Não deixe de conferir nosso Podcast!

Aves de Rapina | Confira quem são a Canário Negro e a Caçadora no mais novo filme da DC!

Aves de Rapina
Warner Bros. DC Comics

A espera valeu a pena? Valeu demais, apesar de o nome ser enorme: Aves de Rapina e a Fantabulosa Emancipação de uma Arlequina, divulgado oficialmente pela Warner Bros. O buzz foi imenso, as coisas estão mais positivas que negativas sobre o que foi mostrado no trailer.

Mas precisamos nos aprofundar mais no universo do grupo de heroínas mais impactante, explosivo e divertido da DC Comics.

O trailer deu um pouco mais dos personagens que acompanharão a vilã nesta nova aventura. Existem novas e antigas tatuagens riscadas, muita coisa apareceu, mas como eu parei com essa de ficar analisando trailer (é uma perda de tempo, sério), é melhor focar nas personagens principais, já que muita gente não ler quadrinhos.

Por isso, aqui está coisas realmentes interessantes sobre duas heroínas do filme: Canário Negro, Caçadora.

Aves de Rapina é um time constituído apenas por super-heroínas. Este grupo era originalmente composto pela Canário NegroBatgirlMulher-Gato e Caçadora. Em novos arcos, outras personagens se juntaram a estas super-heroínas. É o caso da Lady ShivaKatanaVixen, entre outras.

Canário Negro
DC Comics

 

Canário Negro

Nascimento

Seu nome original é Dinah Laurel Lance, seu criador se chama Robert Kanigher em parceria com  Carmine Infantino. E rapidamente ela se tornou em uma das mais populares super-heroínas da DC Comics.

Com mais de 70 anos de história, a Canário Negro é uma das personagens mais ricas e interessantes dos quadrinhos.

Ainda na era de Ouro dos Quadrinhos, o nome do Canário Negro original era Dinah Drake Lance. Dinah se casou com o policial da cidade de Gotham, Larry Lance, e com ele, tiveram uma filha, dando o nome de Dinah Laurel Lance. O pai de Laurel morreu muito cedo e sua mãe deixou de ser a Canário Negro para se dedicar à filha.

Mas Laurel cresceu rodeada pelos amigos da mãe, que pertenciam à Sociedade da Justiça. Inspirada pelo passado heroico de Dinah Drake, ela decidiu que um dia se tornaria a Canário Negro. Contra a vontade da sua mãe ela começou a ser treinada em segredo pelo Pantera.

canario-negro
DC Comics

Depois de um severo treinamento que durou anos com o Pantera, Laurel descobriu que tinha um Metagene que lhe dava a habilidade de produzir uma espécie de grito ultrassônico. O grito tem a capacidade de imobilizar seus inimigos e adversários.

Ela acaba se juntando à Liga da Justiça, onde conheceu aquele que se tornaria o grande amor de sua vida, o Arqueiro Verde.

Casamento

canario-negro
DC Comics

Laurel Oliver acabaram mesmo se casando e tiveram uma festa explosiva que quase destroi todo o plenta. Durante o casamento, diversos vilões liderados pelo Exterminador decidiram atacar. A cerimônia se transformou numa guerra, mas com ajuda dos outros heróis presentes no evento, a coisa acabou dando certo e eles realmente se casaram.

Podere e Habilidades

canario-negro
DC Comics

A Canário Negro é uma das personagens femininas mais casca dura em batalha e técnicas de combate corpo-a-corpo todo o Panteão da DC Comics. Praticamente ela domina quase todas as artes marciais que existem. O seu grito, chamado “Grito da Canário” é muito poderoso. Este ataque é tão efetivo que consegue até partir os ossos daqueles que cruzaram seu caminho. No gibi “Ponto de Ignição” a Canário Negro chega a utilizar o “Grito da Canário” para voar. Leia mais sobre a Canário Negro aqui.

 Caçadora
DC Comics

Caçadora

Nascimento

Seu nome original é Helena Bertinelli, ela nasceu em uma das mais poderosas famílias mafiosas da cidade de Gotham. Seu pai era um homem extremamente violento que constantemente espancava sua mãe. Só que ele descobriu que Maria, a mãe de Helena, o traiu e ainda descobriu que também não era o pai verdadeira da menina. Por causa disso, ele bateu ainda mais na esposa durante toda a gravidez, botando em risco tanto a vida da criança quanto da mãe.

Apesar do risco que corria e do total desprezo da família de seu pai, Helena nasceu saudável e recebeu o nome da Família Bertinelli. Viveu dentro da riqueza, mas nunca teve nenhuma opção sobre isso e sobre os assuntos ilícitos que eram discutidos e arranjados por ali. Quando Helena tinha oito anos de idade, tudo isso ficou claro. Durante um jantar em família, um assassino enviado pelo seu pai verdadeiro invadiu a casa e matou toda a família da menina, deixando apenas Helena viva, que testemunhou tudo.

Uma criança criada para vingar-se

Caçadora
DC Comics

Após esse evento traumático, Helena foi enviada para a Sicília, onde a família Bertinelli tinha bastante poder ainda, lá ela foi criada por um tio e primo. A garota chegou aterrorizada e por alguns anos sofria com pesadelos da noite do assassinato. Certa noite, Salvatore, seu primo, disse a Helena que os pesadelos só desapareceriam após ela por um fim naqueles que mataram seus pais, que “sangue clama por mais sangue.” A partir de então Helena começou a treinar em combate corporal e como usar os mais variados tipos de armas, principalmente a besta.

Quando completou quinze anos, ela foi enviada para um internato e lá descobriu um modo de protegê-la contra as autoridades italianas que estava acabando com as atividades da Máfia. Foi então que ela percebeu que tudo que foi dito a ela, tudo que esteve envolvida, era uma grande mentira da máfia. Chegou à conclusão de que a máfia não apenas era uma força má e corruptiva, como também era comandada pela sua própria família.

 

Surge a Caçadora

 

Aos dezesseis anos, Helena voltou a Gotham para, contrariada, passar o Natal com o tio e sua família. No entanto, o que estava sendo uma experiência terrível acabou se tornando uma noite inspiradora para a personagem. Quando ninguém esperava, o Batman invadiu a festa e começou a lutar contra os membros da família. Helena nunca tinha visto aquelas pessoas que ela odiava tão aterrorizados, e resolveu que seguiria os passos do Homem-Morcego, tornando-se uma vigilante.

Helena voltou para a Europa, onde planejou minuciosamente a sua vingança. Inscreveu-se na Universidade de Palermo, onde aprendeu tudo que poderia sobre a Máfia. Também fez para si um uniforme e as armas que usaria em sua cruzada contra os criminosos.

Ao voltar para Gotham, então sob a identidade da Caçadora, Helena começou a executar sua vingança contra a Máfia. Rapidamente conseguiu rastrear Stefano Mandragora e o assassino de sua família. Contudo, diferente do Batman, a Caçadora não tem problemas em matar criminosos, e acabou com a vida desses dois mafiosos.


Devido aos seus métodos diferentes, Batman e a Caçadora possuíam um certo conflito entre si. E de nada ajudou o fato dela, em certa época, ter se passado pela Batgirl. A Caçadora somente conquistou o respeito de Batman após ter sobrevivido a um ataque do Coringa, sendo baleada cinco vezes pelo vilão. No entanto, ela se recuperou completamente e voltou à ação.

Foi indicada para a Liga da Justiça pelo próprio Batman. Contudo, sua associação foi revogada após ela ter tentado matar o vilão Prometheus. Além disso, começou a ser caçada por Batman e o Asa Noturna em razão de ser falsamente incriminada por vários assassinatos. Após meses de investigação, ela descobriu que quem havia a incriminado foi Santo Cassamento, seu pai biológico e também o verdadeiro mandante do assassinato de seus pais.

Durante um ataque a Gotham feito pela aliança entre o Espantalho e o Silêncio, a Caçadora se aliou a Oráculo e a Canário Negro para combatê-los. Assim ela se tornou uma membra fundadora do grupo de super-heroínas chamado Aves de Rapina, que atuou tanto em Gotham quanto em Metrópolis.


Ela é a filha do Batman?

Wayne
DC Comics

A primeira versão da Caçadora se chama Helena Wayne, filha de Bruce Wayne, o Batman, e de Selina Kyle, a Mulher-Gato. Essa Caçadora pertence ao universo da DC chamado Terra-Dois. Contudo, após os eventos da Crise nas Infinitas Terras, a personagem foi reimaginada com o nome de Helena Bertinelli, e com uma história completamente diferente, relacionada diretamente com a máfia.

Poderes e Habilidades

A Caçadora é uma pessoa comum e não possui nenhum tipo de superpoder. Todas as suas habilidades vêm de um intenso treinamento. A seguir estão listados seus principais conhecimentos:

  • Atiradora: Caçadora tem como especialidade o uso de uma besta pequena de uma mão, no entanto ela já adotou vários tipos de arma de fogo em seu arsenal ao longo dos anos.

  • Mestra marcial: Ela é extremamente habilidosa em combate corporal, sendo especializada em kung fu estilo dragão. Quando cercada de inimigos, muitas vezes utiliza um bastão para lutar.

  • Investigação: Possui grandes habilidades investigativas, considerada a principal e mais capacitada detetive das Aves de Rapina. Também possui um vasto conhecimento de criminologia.

  • Pilotagem: Capaz de pilotar até mesmo o Batmóvel em situações tensas e de combate. Contudo, tem preferência por pilotar motocicletas, sendo a sua um presente do Batman. Saiba mais sobre a Caçadora clicando aqui.

 

Fiquem atentos que iremos editar mais informações sobre esse super grupo maneiro.

Margot Robbie reprisa seu papel como Arlequina. Jurnee Smollett-Bell será a Canário Negro e Mary Elizabeth Winstead a Caçadora. Além delas, Cassandra Cain e Renée Montoya integrarão o time do filme da DC.

Aves de Rapina – Arlequina e a sua Emancipação Fantabulosa está previsto para estrear no dia 6 de fevereiro de 2020 no Brasil.

PikachuSama
Editor de Contéudo deste site. Eu não sei muita coisa, mas gosto de tentar aprender para fazer o melhor.