle for Azeroth até agora me agrada, tem superado minhas expectativas, talvez por eu não tê-la elevado tanto antes do lançamento mas independente disso posso dizer que para uma pessoa que estava há um bom tempo sem jogar World of Wacraft e que inclusive já tinha pensado em largar de vez o jogo, não lembro de ter tanta vontade de jogar WoW.

Para voc√™ que ainda est√° na d√ļvida se compra ou n√£o a expans√£o, se voc√™ gosta do jogo, pode comprar sem medo que ter√° muitas horas de divers√£o e desafios garantidos.

E para completar ainda há muito por vir em Battle for Azeroth. Temos as raides e os frontes de guera que devem ser lançados no próximo mês.

Nos vemos em Azeroth!

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Quem é timEU

Um indiv√≠duo entre outros 7 bilh√Ķes que comp√Ķe uma √ļnica esp√©cie entre outras 3 milh√Ķes de esp√©cies j√° classificadas que vive num planetinha que gira em torno de uma estrelinha que √© uma entre outras 100 bilh√Ķes de estrelas em uma gal√°xia entre outras 200 bilh√Ķes de gal√°xias num dos universos poss√≠veis e que vai desaparecer.

  

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