Sexta, 21 De Setembro De 2018

Notícias sobre Filmes, Séries e Netflix

Suede Chega Com Seu Novo Disco, The Blue Hour

A banda inglesa Suede lança hoje nas lojas e plataformas digitais seu mais recente disco, com o título The Blue Hour. O álbum coroa a sequência consistente de trabalho que a trupe liderada por Brett Anderson vem desenvolvendo desde seu retorno em 2010 – com este, já são três lançados. Os outros foram Bloodsports e Night Thoughts.

Um dos nomes fundamentais do movimento musical Britpop, que anos 1990 voltou a destacar a Grã-Bretanha como celeiro de grandes bandas de rock, o Suede despontou já com seu álbum de estreia em 1993, autointitulado, sucedido no ano seguinte por outro grande sucesso, Dog Man Star. Ambos marcam a parceria musical de Anderson com o guitarrista Bernard Butler, que sairia da banda logo em seguida por desavenças com seus companheiros. O grupo seguiria por mais alguns anos, quando em 2003 anunciou sua separação.

Sete anos depois, no entanto, divulgaram sua volta aos palcos, passando inclusive pelo Brasil em 2012 com apresentação marcante no extinto Planeta Terra Festival, em São Paulo. Desde então, retomaram as gravações, lançando discos bem recebidos pelos fãs e pela crítica.

Com este novo trabalho, o cenário dificilmente será outro. The Blue Hour traz 14 faixas e destila ao longo de seus 51 minutos uma ambientação sonora orgânica, que transita entre o melancólico e o épico, marca registrada da banda. Life is Golden, single extraído da nova empreitada, se firma como um dos destaques, ao lado de outros pontos altos na trilha como Wastelands, Mistress, Tides e Flytipping.

Arte do novo disco da banda inglesa Suede, intitulado The Blue Hour.

Resta esperar que o público brasileiro seja agraciado com mais uma passagem da banda por nossas paragens, trazendo a potência do novo repertório na bagagem.

Posts Relacionados
%d blogueiros gostam disto: