Não deixe de conferir nosso Podcast!

As 4 melhores estratégias para assistir Critical Role

Não é uma tarefa fácil, mas estou aqui para ajudar.

Caso você não saiba o que é Critical Role, temos um texto pronto pra você. Mas em resumo, é um programa onde dubladores e atores americanos jogam Dungeons & Dragons. É uma live semanal promovida pelo canal Geek and Sundry, que também tem outras séries de RPG.

Atualmente a série está em sua segunda campanha, tendo finalizado a primeira com mais de cem episódios. Com cada episódio durando entre 3 a 4 horas, acompanhar tudo pode se tornar um desafio. Para sua sorte, estamos aqui para ajudar com as melhores estratégias.

1. Escolha uma campanha

Talvez você esteja tentando botar o programa em dias para acompanhar o programa ao vivo. Para isso, você pode ignorar todos os 100 episódios da primeira campanha uma vez que as duas não estão conectadas. A segunda campanha não só acompanha personagens novos, mas se passa 20 anos após a primeira campanha além de ser em outro continente inteiramente.

Se seu objetivo é acompanhar a live, pular para a segunda campanha é uma boa pedida.

2. Critical Recap

Existem dois tipos de pessoa: Aquelas que querem acompanhar a live o mais rápido possível, e aquelas que querem assistir a todos os episódios. Para o primeiro grupo, eu recomendo fazer uso do Critical Recap.

Critical Recap é um programa que resume os acontecimentos da live em pouquíssimo tempo, entre 5 a 10 minutos. O programa é feito por Dani Carr, a coordenadora de produção do programa.

@Takayuuki_art-Cover

3. Modifique a velocidade e use legendas

Caso você seja o tipo de pessoa que deseja assistir o desenrolar dos episódios ao invés de um resumo dos mesmos, alterar a velocidade dos episódios é uma boa pedida. O Youtube disponibiliza a ferramenta de acelerar e diminuir a velocidade.

De uma forma geral, assistir na velocidade 1.25x a todos os momentos, e durante os combates aumentar para 1.5x pode acelerar bastante sua experiência. Porém, devo advertir que ao contrário da 1.25x, a 1.5x pode dificultar seu entendimento. Para isso, recomendamos ligar as legendas para acompanhar.

4. Pule os anúncios.

Durante o início e meio do episódio existem “intervalos”, onde os diversos outros programas e patrocínios são anunciados. Embora eu não recomende pular o início do episódio pelas hilárias piadas que o Sam Riegel faz durante os anúncios, durante o intervalo existem uns bons 10 a 15 minutos de propaganda que podem ser puladas.

Unindo essa dica com a terceira, a duração dos episódios pode diminuir bastante, onde 4 horas agora se tornam 2h40 ou 3h

ezombieart

Por fim, aproveite! A série é longa, e a segunda campanha já tem cerca de 50 episódios, então mesmo com essas dicas é uma tarefa homérica, mas que deve ser aproveitada. Se unirmos as duas campanhas de Critical Role e o outro conteúdo de RPG disponível, certamente você não ficará entediado por muito tempo!

E você? Tem mais algum planejamento para assistir? Deixe nos comentários!

John Cavalcante
Cortador de cana na empresa Quinta Capa